Membros AnaVieira Postado Outubro 16 Membros Compartilhar Postado Outubro 16 Vou para itália em março de 2025 (17/03 a 28/03) e fico 11 dias. Estou em dúvida se faço um roteiro mais norte da italia com as mais tradicionais (milao, veneza, verona, firenze e roma) ou se faço um mix com o sul uma vez que vi algumas fotos e fiquei encantada com a costa amalfitana, mas não sei se valeria a pena pelo periodo, uma possivel ideia seria (roma, veneza, firenze, napolis, sorrento). O que vocês acham? quais outras sugestoes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rezzende Postado Outubro 16 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 16 Com 11 dias seria melhor vc priorizar apenas o norte. Eu também imagino que a Costa Amalfitana seja muito bonita, mas olhando as fotos não tem muita diferença com Cinque Terre que vc pode visitar com facilidade ali no eixo Firenze - Milão. Eu estive em maio desse ano na Itália, fiquei 22 dias e só no norte. Se quiser conferir meu relato vai nesse link aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brasilnaitalia Postado Novembro 4 Membros Compartilhar Postado Novembro 4 Olá Ana, Até dá para visitar Sorrento e Costa Amalfitana em março, mas você deve saber: em março a água do mar é congelada! A paisagem vista mar é sempre bonita, especialmente em dias de sol, mas não dá para curtir um mergulho no mar, por exemplo, a menos que você encare a água gelada. Muitos hotéis e lojas na Costa Amalfitana, Capri e cidades do litoral abrem no período de Páscoa, mas como em 2025 a Páscoa cai em 20 de abril provavelmente muitos ainda estarão fechados no mês de março. Então você provavelmente encontrará apenas B&B, quartos e apartamentos. Nápoles é uma boa ideia o ano todo, na terra da pizza você pode fazer uma degustação de sabores e pizzarias. Diria também de visitar Pompeia que é um incrível e nesta época não é tão quente como em alto verão. Em 2025 é o ano de Jubileu e Roma será mais especial (e mais cara também). Então talvez possa ser uma opção ficar mais tempo em Florença e quem sabe acrescentar algumas outras cidades nos arredores, na Toscana, no seu roteiro. Dá uma olhada aqui neste roteiro de 7 dias na Toscana com base em Florença. Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só perguntar. Saudações da Toscana, Barbara 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.