Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
8 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

@Victória Gonçalves já foi respondido ali em cima.

o que eu fiquei mais em dúvida é porque iria usar o ingresso 5 dias depois do primeiro ..e como que contam quantos dias você já utilizou, porque não sei se já tem alguma leitura de QRcode ou algo assim em el Chalten ..

Editado por Victória Gonçalves
  • Membros
Postado
9 horas atrás, Victória Gonçalves disse:

o que eu fiquei mais em dúvida é porque iria usar o ingresso 5 dias depois do primeiro ..e como que contam quantos dias você já utilizou, porque não sei se já tem alguma leitura de QRcode ou algo assim em el Chalten ..

no ingresso tem a data da compra, então se vê visualmente até quando é válido.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Estivemos no começo de 2024 e fizemos muitas das trilhas, mas a Volta do Huemul ficou para 2025, estamos planejando ir em março agora, alguém sabe como está a cobrança pelos dias da volta?

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, Bruno BB disse:

Estivemos no começo de 2024 e fizemos muitas das trilhas, mas a Volta do Huemul ficou para 2025, estamos planejando ir em março agora, alguém sabe como está a cobrança pelos dias da volta?

Então, para fazer o Circuito Huemul, terias que acessá-lo pelo Sendero Toro.
Essa trilha começa junto com o Sendero da Loma del Piegle Tumbado, e tem uma 'guarita' de controle em seu início.

Logo, você teria que comprovar ter ingresso apenas nesse momento - podendo executar o restante da volta sem precisar pagar (visto que você retornará pela Bahia Tunel, qual sequer tem guarita de controle - e não obstante, não é feita verificação nas saídas, apenas nas entradas).

Resumindo, terias que pagar apenas uma diária (isso se você não preferir ir beeem cedinho - o que inclusive é interessante, visto a quilometragem do primeiro dia - evitando pegar guardaparques na guarita).

• Membros
Postado

boa noite a todos.
Estou nesse exato momento em El Chalten e posso confirmar que realmente estão cobrando entrada ja no inicio das trilhas, poreeeem....
Sempre tem um jeito:
As guaritas funcionam entre 8:00 e 18:00, então, muita gente passa fora destes horários e acaba não pagando. Claro que a laguna de los tres, não pode faltar para ninguém, mas existem outras trilhas que não estão sendo cobradas e são surpreendentes também.
Uma delas, bem conhecida e a laguna torre. Não existe cobrança para acessar a trilha, porém estão falando que este acesso sera fechado, e o acesso será o mesmo da laguna de los tres/ fitz roy. Outra trilha pouco conhecida, porém muito linda, e o mirador de lo paredon. Similar ao mirador de los condores, porém do outro lado do rio, ela passa por uma area privada que não faz parte do parque nacional, por isso não existe cobrança. vc acessa pela ponte que atravessa o rio de las vueltas. Não é sinalizada, porém e bem demarcada, leva em torno de 2 horas , ida e volta, e na minha opinião tem uma vista muito mais bonita que o mirador de los condores. O lago del disierto, que da acesso ao glaciar huemul, tb é uma area fora do parque, mas como e privado, tem cobrança de taxa, como sempre teve. Esta taxa e de 1.700 pesos, porem, vc vai precisar de um transfer para chegar la que custa 25.000 pesos.
Hoje a cotação esta em 194 pesos para 1 Real pela W.U.
Ha outra coisa, preparem o bolso quando vierem, pois tudo aqui aumentou, muito......
Eu e minha esposa estivemos aqui em janeiro de 2024, exatamente um ano atras, e os valores mais que dobraram em relação ao real. Uma empanada sai entre 3000 e 3500 pesos, hamburguer, entre 16.000, a 20.000,00, Ovo no mercado, UMA unidade, em torno de 300 pesos, e por ai vai....
Bem, espero ter ajudado.
Abraços

• Gostei! 2
  • Colaboradores
Postado

Estou em El Chaltén e o que o Ricardo disse procede.

Ainda adiciono que a cobrança de entrada nas trilhas depende da boa vontade e humor do guardaparque: ontem fui ao mirador de los condores, apresentei meu ingresso (flexipass) e ele não carimbou, me deixou passar.

Já hoje passei na guarita do Fitz Roy pouco antes das 8 da manhã e já haviam guardaparques fazendo a cobrança. Hoje carimbaram meu passe.

Comida está extremamente caro por aqui. Um hambúrguer com suco está saindo por volta de 22.000 (128 reais). Enfim, venham economicamente preparados. Cartões tem aceitação quase total, estou usando o Wise em tudo.

Assim que voltar ao Brasil faço relato com detalhes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...