Ir para conteúdo

Peru-Bolívia-Chile-16 dias - estréia com uma mochila

Posts Recomendados

• Membros

Companheiros,

eu e um amigo acabamos de comprar passagem ida e volta para uma viagem de 16 dias pelo Peru, Bolívia e Chile (só o finalzinho). Vamos fazer Brasília - Lima no dia 27 de junho. De Lima, queremos ir até Pisco/Paracas. Depois Cusco, Machu Picchu, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni (Salar). Do Salar queremos fazer aquele roteiro de três dias que atravessa o deserto, passando pelo Atacama e chegando em Santiago. Voltaremos a Brasília de Santiago no dia 12 de julho. Será a primeira vez que faremos uma viagem assim. Não reservamos nada. Não fazemos a menor ideia de quantos dias ficar em cada cidade. Se vale a pena cortar uma cidade e de repente inserir Nazca (Peru). O que vale fazer em cada uma delas...

Por favor, alguém poderia dar uma luz de quantos dias é melhor ficar em cada cidade dessas?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Seu tempo está muito custo para todas essas cidades... É melhor você estabelecer prioridades e cortar algumas coisas do roteiro, porque assim não vai conhecer nada direito.

Dá uma olhada nos relatos do pessoal que já fez esse trajeto, você vai ver que todos gastam em torno de 30 dias, e às vezes até com roteiros menores que o seu.

Acho que vale mais a pena conhecer melhor menos cidades e deixar algumas para uma próxima oportunidade, do que fazer uma viagem corrida que você não vai conseguir aproveitar ao máximo

Link para o comentário

• Membros

Pensei nessas cidades/roteiro por sugestão de um casal amigo que foi mês passado. Eles fizeram em 15 dias todo esse roteiro, com exceção de Pisco/Paracas e Nazca. Eles disseram que foi bem corrido, mas foi ótimo. Valeu a pena. Como não abrimos mão de Pisco/Paracas, acho melhor a gente cortar Puno ou Copacabana, né?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Leandro, repare que, descontando os dias do Salar que são fixos, sobra pouco mais de 1 dia para cada cidade. Será que isso é suficiente para aproveitar a viagem?? Eu não tenho dúvida que a resposta é não.

Eu acho que você ainda deve pesquisar bastante pra montar seu roteiro, se basear na opinião de apenas uma pessoa pode ser furada...

E sinceramente, acho que você não vai encontrar aqui no fórum ninguém que diga que Pisco/Paracas é mais interessante que Puno/Copacabana

Mas aí é interesse pessoal mesmo, o que vai sair e o que vai ficar é você quem tem que decidir

Minha sugestão é que com só 16 dias você fique apenas em 1 país, ou no máximo 2

Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Eu concordo com o que a Samantha disse. Eu acho que seu roteiro é bom, as cidades escolhidas são legais, etc.. mas eu levaria mínimo 30 dias para percorrer esse trajeto, aproveitando bem os lugares. 16 dias é muito, muito pouco para o que você se propõe a fazer, principalmente pelas distância percorridas.

Com esse prazo, eu ficaria mais focado no Peru (Lima, Nazca, Arequipa, Puno, Cusco, Machu Picchu), com uma passada em Copacabana e La Paz. Isso já seria o suficiente para encher seus dias!Quem sabe você voe por Lima e retorne por La Paz? Seria uma boa opção..

O Salar de Uyuni é lindo e vale muito a pena conhece-lo, mas acho que, no seu caso, vale a pena deixar para outra oportunidade. O Chile é outro destino fantástico, mas do Atacama à Santiago, você gastaria uma viagem inteira!

Passe os seus 16 dias no Peru e norte a Bolívia, você vai aproveitar bem mais e se divertir realmente, sem correria e conhecendo com calma a cultura e o povo local!

Ahh, e eu prefiro Copacabana a Pisco. É uma bela e tranqüila cidade as margens do Titicaca.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Samanta e Luiz, obrigado pelas observações. Realmente vocês tem toda a razão nos comentários. Por isso, tentei enxugar o máximo que pude para otimizar a viagem. Cheguei nesse roteiro, esperando que os horários dos ônibus/trem/avião sejam os mesmos. Aliás, Luiz, parabéns pelo site cruzandofronteiras.com.br. Excelente!!! Tirei muito proveito dele. Já está no "Favoritos".

Vejam:

PERU – BOLÍVIA – CHILE – 16 DIAS

Brasília – Lima – Cusco/Machu Pichu – Copacabana – La Paz – Uyuni/Salar – San Pedro de Atacama – Santiago - Brasília

Dia 27 – Brasília – Lima (segunda-feira)- Chegada às 11h – Ir direto para Miraflores/hostel – Pela tarde, tentar mergulho na Isla Palominos; voltar fim da tarde e curtir os arredores, pôr do sol no Lancamar ou algo parecido

Dia 28 (terça-feira) – Lima – Cusco – Pelar Star Peru (US$ 112 dólares)

- Saindo 8h20 e chegando as 09h30 – Dia livre - a definir sobre o que fazer nesse dia ainda

Dia 29 (quarta-feira) – Cusco – Vale Sagrado - Águas Calientes – Machu Picchu – Trilha 2dias e 1 noite – Sair as 8h30 e dormir em Águas Calientes. retornar ao fim do dia para Cusco. Mais drinks à noite para comemorar a beleza de ter conhecido essa maravilha.

Dia 30 (quinta-feira) – Águas Calientes - Sair as 5h30 e continuar a trilha - dia em Machu Picchu - retornar para Cusco no fim da tarde.

Dia 1 (sexta-feira) – Dia livre em Cusco - 22h – saída de Cusco, às 22h, para Copacabana (Bolívia) – 10h de viagem de ônibus

Dia 2 (sábado) – 8h – Copacabana – Partir para Ilha do Sol as 13h

Opção 1 – retornar as 17h para Copa e dormir na cidade.

Opção 2 – deixar as malas em um hotel qualquer antes de ir para Ilha do Sol, tentar dormir na Ilha e voltar logo cedo para pegar ônibus para La Paz ao meio-dia e chegar em La Paz as 16h.

Dia 3 (domingo) – 12h – Copacabana - La Paz. Chegada às 16h em La Paz – chegar no hotel - a definir o que fazer nesse resto de dia. Talvez descansar e tomar uma cervejinha a noite.

Dia 4 (segunda) – Chacaltaya/Tiahuanaco (se tivermos muito a fim) – Das 8h às 16h

Dia 5 (terça-feira) – Dia inteiro na estrada - La Paz – Oruro – 9h – 12h (Ônibus) e Oruro – Uyuni – 15h – 22h (trem).

Dia 6 (quarta-feira) – 10h - saída para Salar de Uyuni

Dia 7 (quinta-feira) – Salar/dia inteiro

Dia 8 (sexta-feira) – Salar/chegada em San Pedro de Atacama (Chile) por volta do meio dia

Dia 9 (sábado) – San Pedro de Atacamana – Hostel La Ruca (é o mais recomendado mesmo?)

Dia 10 (domingo) – Saída de San Pedro de Atacama de ônibus (hora em hora), às 12h - Chegada em Calama (13h30). O avião de Calama para Santiago sai às 18h20 e chega em Santiago às 21h15. Pela Skyairline do Chile, a passagem sai por US$ 180 dólares, mas já me disseram que conseguimos preço melhor. Alguém tem alguma dica?

Dia 11 (segunda-feira) – Santiago - a definir

Dia 12 (terça-feira) – Santiago (12h40) – Brasília (22h25)

Home.... sweet home.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...