Membros Ronny xr Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza? Obrigado 🤝 Citar
Membros gabrielpeixoto Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Em 28/10/2024 em 18:10, luizh91 disse: Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias: https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== 3 dias: 90.000 ARS 7 dias: 157.500 ARS Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). Como eu sei quais são os passeios inclusos? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 1 Membros Postado Novembro 1 9 horas atrás, gabrielpeixoto disse: Como eu sei quais são os passeios inclusos? nenhum é incluso, você precisa pagar na portaria a entrada. Citar
Membros Edu Amaral - Atibaia Postado Novembro 1 Membros Postado Novembro 1 Em 18/10/2024 em 21:24, luizh91 disse: Eu, como azarado que sou, comprei passagens para janeiro e já vou pegar essa nova resolução kkkkkkkkkkkkk Fazer o que, né? Uma viagem que já era cara, vai ficar mais cara. Fora que essa medida vai diminuir muito a flexibilidade dos roteiros/trilhas, pois será preciso comprar os ingressos somente com datas estipuladas. Acredito que vá causar muita polêmica, pois El Chaltén, além da beleza das trilhas, sempre foi muito visitada devido a gratuidade delas. Eu vou sexta-feira agora (08/11) estava deixando para comprar quando chegasse por lá, justamente por questão de avaliar o clima, em Chalten só pretendo fazer Laguna de Los Três e Laguna Torre, me parece que a utilização do segundo acesso é para uso em até 72h, o que possibilita um descanso entre elas (com o clima favorecendo é claro, caso contrário é aproveitar as janelas de tempo bom). 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Alan Rafael Kinder Postado Novembro 2 Colaboradores Este é um post popular. Postado Novembro 2 (editado) Bom gente, talvez meu irmão venha trazer suas impressões quando retornar de viagem, mas já posso antecipar algumas coisas (ele está em El Chaltén nesse exato momento, passará alguns dias por lá)... - Ontem ele fez o Sendero Torre, qual leva para a Laguna Torre e Mirador Maestri (não havia portaria nessa trilha), não precisou pagar nada nem foi abordado por guardaparques ao longo do trajeto. - Conversou com outros turistas, e um casal australiano pontuou que os guardaparques vão até as portarias apenas depois das 06:00 horas, de forma que muita gente está acordando cedo e fazendo as trilhas antes desse horário (e não há fiscalização no trajeto, nem mesmo quando você retorna - apenas na entrada que cobram a comprovação). - Comentou que pretenderá fazer a Laguna de Los Três começando pelo Sendero Torre, cruzando pela conexão Madre y Hija, e aí retornará pelo Sendero Capri até a cidade... tecnicamente nesse formato só passará pela portaria do estacionamento ao concluir a trilha... Quando tiver mais novidades, compartilho aqui... Editado Novembro 2 por Alan Rafael Kinder 5 Citar
Membros helder_jb Postado Novembro 2 Membros Postado Novembro 2 Vi que os moradores/comerciantes da região começaram uma petição para cancelar a cobrança do acesso às trilhas: Notícia: https://ahoracalafate.com.ar/contenido/26625/juntan-firmas-contra-el-cobro-en-zona-norte-de-pn-los-glaciares Abaixo-assinado no change.org: https://www.change.org/p/detengan-el-cobro-de-acceso-al-parque-nacional-los-glaciares-seccional-norte Como a petição é aberta a visitantes, assinei também 2 Citar
Membros Edu Amaral - Atibaia Postado Novembro 3 Membros Postado Novembro 3 Vilson, estou na mesma situação, quero fazer o Perito Moreno no domingo (10/11) e na segunda (11/11) ir para El Chaltén. Você já comprou os ingressos adotando 0s 50% de desconto para uma segunda entrada? Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 4 Colaboradores Postado Novembro 4 Então, algumas novidades... - Os ingressos de fato servem para todas as portarias (mesmo que no site eles sejam vendidos individualmente). - O ingresso promocional tem validade de 72 horas, dessa forma você não precisa utiliza-lo imediatamente ao dia selecionado. - Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso. - Não há portaria no Sendero Torre (qual leva para a Laguna Torre/Cerro Torre ou para a conexão das Lagunas Madre y Hija - dando acesso à Laguna de Los Três por este caminho alternativo, apesar da distância). - Só é feito o controle de entrada nas portarias (não há monitoramento nas trilhas ou no ato de saída). - A população da cidade (incluindo os próprios guardaparques) estão insatisfeitos com as medidas adotadas pelo governo (principalmente pelo fato do dinheiro arrecadado sequer retornar aos parques como investimento). - E aqui um alerta: não é preciso de guias para percorrer as trilhas! Cuidem para não serem enganados! Inclusive, descobri que não é necessário guia para fazer o Circuito Huemul (qual inicia pela Laguna Toro - basta apenas fazer o registro no Centro de Visitantes). Meu irmão continua na cidade, sem previsão de sair de lá... enquanto isso ficamos trocando figurinhas. 3 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Novembro 4 Autor Colaboradores Postado Novembro 4 37 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Então, algumas novidades... - Os ingressos de fato servem para todas as portarias (mesmo que no site eles sejam vendidos individualmente). - O ingresso promocional tem validade de 72 horas, dessa forma você não precisa utiliza-lo imediatamente ao dia selecionado. - Um próprio guardaparque informou que ficam nas portarias das 09:00 até as 18:00 horas (e dessa forma, muita gente tem se organizado para iniciar as trilhas antes desse horário), evitando assim a necessidade de apresentar um ingresso. - Não há portaria no Sendero Torre (qual leva para a Laguna Torre/Cerro Torre ou para a conexão das Lagunas Madre y Hija - dando acesso à Laguna de Los Três por este caminho alternativo, apesar da distância). - Só é feito o controle de entrada nas portarias (não há monitoramento nas trilhas ou no ato de saída). - A população da cidade (incluindo os próprios guardaparques) estão insatisfeitos com as medidas adotadas pelo governo (principalmente pelo fato do dinheiro arrecadado sequer retornar aos parques como investimento). - E aqui um alerta: não é preciso de guias para percorrer as trilhas! Cuidem para não serem enganados! Inclusive, descobri que não é necessário guia para fazer o Circuito Huemul (qual inicia pela Laguna Toro - basta apenas fazer o registro no Centro de Visitantes). Meu irmão continua na cidade, sem previsão de sair de lá... enquanto isso ficamos trocando figurinhas. Ótimas novidades, Alan! Muito obrigado e vá nos informando se souber de mais algo. Citar
Membros Edu Amaral - Atibaia Postado Novembro 4 Membros Postado Novembro 4 5 minutos atrás, luizh91 disse: Ótimas novidades, Alan! Muito obrigado e vá nos informando se souber de mais algo. Vlw Alan e Luiz. Acabei de comprar ingressos para dois dias! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.