Ir para conteúdo

Viagem de Carro São Paulo para Assunção (Paraguai)

Mazini

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal tudo bem? 

Em Nov/24 pretendo viajar de carro de São Paulo para Assunção - Paraguai, irei com meus dois filhos (8 anos e 13 anos). Como nunca fiz a viagem, gostaria de ajuda com algumas dúvidas: 

Qual melhor caminho ? Via Foz ou Salto del Guairá ? 

Estou preocupado com os policiais, alguma recomendação? O CRVL Digital é aceito no Paraguai ? 

O que li preciso estar com tudo certinho no veiculo (documentação no meu nome, extintor, kit 1º socorros, carta verde e seguro para Paraguai, etc..) 

Alguém teria mais alguma dica? 

Abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu tenho horror a esse lugar desde que tentaram me extorquir na fronteira e,em outra vez,sumiram com o meu passaporte no hotel em Ásuuncion.Eu recomendo tomar muito cuidado com os seus pertences sobretudo passaporte, porque o brasileiro é muito visado por quadrilhas para esquentar em outros nomes e colocar os seus membros no Brasil, segundo me foi informado na PF na época. E jamais entregue algo nas mãos de policiais de lá, pois esses cobram mais propina que os do norte argentino, vide minha má experiência na fronteira com Pedro Juan,que já contei em outros tópicos por aqui. Pessoalmente, não volto mais lá.

• Gostei! 1
  • UAU! 1
Link para o comentário

• Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu tenho horror a esse lugar desde que tentaram me extorquir na fronteira e,em outra vez,sumiram com o meu passaporte no hotel em Ásuuncion.Eu recomendo tomar muito cuidado com os seus pertences sobretudo passaporte, porque o brasileiro é muito visado por quadrilhas para esquentar em outros nomes e colocar os seus membros no Brasil, segundo me foi informado na PF na época. E jamais entregue algo nas mãos de policiais de lá, pois esses cobram mais propina que os do norte argentino, vide minha má experiência na fronteira com Pedro Juan,que já contei em outros tópicos por aqui. Pessoalmente, não volto mais lá.

Pretendo ir para Ciudad del Este comprar eletrônicos e estava querendo fazer uma viagem em outros lugares do país, mas depois de alguns relatos que li realmente é um pouco complicado...

Link para o comentário

• Membros

@rafaelvschneider Tenho experiência na América do Sul,pois ao contrário de outros aqui, ou em outros canais,que dizem conhecer,morei em Santiago fazendo universidade por 5 anos e nunca deixei de andar pela região, mesmo tendo sido vítima do péssimo atendimento médico de Bolívia, que na minha opinião, é o pior país da região, seguido do Paraguay. São 2 países paupérrimos,que não tem nada para se visitar e eu os chamo de paiseco devido a isso e a total falta de infraestrutura da qual tive azar de precisar e não encontrar como da criminalidade que age ali há décadas. Comprar é sonho. Sabe qual é um dos 4 pilares de vida dos paraguaios?A indústria de maquillagem ou melhor de falsificação. Lá há muita coisa falsa para te enganar e hoje em dia com o real cada dia valendo menos consiste em pagar caro por quinquilharias.

Link para o comentário

• Colaboradores
Em 30/10/2024 em 09:12, Mazini disse:

Olá pessoal tudo bem? 

Em Nov/24 pretendo viajar de carro de São Paulo para Assunção - Paraguai, irei com meus dois filhos (8 anos e 13 anos). Como nunca fiz a viagem, gostaria de ajuda com algumas dúvidas: 

Qual melhor caminho ? Via Foz ou Salto del Guairá ? 

Estou preocupado com os policiais, alguma recomendação? O CRVL Digital é aceito no Paraguai ? 

O que li preciso estar com tudo certinho no veiculo (documentação no meu nome, extintor, kit 1º socorros, carta verde e seguro para Paraguai, etc..) 

Alguém teria mais alguma dica? 

Abraços, 

Olá. Tenho amigos que rodaram recentemente por lá de MH, eles gostaram bastante... se quiser alguma dica acha eles no insta, o @ é nomalismobr

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...