Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
36 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Foi boa a sua resposta para chegar no ponto que queria. Como você fez para entender as estações em chinês?Eu,por ex,não entendi o árabe nas estações do Egito,e desisti. 

Tem escrito em caracteres ocidentais... aí sabendo em qual estação tá e pra qual precisa ir é só traçar rota no metromen.

Vc se refere aos metros no Egito? Em árabe? Eu peguei algumas vezes no Cairo, sempre tinha escrito em caracteres ocidentais tb, e quando não tinha eu traduzia! Nos Emirados tb peguei trens, ônibus e metros sem problemas.

Editado por Juliana Champi
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

SEUL (Hello Korea) – DECEPÇÃO QUE CHAMA, rs

19 de outubro de 2024 – sábado

Deixamos Xangai pelo aeroporto de Pudong novamente, mas desta vez para economizar fomos até o aeroporto de transporte público comum, e não de MAGLEV, até pq o trem apesar de muito rápido, opera em horários diferentes do metro, e eu precisava estar em PVG às 7h.

Voamos de China Eastern Airlines em mais um voo sem defeito, com serviço de transatlântico!

Chegamos na Coreia do Sul pelo aeroporto de Incheon, que fica bem distante de Seul. Aeroporto grande, novo pelo sei, meio esquisito, vazio... parecia não estar funcionando inteiro ainda, sei lá. Fomos pra imigração! Tem que preencher papelzinho e toda essa burocracia que não faz o menor sentido já que a gente tem VISTO com todas as informações da caralha do papelzinho! Mas blz... vamos pra fila da imigração. MEODEOS QUE COISA RIDÍCULA. Os coreanos ficam na mesma fila que os gringos! Ficamos umas 2h na fila, uma coisa totalmente burra, nossa imigração aqui do Brasil dá um show na deles!

68.thumb.jpeg.5ce6f94691fc7c9539d498411ef3b2c4.jpegAeroporto dos infernos!

Foi muito tosco, achei que por acaso poderia ter havido algum tipo de problema e excepcionalmente tava aquele caos, mas soube depois por amigas que estiveram dias antes na Coreia que era daquele jeito mesmo, um jeito burro.

Fomos atrás de comprar o ticket de trem pra sair daquele aeroporto e para minha surpresa os trens saiam a cada 40-50 min, não me lembro bem, e os dois próximos horários já estavam esgotados pq o trem era insuficiente para a demanda do aeroporto. Mais um chá de cadeira naquele aeroporto chatíssimo e sem nada pra fazer.

Finalmente pegamos o trem. Eu esperava algo moderno né... a gente sempre ouve falar que a Coreia do Sul é moderna e etc... meodeos. Era um trem da CPTM praticamente (contém um pouco de exagero kk). Mas sério, não tem lugar pra mala, atendentes grosseiros, trem velho e devagar pro padrão asiático!

A gente demorou mais de 4h desde a hora que chegamos ao aeroporto até chegar ao centro da cidade, onde ainda tivemos baldeação no sistema de metro coreano que é de dar dó tb, este sim, bem parecido ou até pior que o de São Paulo. Única diferença é que os vagões eram mais largos... mas era confuso, muito antigos, não tinha escada rolante em lugar nenhum, era caro (6-7 reais por trecho simples) e vc quase morria de descer e subir escada com mala!

Eu já estava achando tudo bem ruim! Mas conseguimos chegar na hospedagem e encontramos minha amiga que já tinha chegado um dia antes. A hospedagem era honesta, mas muito inferior a qualquer uma da China, mesmo tendo sido uma das mais caras. Era um quarto minúsculo com uma beliche e uma cama de solteiro!

Eu estava  muito cansada, Gui tb... tínhamos acordado 4h da manhã e ficado horas em pé em filas idiotas... mesmo assim largamos as coisas e fomos logo pra rua bater perna!

Primeiro lugar que fomos foi a Nansam Seoul Tower, que fica no alto de um morro! Não pagamos pra subir até o alto da torre, só até a base. A vista noturna foi até bonitinha! A gente se divertia com qualquer coisa, mas não foi nada de mais!

