Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Bom dia, sou novamente a Perina. Ler os comentários sobre meus relatos de viver no mundo e passear em casa me inspiraram a pensar: porque não postar os relatos passados, mesmo que eu só tenha o valor total de gastos???? Como eu e meu marido temos uma agenda de viagens para o ano posterior e um relatório com fotos dos anos anteriores, resolvi postar tudo. Não se esqueçam que sou uma aprendiz de postagem no nosso site dos mochileiros. E é com muita honra que começo a nossa louca história…… Quando começou a pandemia ficamos muito assustados, nossos parentes foram morrendo, as ruas de nossa cidade eram lavadas com máquinas com cloro e isto fez com que juntássemos tudo e mudássemos para uma casinha pequenina e simples, isolada na roça que temos, um pequeno sítio que tem de tudo um pouco. E assim fizemos. Ficamos lá isolados por 2 anos plantando e só comendo o que colhíamos; uma total loucura de dois loucos que queriam sobreviver e continuar tendo saúde e disposição. Fazíamos até o melado da cana de açúcar. Pães de batata doce e etc . Dois loucos mesmo, dispostos a não ser recolhidos pela morte. Era uma trabalheira danada, mas tínhamos de tudo sem gastar nenhum tostão. Aquela vida isolada, super mega simples e muito muito diferente de tudo, nos fez criar uma grande reserva e ainda ter muitos créditos de viagens do ano de 2020, pois nossa agenda estava lotada até o fim do ano. No primeiro ano isolado naquele paraíso foi tudo muito diferente e interessante, só que quando foi aproximando dois anos estávamos estressados da falta de stress. 😀Voltamos para casa e retornamos nossa agenda de viagem. E em julho de 2022, estávamos no aeroporto de Dubai, retornando de uma completa viagem por cinco dos Emirados Árabes Unidos quando meu marido foi dar uma voltinha pelos corredores do aeroporto e voltou trazendo uma jovem para apresentar-me. Ela contava que a vinte anos havia deixado o Brasil para trabalhar no Japão e que estava indo visitar seu pai que estava doente. De repente ela enlouqueceu quando percebeu que havia esquecido sua bolsa onde estava anteriormente sentada. Ela saiu correndo apavorada e meu marido a acompanhou. Ufa…eles retornaram com a bolsa dela e ficamos conversando e ela apavorada porque trocou seus yenes por reais em Dubai e achou que tinha tido um prejuízo e para completar gastou dinheiro comprando lanche e ficou horrorizada com os preços. Eu e meu marido achamos ela bem ingênua em relação a viagens, então passamos a ficar de olho nela. Chegando em São Paulo ela nos seguiu. Vimos novamente ela perdida tentando telefonar e ficando desesperada que seu telefone não funcionava. Emprestei meu celular para ela ligar para seu parente que vinha buscá-la, porque como ele ia localizá-la?????? Ela na sua simplicidade não havia pensado nisto. Como eu e Gilberto tínhamos passagens de ônibus compradas para o interior de Minas Gerais, não podíamos esperar a pessoa chegar. Preocupados com ela deixei meu número de telefone com ela e ensinei como fazer se caso precisasse da nossa ajuda. Estávamos em nossa casa e de repente meu celular toca. Eu já havia esquecido dela, pois estávamos na função de desarrumar malas e arrumar novamente para outro país, como todo e sempre. E ela se apresentou e conversa vai, conversa vem….e………começou a contar sua história sentida. Ela havia trabalhado vinte anos mandando dinheiro para uma conta de sua irmã que dizia estar aplicando e quando ela chegou aqui ela não tinha dinheiro nem para tirar seus documentos brasileiros que estavam vencidos. Não tinha dinheiro nem para circular em São Paulo de ônibus ou metrô. Fiquei tão chocada com a história , porque como ela era muito simples, a irmã ainda debochava das lágrimas dela. Fiquei revoltada e depositei o valor para ela tirar a identidade e o cpf em São Paulo e abrir uma poupança no banco em seu nome. Aí que ela chorou mais ainda de emoção e me dizia: eu tenho dinheiro no Japão, assim que eu chegar lá eu te envio o dinheiro e foi assim que nasceu uma linda amizade. E ela depositou o dinheiro e sempre falava: