Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Recentemente, fiz uma viagem para visitar meus pais em Brasília, onde eles se mudaram. Faz tempo que não passo um tempo aqui. Como ficarei por um mês inteiro, estou procurando recomendações sobre coisas para fazer. Seja atividades ao ar livre ou em ambientes fechados, adoraria ouvir qualquer sugestão que você possa ter!

• Membros
Postado

Visitas aos prédios públicos quando possível e caminhadas no parque nacional. Tem também o Catetinho primeiro Palácio aonde morou o construtor,mas é afastado e para ir lá tem que passar pela Estrutural. Morei 6 meses na capital em 2014,ultimo período da vida de minha mãe,que morreu na cidade que adorei e sempre sonhei com o poder,então para mim,tem o que fazer entre os poderosos,inclusive eu ia esperar a minha presidente Dilma na entrada do Alvorada, o que não é exclusividade do coisa ruim,mas já existia e ele copiou.

• Membros
Postado (editado)
7 horas atrás, lambda disse:

Recentemente, fiz uma viagem para visitar meus pais em Brasília, onde eles se mudaram. Faz tempo que não passo um tempo aqui. Como ficarei por um mês inteiro, estou procurando recomendações sobre coisas para fazer. Seja atividades ao ar livre ou em ambientes fechados, adoraria ouvir qualquer sugestão que você possa ter!

Recentemente voltei de um curto período em Brasília, recomendo o passeio de barco no lago Paranoá, se tiver possibilidade de pagar o particular pra poder pular na água é melhor (eu não pude, rs). 

Dentre os prédios públicos, visitei apenas o Congresso e o Itamaraty, foi bem interessante principalmente do ponto de vista arquitetônico. É gratuito e recomendo a visita nos dois. Não consegui ir no Palácio do Planalto porque só abre aos domingos (pelo menos até onde eu vi) e não teria um domingo na cidade. Também dá pra visitar o Supremo, mas foi outra visita que não consegui realizar. 

Outros passeios que me recomendaram, mas que não tive tempo: subir a Torre de TV e também a Torre de TV Digital.  

Editado por rafa_con
  • Colaboradores
Postado (editado)

Para sair da "mesmice" do eixo monumental, o que dá para fazer:

No lago Paranoá há uns mirantes/decks bem legais onde os locais curtem o pôr do sol. A ponte em si é uma fonte de boas fotos.

O parque Sarah Kubitschek é bem grandinho e possui algumas atrações no entorno (até pista de kart tem :-P), uma manhã ou uma tarde (se não estiver muito quente) passa bem rapidinho só para dar a volta nele. Ali também há um espaço de homenagem ao clássico "Eduardo e Mônica", inclusive partes do filme foram gravadas por lá.

Caso curtir natureba, há o parque nacional de Brasília com trilhas, lagos e até uma piscina. Bom para dias de semana (quando não enche de gente).

Outro lugar que gostei de visitar foi o planetário, com um pequeno museu e exposições sobre astronomia básica. Este fica colado ao mané garrincha (caso goste de futebol). 

Já que a torre foi citada, se não estou desatualizado, aos domingos rola uma feirinha na base dela, onde dá para achar lembrancinhas a um preço bem em conta. Além da subida na torre em si, que dá uma boa visão da região.

Por fim, caso curta zoológico, há o Zoo de lá, com fauna nacional e exótica, um acervo e tanto.

Ah, um extra: prove o crepe francês brasiliense, foi o melhor crepe que já comi até hoje, morro de saudades de comer aqueles trens recheados que valem por uma janta ::love:: 

Enfim, de tédio a pessoa não morre ::otemo::

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado

Dá tb pra fazer o Eixo Monumental de ponta a ponta. Se começar da Catedral Militar Rainha da Paz e ir até a Praça dos Três Poderes, vc vai passar por outros vários marcos como: Memorial JK, Estádio Mané Garrincha, Torre de TV, Catedral de Brasília, Palácio do Itamaraty, Congresso Nacional, etc. Prepare-se para andar bastante!

Mas como Brasília foi feita pra carros, vai ter lugar que a calçada simplesmente "desaparece" e vc vai ter cortar caminho por jardins ou canteiros. (ao menos era assim quando eu fui, em 2009).

Boa viagem!

• Membros
Postado

@rafa_con Ao que sei é só aos domingos que abrem os prédios públicos,menos o congresso que abre todos os dias. Fui lá ver os lideres do PT e PC do B várias vezes. Mas após o que fizeram em 8.1.23 não sei mais. 

• Membros
Postado

Complementando o que já falaram, adicionaria também a Praça dos Cristais, colada no QG do exército, pertinho do Eixo Monumental. É um lugar muito bonito no Pôr do Sol.

Para um contato mais próximo com o Lago Paranoá, indico o Pontão do Lago Sul, que tem uma excelente estrutura, e a Ermida Dom Bosco.

De museus também tem o Museu Nacional e o Museu dos Correios. Eles tem um acervo bem bacana. Citaria o do Banco Central, mas está fechado para reforma. E dê uma olhada na exposição que está rolando no Centro Cultural Banco do Brasil.

Para ir no Parque Nacional, procure por Água Mineral. É o local onde encontrará piscinas e trilhas. Também relacionado à natureza, tem a Chapada Imperial, outro local bem bonito.

E vá no Dudu Pastéis da Feira do Produtor do Vicente Pires. Pastel top!

11 horas atrás, D FABIANO disse:

Visitas aos prédios públicos quando possível e caminhadas no parque nacional. Tem também o Catetinho primeiro Palácio aonde morou o construtor,mas é afastado e para ir lá tem que passar pela Estrutural. Morei 6 meses na capital em 2014,ultimo período da vida de minha mãe,que morreu na cidade que adorei e sempre sonhei com o poder,então para mim,tem o que fazer entre os poderosos,inclusive eu ia esperar a minha presidente Dilma na entrada do Alvorada, o que não é exclusividade do coisa ruim,mas já existia e ele copiou.

Se você se refere ao antigo lixão da Estrutural, não precisa passar nele para ir ao Catetinho, a não ser, obviamente, que você esteja nele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...