69.thumb.jpeg.29b74605e2e06d17bb7d6b082bba69cb.jpeg

Vista noturna de Nansan Tower

Descemos e fomos direto pra Meyondong, a rua mais famosa da cidade! Cheia de comidas de rua, restaurantes e infinitas lojas de tudo quanto é coisa, especialmente skin care! Achamos um restaurante que servia o famoso churrasco coreano. Local turístico, foi uma FACADA, coisa de 500 reais... mas foi bem divertido, a comida tava boa (a carne é de porco), o garçom ajudou a gente pq nitidamente não sabíamos como fazer kkkkk, bebemos bastante (cerveja e soju) e voltamos pra casa MORTOS e meio beudos, kk!

70.thumb.jpeg.ebddca0e480c51b2e2acd00ab29cbc2c.jpeg

O famoso Cu e a ruazinha de milhões!

71.thumb.jpeg.65f73d640e3f9cd272f47ad4f4a97ca9.jpeg

Churrasco coreano com a parça!

20 de outubro de 2024 – domingo

Começamos o dia tomando no Cu, no caso um café, e partimos pra Gangnan, o bairro eternizado pelo Psy, acho que o primeiro K-poper que viralizou no mundo, rs! É um bairro longe de onde estávamos, rico, e cheio de cenas famosas nos doramas, como a Starfield Library, que fica dentro de um shopping!

72.thumb.jpeg.4e00467f5e7d353ef748780157a2f4bc.jpeg

Gangnan, libraria famosa e riozinho fofo!

De lá partimos pra região de Cheonggyeecheon, um canal por onde passa um riozinho de mesmo nome, um dos primeiros casos de sucesso de um curso d’água despoluído no mundo. A região é agradável, dá pra andar tanto bem perto da água quando por cima, numa espécie de boulevard cheia de áreas bonitas!

Nesta região encontramos uma aglomeração de gente num tipo de praça e ficamos vendo o que era... o grupo de K-pop chamado “Purple Kisss” ia gravar um clipe! Eu ignorava totalmente a existência das moças, elas eram bem o estereótipo das k-popers padrão, magras, performáticas e coloridas!

Andamos muito neste dia, passamos num mercado que era quase tão estranho quanto os da China, e chegamos ao Rio Han (tudo é cenário famoso de Dorama que não entendo, mas minha amiga é dorameira e sabia kk).

Ficamos lá um tempo, o clima era agradável... tomamos uns goró num CU e comemos um noodles, e seguimos bater mais perna até chegar ao Hikr ground, um prédio bem grande cheio de cenários pra se fantasiar e tirar fotos, rs!

73.thumb.jpeg.bf571c25bbf6fc410b2680810fa9b649.jpeg

Rio Han e Hikr Ground

74.thumb.jpeg.d3d15ac4c3198062476fcf65cc57eb23.jpeg

Aleatória, Purple Kiss, mais uma do riozinho fofo e a estátua do homi!

Andamos mais muito gente, passamos por palácios e castelos, pela região onde está o centro cívico de Seoul e a estátua do Joseon, o grande cara da Coreia do Sul, que inclusive inventou o alfabeto deles!

Nem lembro o que comemos esse dia, era um cansaço tão extremo que mal tirei foto e mal peguei o celular!

21 de outubro de 2024 – segunda

Começamos nosso último dia inteiro em Seoul andando pelo bairro, indo em direção ao Dongdaemun Design Plaza. No caminho passamos pelo Gwangjang Market – mercado gigante de comida, roupa e tecidos principalmente, bem interessante! Na sequência passamos por outro mercado enorme que não sei o nome, este de comidas desidratadas como peixes e camarões, tudo bizarro de caro.

75.thumb.jpeg.256a31ee236beb87977a0b608d7a51b5.jpeg

Comidas secas, estranhas e tecidos lindos!

