Membros helder_jb Postado Outubro 19 Membros Postado Outubro 19 (editado) Olá, pessoal. Pretendo fazer uma viagem para Argentina que incluir vôo interno de Buenos Aires até El Calafate. O site das Aerolíneas não é muito claro sobre a franquia de bagagem de mão. Diz assim Citar Voos domésticos: Artigo pessoal (bolsa, carteira ou mochila) até 3 quilos. Bagagem de mão até 8 quilos.Voos regionais / internacionais: Inclui artigo pessoal (bolsa, carteira ou mochila) de até 3 quilos e bagagem de mão de até 10 quilos. O que seria um vôo regional? Eu vou sair de Guarulhos para o Aeroparque, depois uma conexão para Calafate. Minha franquia seriam 8kg ou 10kg? Se fosse a TAM eu sei que valeria a franquia maior em todos os vôos, pois estou saindo do Brasil. Mas nesse caso aí eu não sei como seria (se haveria franquia separada para o vôo interno). Editado Outubro 19 por helder_jb Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 19 Colaboradores Postado Outubro 19 3 minutos atrás, helder_jb disse: Olá, pessoal. Pretendo fazer uma viagem para Argentina que incluir vôo interno de Buenos Aires até El Calafate. O site das Aerolíneas não é muito claro sobre a franquia de bagagem de mão. Diz assim O que seria um vôo regional? Eu vou sair de Guarulhos para o Aeroparque, depois uma conexão para Calafate. Minha franquia seriam 8kg ou 10kg? Se fosse a TAM eu sei que valeria a franquia maior em todos os vôos, pois estou saindo do Brasil. Mas nesse caso aí eu não sei como seria (se haveria franquia separada para o vôo interno). Oi Helder. Farei o mesmo percurso que você e também fiquei com a mesma dúvida. Mas, no meu entendimento, temos direito a franquia de 10 kg + artigo pessoal por sermos voo internacional com conexão. Já li vários relatos por aqui de quem foi com a Aerolineas e passaram com os 10 kg neste mesmo percurso sem problema algum. 1 Citar
Membros LuAZ Postado Outubro 19 Membros Postado Outubro 19 Usei Aerolineas em janeiro nos trechos GRU X Santiago, Santiago X Buenos Aires e Buenos Aires X GRU...em todos mala de 10kg + mochila. Não vi eles com muita implicância com medidas/peso não. Minha mala tinha 11kg e ninguém me cobrou a mais. Porém optei por despachar em todos os trechos, pois estava com crianca e era mais fácil que subir 2 malas no avião. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 19 Colaboradores Postado Outubro 19 2 horas atrás, luizh91 disse: Mas, no meu entendimento, temos direito a franquia de 10 kg + artigo pessoal por sermos voo internacional com conexão. Exatamente isso! Já fui duas vezes para lá, e sempre levei uma mochila menor como artigo pessoal. Apesar que conseguir colocar 10kg no artigo pessoal é uma proeza hein 2 Citar
Membros helder_jb Postado Outubro 20 Autor Membros Postado Outubro 20 Legal! Valeu, pessoal. Vou mirar nessa faixa Como eu levo uma mochilinha dobrável dentro, se for o caso era vira item pessoal e redistribuo. 1 Citar
Membros Tayrone.Correa Postado Outubro 28 Membros Postado Outubro 28 Estou indo de Buenos Aires para Bariloche em novembro, o que eu entendi seria, 8kg bagagem de mão. Citar
Colaboradores Nani84 Postado Outubro 29 Colaboradores Postado Outubro 29 Olha, fiz esse mesmo trecho em janeiro desse ano e apesar da minha mochila pesar menos de 8kg só vi implicarem no embarque em GRU. As funcionárias da Aerolineas estavam medindo as malas de mão convencionais, implicaram ate com as rodinhas de uma moça lá na hora, no fim passou sem despachar, mas nao estavam pesando. Nossas mochilas eles nem olharam. E nos trechos internos nao implicaram com nada, mas são bem rígidos com os itens pessoais irem abaixo do banco. Se colocar em cima eles tiram mesmo e ate gritam, vi gente passando vergonha. Confesso que queria que fosse assim no Brasil tb pq tem muita gente folgada 😅. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.