e vcs não vão vir pro Japão????? Então, um dia eu vi uma passagem promocional, daquelas que só se acredita vendo. Então, liguei para ela e combinei de irmos nas férias das fábricas japonêsas. Eram dez dias de férias onde rodaríamos o Japão. Pagaríamos as passagens no trem bala para os três, entradas nos templos para os três, hotéis com café da manhã para os três; mas cada um era responsável pela sua alimentação e como ela era operária de uma fábrica japonesa e dizia ter um pequeno carro, sexta- feira a tardinha partiríamos para outras cidades japonesas retornando aos domingos com gasolina por nossa conta, passeios e estadia. E assim fizemos, gastamos um total com TUDO incluso. Tudo mesmo: passagens aéreas, passagens de trem, estadia, água, hotéis, gasolina, ônibus internos, bondinhos, táxi, barco, etc. tudo incluso nesse total. Trinta e cinco mil reais e até as despesas do visto estão inclusos, pois quando fomos era obrigatório o visto no passaporte, tipo o visto americano. Lembrando que fora o café da manhã que era farto nos hotéis, inclusive ela enlouquecia de felicidade com a fartura de tudo no café da manhã e nós também. 😄😂😂 tínhamos direito um total de 4 malas de 23 kilos- 2 malas de 10 kilos e duas mochilas- obaaaaaaaaaaaa caberia todas as comidas na mala. Fomos abastecidos para 39 dias. Levamos sucos em caixinhas, todinho, caputino de chocolate, balas, chocolates, biscoitos, miojo, feijoada, salsicha, sardinhas, etc. não nos faltava nada. Nós nos fartávamos das vitaminas necessárias no rico café da manhã que era mais que um almoço e o restante do dia carregávamos na mochila. E agora…… partiu Japão…… chegamos em Houston e teve uma conexão de 5 horas e encontramos um casal de senhorzinhos apavorados. Eles estavam indo visitar uns amigos no Japão e perderam a conexão porque a fila da imigração demorou a fluir e agora eles teria que ir para outro estado do Japão e as malas deles chegariam como despachadas: chegariam em Narita. Então descobrimos que a conexão que eles compraram a espera era apenas de duas horas e fomos explicar para eles que não se compra nenhuma passagem com conexão internacional com menos de três horas, porque pode ser fria. Já vimos várias pessoas perderem o avião por causa da imigração, porque eles nunca têm pressa. Coitados, pense bem se fossemos nós????? Mala numa ponta do Japão e nós em outra??????Deus nos livre!!!😲😲😲😲😲 Seguimos viagem e chegamos no aero de Narita totalmente descansados. Porque?????? Porque fomos premiados com ninguém no nosso lado e viajamos deitados e dormindo. 😅😂🤣😆 isto que eu chamo de “ totalmente genial” 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: Bom dia, sou novamente a Perina. Ler os comentários sobre meus relatos de viver no mundo e passear em casa me inspiraram a pensar: porque não postar os relatos passados, mesmo que eu só tenha o valor total de gastos???? Como eu e meu marido temos uma agenda de viagens para o ano posterior e um relatório com fotos dos anos anteriores, resolvi postar tudo. Não se esqueçam que sou uma aprendiz de postagem no nosso site dos mochileiros. E é com muita honra que começo a nossa louca história…… Quando começou a pandemia ficamos muito assustados, nossos parentes foram morrendo, as ruas de nossa cidade eram lavadas com máquinas com cloro e isto fez com que juntássemos tudo e mudássemos para uma casinha pequenina e simples, isolada na roça que temos, um pequeno sítio que tem de tudo um pouco. E assim fizemos. Ficamos lá isolados por 2 anos plantando e só comendo o que colhíamos; uma total loucura de dois loucos que queriam sobreviver e continuar tendo saúde e disposição. Fazíamos até o melado da cana de açúcar. Pães de batata doce e etc . Dois loucos mesmo, dispostos a não ser recolhidos pela morte. Era uma trabalheira danada, mas tínhamos de tudo sem gastar nenhum tostão. Aquela vida isolada, super mega simples e muito muito diferente de tudo, nos fez criar uma grande reserva e ainda ter muitos créditos de viagens do ano de 2020, pois nossa agenda estava lotada até o fim do ano. No primeiro ano isolado naquele paraíso foi tudo muito diferente e interessante, só que quando foi aproximando dois anos estávamos estressados da falta de stress. 