Ir para conteúdo

Ano novo 2024/25 - Patagonia


victoriachirity

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Tenho 2 semanas para conhecer a Patagonia entre Dezembro e Janeiro (27/12 a 11/01),  partindo de Santiago, e estou na fase de montar o roteiro. Como sinto que é pouco tempo, estou à procura de dicas das cidades e pontos imperdíveis. Quais vocês recomendam conhecer? Qual cidade seria melhor para passar a virada do ano (considerando que estarei sozinha, seria bacana algum movimento na virada, como um festejo mais animado). E quanto a segurança, alguém tem informações sobre viagens solos para mulheres pela Patagonia? Quais cidades são possíveis de visitar sem um carro, somente contando com onibus/avião e contratando passeios?

Acham que o roteiro passando por El Calafate, El Chalten, Ushuaia, Puerto Natales e Punta Arenas é bacana de fazer em 15 dias? Ou fica muito corrido? Possuem sugestões e/ou dicas de onde ter mais tempo?

Eu não sou uma pessoa acostumada com longos trekkings, então não faria nada que durasse mais de 7h, vale a pena visitar cidades da Patagonia mesmo assim?

Muitas dúvidas ainda, rsrs!

Obrigada pela atenção.

Editado por victoriachirity
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lá não tem festa,isso é da cultura brasileira. 15 dias eu ficaria só na Argentina ou só en Chile,pois as cidades são pequenas, mas distantes. Só se você usar o avião para,por exemplo, ir de Punta Arenas (que 1 dia é suficiente) a Ushuaia.Tem vários relatos aí para tebajudar dos que já foram, eu não fiz relato, pois fui lá há mais de 10 anos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá uma pesquisada aqui https://www.mochileiros.com/search/?q=patagônia&quick=1

Eu mesmo estou escrevendo meu relato que fiz ano passado.

Mas fora dessas cidades que comentou, o resto será vilarejos, e não tem muito o que fazer nesses lugares. Os 15 dias cabem bem no para seu roteiro.

A Patagônia é tipo interiorzão, cidades pequenas que tem pouco movimento, eu ficaria no ano novo por Ushuaia pois é a maior cidade e a qual tem mais possibilidade de ter alguma coisa. El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales são vilarejos de 1 ou duas ruas principais.

Editado por Davi Leichsenring
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tem dois relatos muito bons aqui sobre a Patagônia nesse período e viajante solo:

acho que em 15 dias você consegue executar o roteiro, pois algumas cidades, como Punta Arenas e El Calafate, não há muito o que fazer, são mais cidades de apoio. Veja os relatos sobre essa região e tire suas conclusões, tem muito conteúdo bom e atualizado aqui no fórum.

Apenas atentem-se que no Chile, dia 01/01 é feriado irrenunciable, ou seja, tudo fecha, inclusive restaurantes e Parques Nacionais.

Sobre o ano novo, não sei quanto a Argentina, mas no Chile, é comum rolar apenas uma comemoração mais familiar, sem festas como estamos acostumados. Passei a virada de 2023/2024 em Pucón e até tinha um agito no dia 31/12 na beira do lago, com bandas e fogos, mas era uma festa mais família, tranquila, bem diferente das que acontecem aqui no Brasil. 

 

Editado por SilviaAlves
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...