Colaboradores luizh91 Postado Outubro 28 Autor Colaboradores Postado Outubro 28 Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias: https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== 3 dias: 90.000 ARS 7 dias: 157.500 ARS Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). Citar
Membros JanaCometti Postado Outubro 28 Membros Postado Outubro 28 12 minutos atrás, luizh91 disse: Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias: https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== 3 dias: 90.000 ARS 7 dias: 157.500 ARS Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). Só espero que essa renda seja convertida para manutenção das trilhas, contratação de guarda parques... Citar
Membros JanaCometti Postado Outubro 28 Membros Postado Outubro 28 Em 19/10/2024 em 07:25, Davi Leichsenring disse: Rapaz, quase 200 reais para fazer a trilha, é um absurdo isso. Ainda bem que fiz ano passado. Eu pensei o mesmo, ainda bem q fui em janeiro desse ano... @luizh91 apesar do gasto a mais, vai ser incríveeeeel 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 29 Autor Colaboradores Postado Outubro 29 2 horas atrás, JanaCometti disse: Eu pensei o mesmo, ainda bem q fui em janeiro desse ano... @luizh91 apesar do gasto a mais, vai ser incríveeeeel Com certeza Jana! Mesmo com esse gasto não programado, tô muuuuito ansioso e tenho certeza que valerá a pena! 1 Citar
Membros Vilson Mafra Postado Outubro 29 Membros Postado Outubro 29 (editado) 15 horas atrás, luizh91 disse: Divulgaram no instagram do parque os valores para as entradas de 3 e 7 dias: https://www.instagram.com/p/DBrhvnWyKIv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== 3 dias: 90.000 ARS 7 dias: 157.500 ARS Para quem for fazer o roteiro Calafate + Chaltén, compensa pegar o de 7 dias mesmo, pois realiza os passeios em Calafate e depois as trilhas de Chaltén com o mesmo bilhete (dependendo do roteiro, claro). Mas se 1 dia é 30.000 com direito a 50% de desconto no segundo, qual a vantagem de comprar 3 dias por 90.000. E se eu comprar 2 dias por 45.000 6 dias vão custar 135.000. Não entendi a matemática deles. PS. No site de compra continua 30.000 pesos por pessoa não argentino Editado Outubro 29 por Vilson Mafra 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Outubro 29 Autor Colaboradores Postado Outubro 29 (editado) 51 minutos atrás, Vilson Mafra disse: Mas se 1 dia é 30.000 com direito a 50% de desconto no segundo, qual a vantagem de comprar 3 dias por 90.000. E se eu comprar 2 dias por 45.000 6 dias vão custar 135.000. Não entendi a matemática deles. PS. No site de compra continua 30.000 pesos por pessoa não argentino Acho que fizeram as contas considerando o reajuste (45.000 pesos para estrangeiros), que só entra em vigor a partir de novembro. Editado Outubro 29 por luizh91 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Outubro 29 Colaboradores Postado Outubro 29 Gente!!!! Ainda bem que tb fui em Janeiro desse ano. É um valor considerável que pode tornar decisivo a ida ou nao de muito viajante. Muita gente escolhia El Chalten em detrimento de Torres del Paine justamente por essa facilidade. Os valores de hospedagem ja sao altíssimos, com mais esse valor fica bem pesado. Como ja falaram, espero que revertam em melhorias. Os banheiros dos acampamentos por exemplo sao insalubres. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 29 Colaboradores Postado Outubro 29 (editado) 5 horas atrás, Nani84 disse: Gente!!!! Ainda bem que tb fui em Janeiro desse ano. É um valor considerável que pode tornar decisivo a ida ou nao de muito viajante. Muita gente escolhia El Chalten em detrimento de Torres del Paine justamente por essa facilidade. Os valores de hospedagem ja sao altíssimos, com mais esse valor fica bem pesado. Como ja falaram, espero que revertam em melhorias. Os banheiros dos acampamentos por exemplo sao insalubres. Por ora, tenho a mesma opinião. Eu concordo em haver alguma cobrança a título de manutenção. Entretanto, como a Nani pontuou (apesar de El Chaltén ter diferenças destacáveis em relação a Torres del Paine), um dos maiores motivos de escolha é o fato de Torres del Paine praticar preços absurdos para frequenta-lo. Eu sinto que é nítida a tentativa do governo Chileno em elitizar o acesso a Torres del Paine, tornando uma atração para turistas norte americanos ou europeus (pois ganham em USD ou EUR) - e entendo perfeitamente essa estratégia, qual visa o lucro. Mas é uma grande pena pois se torna impeditivo para muitas pessoas terem a oportunidade de conhecer esses lugares extraordinários. Agora, o mesmo começa a ser feito pelo governo Argentino no Parque Nacional Los Glaciares (já era feito no Perito Moreno - mas lá ao mesmo existe toda uma estrutura ao visitante). Talvez devesse haver uma tarifa diferenciada ao Mercosul (visto que nossas moedas não podem ser comparadas ao dólar americano ou euro). Editado Outubro 29 por Alan Rafael Kinder 1 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Outubro 29 Membros Postado Outubro 29 3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Por ora, tenho a mesma opinião. Eu concordo em haver alguma cobrança a título de manutenção. Entretanto, como a Nani pontuou (apesar de El Chaltén ter diferenças destacáveis em relação a Torres del Paine), um dos maiores motivos de escolha é o fato de Torres del Paine praticar preços absurdos para frequenta-lo. Eu sinto que é nítida a tentativa do governo Chileno em elitizar o acesso a Torres del Paine, tornando uma atração para turistas norte americanos ou europeus (pois ganham em USD ou EUR) - e entendo perfeitamente essa estratégia, qual visa o lucro. Mas é uma grande pena pois se torna impeditivo para muitas pessoas terem a oportunidade de conhecer esses lugares extraordinários. Agora, o mesmo começa a ser feito pelo governo Argentino no Parque Nacional Los Glaciares (já era feito no Perito Moreno - mas lá ao mesmo existe toda uma estrutura ao visitante). Talvez devesse haver uma tarifa diferenciada ao Mercosul (visto que nossas moedas podem ser comparadas ao dólar americano ou euro). Isso que falamos aqui em casa, sul-americanos deveriam pagar menos, poxa... se eu não me engano no parque nacional das cataratas do Iguaçu tem essa diferença...tb sou a favor do pagamento tô de uma taxa pequena, na alta temporada a cidade lotaepelo que tenho lido o sistema de esgoto da cidade não comporta esse aumento ...aqui em Ubatuba depois de muitas co travessias, paga-se 13 reais por carro por dia 2 Citar
Membros helder_jb Postado Outubro 30 Membros Postado Outubro 30 Em 29/10/2024 em 15:15, JanaCometti disse: Isso que falamos aqui em casa, sul-americanos deveriam pagar menos, poxa... se eu não me engano no parque nacional das cataratas do Iguaçu tem essa diferença...tb sou a favor do pagamento tô de uma taxa pequena, na alta temporada a cidade lotaepelo que tenho lido o sistema de esgoto da cidade não comporta esse aumento ...aqui em Ubatuba depois de muitas co travessias, paga-se 13 reais por carro por dia Exato Concordo que deva haver um custo de manutenção (coisa que eles nem informaram no anúncio do Governo - deveriam explicar a que se destina as taxas, já que nem os locais sabiam), mas me parece abusiva a forma que está sendo feita. Além disso, sul-americanos deveriam ter uma tarifa diferenciada. Senão cada vez mais esses lugares (como TdP) se tornarão exclusivos pra europeus e norte-americanos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.