😀Voltamos para casa e retornamos nossa agenda de viagem. E em julho de 2022, estávamos no aeroporto de Dubai, retornando de uma completa viagem por cinco dos Emirados Árabes Unidos quando meu marido foi dar uma voltinha pelos corredores do aeroporto e voltou trazendo uma jovem para apresentar-me. Ela contava que a vinte anos havia deixado o Brasil para trabalhar no Japão e que estava indo visitar seu pai que estava doente. De repente ela enlouqueceu quando percebeu que havia esquecido sua bolsa onde estava anteriormente sentada. Ela saiu correndo apavorada e meu marido a acompanhou. Ufa…eles retornaram com a bolsa dela e ficamos conversando e ela apavorada porque trocou seus yenes por reais em Dubai e achou que tinha tido um prejuízo e para completar gastou dinheiro comprando lanche e ficou horrorizada com os preços. Eu e meu marido achamos ela bem ingênua em relação a viagens, então passamos a ficar de olho nela. Chegando em São Paulo ela nos seguiu. Vimos novamente ela perdida tentando telefonar e ficando desesperada que seu telefone não funcionava. Emprestei meu celular para ela ligar para seu parente que vinha buscá-la, porque como ele ia localizá-la?????? Ela na sua simplicidade não havia pensado nisto. Como eu e Gilberto tínhamos passagens de ônibus compradas para o interior de Minas Gerais, não podíamos esperar a pessoa chegar. Preocupados com ela deixei meu número de telefone com ela e ensinei como fazer se caso precisasse da nossa ajuda. Estávamos em nossa casa e de repente meu celular toca. Eu já havia esquecido dela, pois estávamos na função de desarrumar malas e arrumar novamente para outro país, como todo e sempre. E ela se apresentou e conversa vai, conversa vem….e………começou a contar sua história sentida. Ela havia trabalhado vinte anos mandando dinheiro para uma conta de sua irmã que dizia estar aplicando e quando ela chegou aqui ela não tinha dinheiro nem para tirar seus documentos brasileiros que estavam vencidos. Não tinha dinheiro nem para circular em São Paulo de ônibus ou metrô. Fiquei tão chocada com a história , porque como ela era muito simples, a irmã ainda debochava das lágrimas dela. Fiquei revoltada e depositei o valor para ela tirar a identidade e o cpf em São Paulo e abrir uma poupança no banco em seu nome. Aí que ela chorou mais ainda de emoção e me dizia: eu tenho dinheiro no Japão, assim que eu chegar lá eu te envio o dinheiro e foi assim que nasceu uma linda amizade. E ela depositou o dinheiro e sempre falava: e vcs não vão vir pro Japão????? Então, um dia eu vi uma passagem promocional, daquelas que só se acredita vendo. Então, liguei para ela e combinei de irmos nas férias das fábricas japonêsas. Eram dez dias de férias onde rodaríamos o Japão. Pagaríamos as passagens no trem bala para os três, entradas nos templos para os três, hotéis com café da manhã para os três; mas cada um era responsável pela sua alimentação e como ela era operária de uma fábrica japonesa e dizia ter um pequeno carro, sexta- feira a tardinha partiríamos para outras cidades japonesas retornando aos domingos com gasolina por nossa conta, passeios e estadia. E assim fizemos, gastamos um total com TUDO incluso. Tudo mesmo: passagens aéreas, passagens de trem, estadia, água, hotéis, gasolina, ônibus internos, bondinhos, táxi, barco, etc. tudo incluso nesse total. Trinta e cinco mil reais e até as despesas do visto estão inclusos, pois quando fomos era obrigatório o visto no passaporte, tipo o visto americano. Lembrando que fora o café da manhã que era farto nos hotéis, inclusive ela enlouquecia de felicidade com a fartura de tudo no café da manhã e nós também. 