77.thumb.jpeg.99de930ac652f963c7ae9a49a85dcff7.jpeg

DDP, muito legal!

Em alguma hora deste dia passamos pela Aldeia Hanok de Bukchon, mas eu mal tenho foto, nem achei tão interessante assim! Comemos comida de rua, e seguimos a um dos muitos palácios da cidade que escolhemos visitar, o Gyeongbokgung Palace. Bem bonito, vimos uma cerimônia de troca de guarda e andamos bastante.

78.thumb.jpeg.1751ac96af5b550f13df31953f895501.jpeg79.thumb.jpeg.d27724fb788a32f32e59a0a53ecae70c.jpeg

Palácio!

No fim da tarde seguimos pra Insadong e depois nossa última andadinha por Meyondong pra comprinhas numa Daiso de 12 andares e depois uns creminhos que a gente não é de ferro, haha!

80.thumb.jpeg.9d8be0eb3dcc530cffa340941cb208b1.jpeg

No dia seguinte nosso voo era perto do meio dia, mas acordamos mais tarde e fomos com calma pro aeroporto de Gimpo, um menor e mais perto da cidade! Tb pq estava chovendo... não deu pra aproveitar a manhã do último dia!

Minha amiga ia embora só no fim da tarde...

Foi uma viagem divertida, falando especificamente dessa parte da Coreia do Sul, mas eu não gostei da cidade, das pessoas, de nada. No fim do relato explico cuidadosamente o pq!

Enfim, eu estava feliz de voltar pra China para nossos últimos dias em Pequim!

CONTINUA

• Gostei! 4
  • Colaboradores
Postado
12 horas atrás, Juliana Champi disse:

Era um trem da CPTM

Isso é um baita de um preconceito, viu :)

12 horas atrás, Juliana Champi disse:

Começamos o dia tomando no Cu

Eita... vou guardar na lembrança esse detalhe para os cafés da manhã na cidade.

Aguardando o restante...

• Hahahaha! 2
  • Membros
Postado

Eu também achei o aeroporto de Seoul terrível. Quando cheguei nas máquinas para comprar o bilhete, vi que só aceitavam dinheiro. Sério, que diabos um aeroporto internacional só aceita em espécie em máquinas para comprar bilhete? Então fui atrás de conseguir Won, e daí você pensa que tem ATM por perto, certo? Não, tem apenas um banco coreano lá do outro lado do aeporto, foi uns 10minutos andando, e quando chego lá estava fechado por ser domingo... me deu uma raiva nesse dia, por sorte eu tinha 5 euros comigo e consegui trocar na casa de câmbio, que era suficiente para ir ao centro, mas certamente é um dos piores aeroportos que conheço, junto com o meu daqui, de Frankfurt. E eu também fui em pé, 1h de trem, até chegar em Seoul para fazer baldeação, mas as estações ficam a 1km de distância um do outro...

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu também achei o aeroporto de Seoul terrível. Quando cheguei nas máquinas para comprar o bilhete, vi que só aceitavam dinheiro. Sério, que diabos um aeroporto internacional só aceita em espécie em máquinas para comprar bilhete? Então fui atrás de conseguir Won, e daí você pensa que tem ATM por perto, certo? Não, tem apenas um banco coreano lá do outro lado do aeporto, foi uns 10minutos andando, e quando chego lá estava fechado por ser domingo... me deu uma raiva nesse dia, por sorte eu tinha 5 euros comigo e consegui trocar na casa de câmbio, que era suficiente para ir ao centro, mas certamente é um dos piores aeroportos que conheço, junto com o meu daqui, de Frankfurt. E eu também fui em pé, 1h de trem, até chegar em Seoul para fazer baldeação, mas as estações ficam a 1km de distância um do outro...

Pois é, minha sorte é que eu tinha won em espécie pq uma amiga tinha me passado antes de eu ir, haha, senão era mais um perrengue!

• Membros
Postado

e esse aeroporto não é novo não

ele foi aberto em 2001 a tempo da copa do mundo de 2002 na coréia 

• UAU! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...