Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza?

Obrigado 🤝

• Membros
Postado
Em 28/10/2024 em 18:10, luizh91 disse:

Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias:

https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

3 dias: 90.000 ARS

7 dias: 157.500 ARS

Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). 

Como eu sei quais são os passeios inclusos?

• Membros
Postado
Em 18/10/2024 em 21:24, luizh91 disse:

Eu, como azarado que sou, comprei passagens para janeiro e já vou pegar essa nova resolução kkkkkkkkkkkkk

Fazer o que, né? Uma viagem que já era cara, vai ficar mais cara. Fora que essa medida vai diminuir muito a flexibilidade dos roteiros/trilhas, pois será preciso comprar os ingressos somente com datas estipuladas.

Acredito que vá causar muita polêmica, pois El Chaltén, além da beleza das trilhas, sempre foi muito visitada devido a gratuidade delas. 

Eu vou sexta-feira agora (08/11) estava deixando para comprar quando chegasse por lá, justamente por questão de avaliar o clima, em Chalten só pretendo fazer Laguna de Los Três e Laguna Torre, me parece que a utilização do segundo acesso é para uso em até 72h, o que possibilita um descanso entre elas (com o clima favorecendo é claro, caso contrário é aproveitar as janelas de tempo bom).

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Vi que os moradores/comerciantes da região começaram uma petição para cancelar a cobrança do acesso às trilhas:

Notícia: https://ahoracalafate.com.ar/contenido/26625/juntan-firmas-contra-el-cobro-en-zona-norte-de-pn-los-glaciares

Abaixo-assinado no change.org: https://www.change.org/p/detengan-el-cobro-de-acceso-al-parque-nacional-los-glaciares-seccional-norte
Como a petição é aberta a visitantes, assinei também :-)

• Gostei! 2
  • Membros
Postado

Vilson, estou na mesma situação, quero fazer o Perito Moreno no domingo (10/11) e na segunda (11/11) ir para El Chaltén. Você já comprou os ingressos adotando 0s 50% de desconto para uma segunda entrada?

• Colaboradores
Postado

Então, algumas novidades...

- Os ingressos de fato servem para todas as portarias (mesmo que no site eles sejam vendidos individualmente).

- O ingresso promocional tem validade de 72 horas, dessa forma você não precisa utiliza-lo imediatamente ao dia selecionado.

- Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso.

- Não há portaria no Sendero Torre (qual leva para a Laguna Torre/Cerro Torre ou para a conexão das Lagunas Madre y Hija - dando acesso à Laguna de Los Três por este caminho alternativo, apesar da distância).

- Só é feito o controle de entrada nas portarias (não há monitoramento nas trilhas ou no ato de saída).

- A população da cidade (incluindo os próprios guardaparques) estão insatisfeitos com as medidas adotadas pelo governo (principalmente pelo fato do dinheiro arrecadado sequer retornar aos parques como investimento).

- E aqui um alerta: não é preciso de guias para percorrer as trilhas! Cuidem para não serem enganados! Inclusive, descobri que não é necessário guia para fazer o Circuito Huemul (qual inicia pela Laguna Toro - basta apenas fazer o registro no Centro de Visitantes).

Meu irmão continua na cidade, sem previsão de sair de lá... enquanto isso ficamos trocando figurinhas.

• Gostei! 3
  • Colaboradores
Postado
37 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Então, algumas novidades...

- Os ingressos de fato servem para todas as portarias (mesmo que no site eles sejam vendidos individualmente).

- O ingresso promocional tem validade de 72 horas, dessa forma você não precisa utiliza-lo imediatamente ao dia selecionado.

- Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso.

- Não há portaria no Sendero Torre (qual leva para a Laguna Torre/Cerro Torre ou para a conexão das Lagunas Madre y Hija - dando acesso à Laguna de Los Três por este caminho alternativo, apesar da distância).

- Só é feito o controle de entrada nas portarias (não há monitoramento nas trilhas ou no ato de saída).

- A população da cidade (incluindo os próprios guardaparques) estão insatisfeitos com as medidas adotadas pelo governo (principalmente pelo fato do dinheiro arrecadado sequer retornar aos parques como investimento).

- E aqui um alerta: não é preciso de guias para percorrer as trilhas! Cuidem para não serem enganados! Inclusive, descobri que não é necessário guia para fazer o Circuito Huemul (qual inicia pela Laguna Toro - basta apenas fazer o registro no Centro de Visitantes).

Meu irmão continua na cidade, sem previsão de sair de lá... enquanto isso ficamos trocando figurinhas.

Ótimas novidades, Alan! Muito obrigado e vá nos informando se souber de mais algo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...