😄😂😂 tínhamos direito um total de 4 malas de 23 kilos- 2 malas de 10 kilos e duas mochilas- obaaaaaaaaaaaa caberia todas as comidas na mala. Fomos abastecidos para 39 dias. Levamos sucos em caixinhas, todinho, caputino de chocolate, balas, chocolates, biscoitos, miojo, feijoada, salsicha, sardinhas, etc. não nos faltava nada. Nós nos fartávamos das vitaminas necessárias no rico café da manhã que era mais que um almoço e o restante do dia carregávamos na mochila. E agora…… partiu Japão…… chegamos em Houston e teve uma conexão de 5 horas e encontramos um casal de senhorzinhos apavorados. Eles estavam indo visitar uns amigos no Japão e perderam a conexão porque a fila da imigração demorou a fluir e agora eles teria que ir para outro estado do Japão e as malas deles chegariam como despachadas: chegariam em Narita. Então descobrimos que a conexão que eles compraram a espera era apenas de duas horas e fomos explicar para eles que não se compra nenhuma passagem com conexão internacional com menos de três horas, porque pode ser fria. Já vimos várias pessoas perderem o avião por causa da imigração, porque eles nunca têm pressa. Coitados, pense bem se fossemos nós????? Mala numa ponta do Japão e nós em outra??????Deus nos livre!!!😲😲😲😲😲 Seguimos viagem e chegamos no aero de Narita totalmente descansados. Porque?????? Porque fomos premiados com ninguém no nosso lado e viajamos deitados e dormindo. 😅😂🤣😆 isto que eu chamo de “ totalmente genial” Chegamos no Japão dia 27 de abril de 2023 e retornamos ao Brasil início de junho de 2023. De Narita fomos para a cidade chamada ushiko-shi, pois lá seria nosso hotel de referência. Deixamos nossa bagagem lá e no dia seguinte pegamos nossa malinha de mão e a mochila lotada de comida e fomos de trem bala começar nossa incrível viagem pelo Japão. Ushiko- shi uma cidade lindinha, ficamos num hotel encostado na estação de trem e perto de lojas, mercados, depósitos de água, etc. Era um hotel de viajantes e trabalhadores. Como sempre, sempre o mais batato e o mais bem localizado possível. Com café da manhã incluso e banheiro privativo. Era primavera e todas as avenidas estavam floridas com azaleias cor de rosa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: Chegamos no Japão dia 27 de abril de 2023 e retornamos ao Brasil início de junho de 2023. De Narita fomos para a cidade chamada ushiko-shi, pois lá seria nosso hotel de referência. Deixamos nossa bagagem lá e no dia seguinte pegamos nossa malinha de mão e a mochila lotada de comida e fomos de trem bala começar nossa incrível viagem pelo Japão. Ushiko- shi uma cidade lindinha, ficamos num hotel encostado na estação de trem e perto de lojas, mercados, depósitos de água, etc. Era um hotel de viajantes e trabalhadores. Como sempre, sempre o mais batato e o mais bem localizado possível. Com café da manhã incluso e banheiro privativo. Era primavera e todas as avenidas estavam floridas com azaleias cor de rosa. Andar no trem bala foi incrível, aliás, achamos tudo incrível e gostamos de tudo: seja viajar de carroça, avião, trem, trator ou qualquer coisa. 😄😄😄chegamos em Hiroshima e o Hotel era incrível, como uma brasileira curiosa eu passei a entrar em todos os banheiros das estações de trem. Tudo era muito diferente, portas se abriam, tampa do vaso sanitário se levantava, se aqueciam, pássaros cantávam som das cachoeiras e a pia a água da pia retornava para encher a caixinha de água da descarga. Achávamos tudo incrível!!!!!!!! Fomos as ruínas a céu aberto de uma fábrica de papéis e lá estavam os descendentes dos donos da fábrica distribuindo yugame ( nem sei se escrevi assim) , Memorial da paz- vestígios da destruição causada pela bomba atômica.Fomos ao museu de Hiroshima, fomos ao castelo de Hiroshima. No dia seguinte pegamos o bonde e fomos para a estação para pegar o barco para Miyajima 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: Andar no trem bala foi incrível, aliás, achamos tudo incrível e gostamos de tudo: seja viajar de carroça, avião, trem, trator ou qualquer coisa. 