Ir para conteúdo

Seguro saúde/viagem anual

Posts Recomendados

• Membros

Olá.

Me ajudem com isso;

Vou começar uma viagem pela América do Sul. Pretendo passar 3 meses no Uruguay, depois 3 meses na Argentina, talvez 3 meses no Chile... sempre em movimento de uma região para outra.

Dúvida: preciso retornar ao Brasil depois dos 90 dias de turismo pelo Mercosul ou posso simplesmente sair de um país e ir direto para o outro?

Sobre o seguro: o contrato anual cobre "todas as viagens" dentro do período de um ano. Mas as viagens devem ser de no máximo 60 dias. Se eu quiser passar um ano mochilando pela América do Sul, com roteiro aberto, sem saber direito quando estarei aonde, como ter um seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
1 hora atrás, ju lehmen disse:

Sobre o seguro: o contrato anual cobre "todas as viagens" dentro do período de um ano. Mas as viagens devem ser de no máximo 60 dias. Se eu quiser passar um ano mochilando pela América do Sul, com roteiro aberto, sem saber direito quando estarei aonde, como ter um seguro?

Esses 'contratos genéricos de viagem' possivelmente não vão servir no caso exposto.
Acredito que seja prudente buscar uma corretora de seguros e analisar a viabilidade de um contrato específico para este fim (caso exista) - é muito provável que o valor seja consideravelmente superior aos que citei anteriormente.

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Esses 'contratos genéricos de viagem' possivelmente não vão servir no caso exposto.
Acredito que seja prudente buscar uma corretora de seguros e analisar a viabilidade de um contrato específico para este fim (caso exista) - é muito provável que o valor seja consideravelmente superior aos que citei anteriormente.

Ah, pois.

Tem aquelas "promoções" da Allianz todo o fim de mês. 3 meses de América do Sul já é mais caro do que o seguro "anual". Mas se ninguém me trouxer uma experiência prévia aqui, vou partir para as cotações.

Obrigada.

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros
25 minutos atrás, D FABIANO disse:

@ju lehmen Tem seguro grátis no cartão de crédito. Para quem tem o Visa Platinum por exemplo, basta emitir uma vez ao ano.Entre em contato com a sua operadora. 

"As viagens estão cobertas por um período máximo de 31 dias consecutivos para o MasterAssist Plus (Mastercard Platinum) e 60 dias consecutivos para o MasterAssist Black (Mastercard Black) a partir da primeira data de embarque da viagem"

Eu nem uso cartão de crédito, mas esse seguro também não valeria pra mim.

Link para o comentário

• Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Falei de Visa,o que uso e já salvou a minha vida.Renovo todo ano em junho. Se tentar renovar agora,por exemplo, aparece a mensagem  SEGURO EM UTILIZAÇÃO. 

No site da VISA tem escrito: O seguro é válido para viagens internacionais com duração de até 60 dias seguidos.
https://www.visa.com.br/pt_br/visa-ofertas-e-promocoes/seguro-de-emergencia-medica-internacional/141824

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...