Membros Amós Ribeiro Postado Maio 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pdscre Samantha, Tipo esse roteiro foi meio que um esboço, e certamente vou alterar algumas coisas, seguindo os toques da galera aqui. Realmente o roteiro da Cris ta muito legal. Quem sabe não vamos todos juntos. Mas Brigadão ae pelos toques. bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cris Matos Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Vcs vão como?? Avião ou onibus? Q proposta...rsrs massssssssssssss.... Não dá para mudar, comprei minha passagem de avião ate Campo Grande - MS para o dia 16 de Dez. E ai vamosss dia 16???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amós Ribeiro Postado Maio 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pow vamos de avião. a proposta era vc mudar sua data, pra irmos todos juntos. pq ir sozinha é osso. só vc alterar a data da passagem. 16 eu e meus amigos ainda vamos estar trabalhando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cris Matos Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Viu sóo viu sóo..rsrs...já mudei esse roteiro umas 3 ou 4 vezes fui alterando conforme conversando com o pessoal e olhando mapas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Pessoal se vocês não conseguirem conciliar as datas e não quiserem ir sozinhos, procurem no tópico de companhia pra viajar que com certeza vai ter alguém indo na mesma época. Se não tiver ainda é só postar um tópico novo. Independente disso esses lugares são muito visitados por brasileiros, então vocês vão conhecer muita gente nova durante a viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amós Ribeiro Postado Maio 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 cris ja add no msn. acc lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgzin Postado Maio 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Eu tambem, estou em fase de planejamento para um mochilão pela America do Sul que pretendo fazer talvez esse ano ainda. Tenho vontade de conhecer tudo de uma vez só, mas depois pensando... acabei achando melhor conhecer em 2 ou 3 viagens..tenho vontade de vivenciar bem os ambientes do dia-dia e digerir cada coisa de uma vez...mas pelo tamanho dos países e suas atrações, achei melhor me focar no que mais me interessa que é descobrir um pouco mais da historia dos antigos povos andinos e percorrer todas ruinas incas possíveis e viver sua atmosfera. Sinceramente, eu tinha um conhecimento muito primário a respeito dessas culturas, mas conforme fui conhecendo fui ficando cada vez mais curioso. Uma coisa que me entusiasmou muito, foi a possibilidade de sair aqui de São Paulo de avião até Corumbá e iniciar a viagem pelo Trem da Morte. Eu queria que as viagens fossem de temas semelhantes ou que se entrelaçassem...por ex: Buenos Aires + Machu Picchu nesse caso não combinariam, por outro lado Bolívia + Peru combinariam bastante.... A minha dúvida é a seguinte...não conheço tão bem Ecuador, Colombia, Venezuela e Chile...e são países que já vou estar por perto.. Vcs acham que se encaixam em um mesmo foco de viagem (Ecuador,Colombia, Venezuela e Chile)+(Peru e Bolivia)? Até que ponto existem além de paisagens naturais nesses países? Eu digo...eles possuem ao menos atraçòes com uma pitada historia tão importante para sociedade parecidas com as de Boívia e Peru? Estou lendo a pouco tempo o Guia Criativo para o viajando independente na Ámerica do Sul, e notei que existem muitas atrações o que acaba me confundindo um pouco... Achei interessante o roteiro postadado Crislandia. Gostaria muito de alguns palpites de vcs, Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2011 dgzin Culturalmente o país que mais se assemelha a Peru e Bolívia é o Equador, lá tem também população indígena andina, mas em bem menos quantidade, arriscaria dizer que o Equador é uma versão mais moderna de Peru e Bolívia. Já com relação a civilizações inca e pré-inca você não vai encontrar tanta coisa por lá. A ruína mais famosa do Equador é Ingapirca, que fica perto da cidade de Cuenca, mas não chega nem aos pés do que você pode ver no Peru. Ingapirca é na verdade pré-inca (não me lembro o nome do povo), e depois foi dominada pelos incas, então você encontra cacterísticas das duas culturas lá. É legal, mas se o seu foco é só ruína sinceramente não vale a pena ir até o Equador só por isso, os principais atrativos do país são as belezas naturais. Sobre a Colômbia (nunca fui) lá o foco é mais nas praias, mas também tem uma ruína bem famos que é a da Cidad Perdida, se não me engano é uma trilha de 5 dias pra chegar lá. E sobre a Venezuela também nunca fui e nem sei te informar nada sobre história, o principal atrativo também é o litoral. No Chile eu só conheço o Atacama, e pelo que eu sei as ruínas se concentram lá, mas também não é nada muito exuberante, o principal é a natureza também. Que eu saiba para o sul não tem mais ruínas... Ah e não esquece da Ilha de Páscoa, deve ser espetacular, mas tem que ter uma graninha boa... Agora se você se interessar por história mais moderna, todos esses países tem cidades coloniais, algumas famosas como Cartagena e Cuenca. Bom, resumindo, se você gosta mesmo é de história antiga, aqui na América do Sul, o Peru é o lugar. Acho que vale mais a pena gastar bastante tempo lá e conhecer de tudo do que tentar incluir outro país. Não fique apenas na região de Cusco, o Peru tem muito mais história que isso. Pesquise sobre Trujillo, as tumbas de Sipan, Chachapoyas (tem um relato sobre lá aqui no fórum), Nazca, Chavin de Huantar... Infelizmente ainda não pude conhecer todos estes, espero partir para o Peru pela terceira vez em breve hehehehe Abraços e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dgzin Postado Maio 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2011 humm obrigado pelas dicas Samantha, estarei pesquisando mais.... Agora, me diz uma coisa.. e sobre os artesanatos? ja notei que existem varias ferinhas... aonde é a melhor feira que vcs passaram?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 29, 2011 A maior feira de artesanato da América do Sul fica em Otavalo, a mais ou menos 2 horas de Quito. Lá tem muita coisa legal de artesanato indígena e principalmente de roupas, tudo muito barato apesar de ser em dolar, que é moeda do Equador. Outra bem legal não é uma feira, mas sim a região comercial em volta da Calle Illampu em La Paz, lá tem de tudo que você possa imaginar. A rua dos casacos, a rua dos sapatos, a rua dos eletrônicos... A parte de artesanato é mais nesse centrinho da Illampu mesmo, cooisas muito baratas, e até lojas de instrumentos musicais indígenas tem ali. Esses lugares são os que me lembro com mais destaque e são mais tradicionais, mas praticamente em toda cidade por essas bandas tem uma feirinha razoável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.