😄😄😄chegamos em Hiroshima e o Hotel era incrível, como uma brasileira curiosa eu passei a entrar em todos os banheiros das estações de trem. Tudo era muito diferente, portas se abriam, tampa do vaso sanitário se levantava, se aqueciam, pássaros cantávam som das cachoeiras e a pia a água da pia retornava para encher a caixinha de água da descarga. Achávamos tudo incrível!!!!!!!! Fomos as ruínas a céu aberto de uma fábrica de papéis e lá estavam os descendentes dos donos da fábrica distribuindo yugame ( nem sei se escrevi assim) , Memorial da paz- vestígios da destruição causada pela bomba atômica.Fomos ao museu de Hiroshima, fomos ao castelo de Hiroshima. No dia seguinte pegamos o bonde e fomos para a estação para pegar o barco para Miyajima Pegamos a Barca e caminhamos por Miyajima, queríamos tirar uma foto no portal Toró então precisávamos esperar a maré baixar e ficamos vigiando. Fomos ao tempo de Miyajima e nossos passeia ficavam a cada dia mais surpreendente e interessante. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: Pegamos a Barca e caminhamos por Miyajima, queríamos tirar uma foto no portal Toró então precisávamos esperar a maré baixar e ficamos vigiando. Fomos ao tempo de Miyajima e nossos passeia ficavam a cada dia mais surpreendente e interessante. A tarde voltamos para hiroshima e no dia seguinte partimos para Himeji. O hotel em Himeji também era incrível, podíamos de nosso quarto avistar o templo de Himeji, mas o que não havia sido dito pelo mochileiros( porque como digo, todos os nossos roteiros são criados baseados em viagens da nossa comunidade) e o que não foi dito é que o templo de Himeji possui 07 andar de escadas cavadas em pedras irregulares , sem corrimão;e resultado: Perininha com sua bengala canadense não poderia correr riscos de derrapar e cair. Então nos contentamos em contemplar a vista e passear pela cidade. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: A tarde voltamos para hiroshima e no dia seguinte partimos para Himeji. O hotel em Himeji também era incrível, podíamos de nosso quarto avistar o templo de Himeji, mas o que não havia sido dito pelo mochileiros( porque como digo, todos os nossos roteiros são criados baseados em viagens da nossa comunidade) e o que não foi dito é que o templo de Himeji possui 07 andar de escadas cavadas em pedras irregulares , sem corrimão;e resultado: Perininha com sua bengala canadense não poderia correr riscos de derrapar e cair. Então nos contentamos em contemplar a vista e passear pela cidade. Depois de muito passear no dia seguinte partimos para Kioto. Em Kioto pegamos um táxi para o floresta de bambus. Ficamos mais dias em Kioto, porque tinha muito para apreciar e somos do tipo que passa o rodo em todos os passeios. Fomos ao templo das mil toras que sua história é muito linda. Os plantadores de arroz, oferecem aos deuses um portal vermelho para que tenham fartura na sua colheita. No templo encontramos as gueixas( jovens vestidas em kimonos) indo pedir aos deuses as realizações de seus pedidos. Encontramos também um tal de sorvete com pó de ouro onde se pode ver eles derretendo a folha fina de ouro para virar o pó e colocar em cima do sorvete. Gosto de que o sorvete????? Gosto de capim molhado. 😀😆🤣 O templo das mil toras vermelhas é chamado templo de Kioto ou castelo das mil toras. Fomos ao castelo ou templo de ouro com seus jardim totalmente exuberantes. Fomos ao castelo ginkakuji ou castelo de madeira ou castelo de prata. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: Depois de muito passear no dia seguinte partimos para Kioto. Em Kioto pegamos um táxi para o floresta de bambus. Ficamos mais dias em Kioto, porque tinha muito para apreciar e somos do tipo que passa o rodo em todos os passeios. Fomos ao templo das mil toras que sua história é muito linda. Os plantadores de arroz, oferecem aos deuses um portal vermelho para que tenham fartura na sua colheita. No templo encontramos as gueixas( jovens vestidas em kimonos) indo pedir aos deuses as realizações de seus pedidos. Encontramos também um tal de sorvete com pó de ouro onde se pode ver eles derretendo a folha fina de ouro para virar o pó e colocar em cima do sorvete. Gosto de que o sorvete????? Gosto de capim molhado. 😀😆🤣 O templo das mil toras vermelhas é chamado templo de Kioto ou castelo das mil toras. Fomos ao castelo ou templo de ouro com seus jardim totalmente exuberantes. Fomos ao castelo ginkakuji ou castelo de madeira ou castelo de prata. De Kioto partimos para Osaka. O caminho para o castelo ou templo de Osaka era maravilhoso, com jardins incrivelmente lindos, onde encontramos jovens casais de namorados japoneses indo ao templo fazerem seus pedidos. