Ir para conteúdo

Homem utilizar mochila feminina


Pordeus

Posts Recomendados

  • Membros

Uma duvida sobre homem utilizar mochila cargueira feminina, sendo homem de 1,70 e magro, qual seria a diferença na pratica de utilizar uma mochila de carga feminina ou masculina? Ja encontrei em promoções com valores interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, Pordeus disse:

Uma duvida sobre homem utilizar mochila cargueira feminina, sendo homem de 1,70 e magro, qual seria a diferença na pratica de utilizar uma mochila de carga feminina ou masculina? Ja encontrei em promoções com valores interessantes

Diferença na prática vc só vai saber... na prática!

Se for comprar online, vc tem até 7 dias para devolver o produto e receber seu dinheiro de volta. Então vc pode comprá-la e, ao chegar, testar ela em vc. Encha ela com roupas e passe um tempo com ela nas costas. Mas faça com cuidado para não deixar marcas de uso. 

Esse método não é 100% seguro pq provavelmente o tempo de teste vai ser bem menor do que o tempo que vc vai passar com ela nas costas quando for viajar. Mas dá pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, Pordeus disse:

E teoricamente na composição das mochilas quais sao as diferenças?

Até onde eu sei nenhuma. A diferença é anatômica apenas.

De qualquer maneira, nesses 7 dias vc pode tb verificar se todos os compartimentos atendem sua necessidade, né?

Se não gostou da mochila, devolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Pordeus disse:

E teoricamente na composição das mochilas quais sao as diferenças?

Mochilas masculinas (ou unissex) são moldadas para homens.
Mochilas femininas são moldadas para mulheres.

Em mochilas normais (leia-se: não cargueiras), a diferença é tão irrelevante que raramente há a segmentação por sexo (o fabricante dificilmente anunciará o produto 'masculino ou feminino').

Entretanto, quando falamos de mochilas cargueiras, existe todo um estudo que leva em consideração vários aspectos visando assegurar a 'oferta' de cada mochila.

Quando temos uma cargueira (de marca confiável) acusando suportar até 60L e 10kg, o fabricante está dizendo que a estrutura dessa mochila é capaz de distribuir até 70% do peso carregado em sua cintura (que é o propósito de toda a estrutura) - desde que devidamente regulada.

Quando esse mesmo fabricante diz que a mochila é moldada para o gênero masculino, ele garante que funcionará em corpos com características masculinas (ao ponto de não garantir sua funcionalidade em casos opostos).

Por isso, eu acho muito importante considerar essa informação ao adquirir uma cargueira.

Deixando de lado todo o papo técnico, vou relatar experiência própria...

Quando decidi adquirir minha Curtlo Mountaineer, testei diversas outras cargueiras (de marcas famosas) - sendo algumas delas desenvolvidas para corpos femininos - e pude notar na prática como elas não se 'encaixavam' bem...
De igual forma, minha amiga, que estava junto escolhendo uma cargueira para ela, percebia como as mochilas masculinas ficavam folgadas em seu corpo, sendo impossível ajusta-las o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Pordeus disse:

Uma duvida sobre homem utilizar mochila cargueira feminina, sendo homem de 1,70 e magro, qual seria a diferença na pratica de utilizar uma mochila de carga feminina ou masculina? Ja encontrei em promoções com valores interessantes

Olha, eu e meu marido temos as mochilas feminina e masculina respectivamente, da mesma marca e modelo (Forclaz de 50+10L). Visualmente falando, a diferença é a fita que fecha no peitoral, a feminina fica mais em cima justamente pra não ficar em cima dos seios e a masculina fica mais pra baixo. De resto, ambas são muito similares, tanto na parte das costas, barrigueira e alças. Confesso que não sei dizer se há diferenças de 'molde'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...