Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, Edu Amaral - Atibaia disse:

Vlw Alan e Luiz. Acabei de comprar ingressos para dois dias!

Ótimo, Edu. Depois volte para contar como foi a experiência. Irei apenas em janeiro.

• Colaboradores
Postado (editado)
Em 03/11/2024 em 21:01, Alan Rafael Kinder disse:

- Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso.

Uma breve atualização: anteontem meu irmão foi até a Laguna Toro acampar, e passou pela portaria próxima do Centro de Visitantes às 08:30 horas - e já haviam guardaparques monitorando-a exigindo o ingresso.

Essa sugestão de acessar as trilhas fora do horário de cobertura dos guardaparques realmente funciona, mas é preciso ter consciência que talvez esses horários possam variar diariamente.

Por exemplo: muita gente aguardou dar 18:00 horas, que foi o fim do turno dos guardaparques da portaria que dá acesso ao Mirador de Las Aguilas e Los Condores, para acessa-lo sem fazer qualquer pagamento. E considerando que nessa época o dia fica claro até as 21:30 horas, foi possível subir até o mirante e curtir o final de dia dos balcões da cidade.

UPDATE (13/11/2024): Antes das 06:30 horas não tem guardaparques nas portarias...

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado
47 minutos atrás, eduardapio disse:

Eu fui hoje na trilha , as 6:30 e realmente não tinha guardas trabalhando e quando voltei ninguém pediu nada de comprovante .

Eu fiz a trilha ao Fitz Roy dia 10/11/24 (domingo), cheguei as 6h40 no estacionamento e tbem não tinha ninguém na portaria, só uma galera entrando nesse horário, logo tbem não precisei pagar.

20241110_185559.heic

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Voltei ontem para o Brasil, e a única trilha que paguei foi a dos miradores do começo da cidade, por ter começado depois do meio dia.

Nos dias posteriores entrei sempre antes das 7h, e vi que muita gente estava fazendo isso também hehe

• Gostei! 3
  • Membros
Postado

Bom dia, voltei de El Chalten e sugiro que não comprem os ingressos, comprei e não usei. Na verdade o controle nas trilhas de El Chaltem começam às 9 da manhã e acabam as 18 horas. Fiz 3, a do Fitz Roy comecei as 7 da manhã e não tinha ninguém na entrada, voltei as 17:45 e como estava saindo da trilha não me perguntaram nada, a do Mirador dos Condores e das Aguias fiz depois das 18 horas porque lá escurece muito tarde quase 22 horas, a entrada da Laguna Torre não tem controle nenhum, então comprei um ingresso e nem utilizei ele

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...