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: De Kioto partimos para Osaka. O caminho para o castelo ou templo de Osaka era maravilhoso, com jardins incrivelmente lindos, onde encontramos jovens casais de namorados japoneses indo ao templo fazerem seus pedidos. De Osaka seguimos para Nara. Encontramos também gueixas no trem . Em Nara fomos ao templo de Nara que possui o maior Buda do mundo. No caminho para o templo se compra biscoitos próprios para que possamos alimentar os bambis. Os bambis são animais sagrados para os japoneses, pois acredita-se que eles são espíritos dos antepassados falecidos. E o deus de Nara, uma criança feliz e brincalhona. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 Agora, Perina das neves z gomes disse: De Osaka seguimos para Nara. Encontramos também gueixas no trem . Em Nara fomos ao templo de Nara que possui o maior Buda do mundo. No caminho para o templo se compra biscoitos próprios para que possamos alimentar os bambis. Os bambis são animais sagrados para os japoneses, pois acredita-se que eles são espíritos dos antepassados falecidos. E o deus de Nara, uma criança feliz e brincalhona. Despedimos e agradecemos aos cozinheiros, copeiras e recepcionistas que ficaram felizes em serem fotógrafos conosco. Partimos de shikassem para a agitada capital Tóquio, cheia de jovens vestidas com roupas de bonecas. E eu estava lá. 🤣😆😀Era hora de usar meus cabelos coloridos. Kkkkkk Adorooooooo…. É um acontecimento incrível. Nosso hotel era encostado na estação shibuya. Meu Deusssssss……. O que era aquilo!!!!!!!! Lá estava a homenagem ao cachorro Hashico, que virou filme ao esperar seu dono por nove anos, pois seu dono era um professor que infartou no trabalho e não voltou mais para casa. As pessoas tentaram adotar o cachorro, mas ele fez da estação a sua morada até a sua morte. Genteeeeeee……….. acreditem: eu estava lá. Como uma criança perdida dentro de eu mesma, eu estava lá orgulhosa de poder participar da cena. Eu estava lá. Perina, Perininha abraçada na estátua do Hashico e dane-se que acha isto cafona. Eu amooooooooooooooooo!!!!!!! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 30 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 30 1 minuto atrás, Perina das neves z gomes disse: Despedimos e agradecemos aos cozinheiros, copeiras e recepcionistas que ficaram felizes em serem fotógrafos conosco. Partimos de shikassem para a agitada capital Tóquio, cheia de jovens vestidas com roupas de bonecas. E eu estava lá. 🤣😆😀Era hora de usar meus cabelos coloridos. Kkkkkk Adorooooooo…. É um acontecimento incrível. Nosso hotel era encostado na estação shibuya. Meu Deusssssss……. O que era aquilo!!!!!!!! Lá estava a homenagem ao cachorro Hashico, que virou filme ao esperar seu dono por nove anos, pois seu dono era um professor que infartou no trabalho e não voltou mais para casa. As pessoas tentaram adotar o cachorro, mas ele fez da estação a sua morada até a sua morte. Genteeeeeee……….. acreditem: eu estava lá. Como uma criança perdida dentro de eu mesma, eu estava lá orgulhosa de poder participar da cena. Eu estava lá. Perina, Perininha abraçada na estátua do Hashico e dane-se que acha isto cafona. Eu amooooooooooooooooo!!!!!!! De Tóquio seguimos para Ueno. Chovia torrencialmente; e que importa?????? Não somos de açúcar e nem de papel. Tiramos as capas da mala de mão e em frente….. eu precisava conhecer o famoso zoológico de Ueno. Imagine, ir ao Japão e não ver o querido panda gigante??????? Jamais. Eu e Gilberto adoramos esses programas e somos curiosos demais para perder uma dessas. Lá fomos nós. Que lindo!!!!!!! Animais que nunca tínhamos visto: panda gigante, morcego gigante, urso polar…. Etc. nossa e os macacos preto e branco???? Ficamos horas para descobrirmos que bicho era aquele. Totalmente diferente. Pareciam pássaros e depois encantados vimos que eram macacos. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.