Membros GuilhermeRomano Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Olá amigos(as) mochileiros(as)!!! Dia 03 de Julho estou saindo de SP rumo à Santa Cruz de La Sierra com retorno marcado para o dia 05 de agosto, totalizando 32 dias de trip. Vou com um brother, e pesquisando muito aqui no Site montamos nosso roteiro. Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre ele, pois será nosso primeiro mochilão!! Guarulhos - Santa Cruz Santa Cruz - La Paz La Paz - Copacabana Copacabana - Puno Puno - Cuzco Cuzco - Águas Calientes Águas Calientes - Machu Picchu Machu Picchu - Águas Calientes Águas Calientes - Cuzco Cuzco - Ica Ica - Paracas Paracas - Ica Ica - Nazca Nazca - Arequipa Arequipa - Tacna Tacna - Arica Arica - San Pedro de Atacama San Pedro de Atacama - Uyuni (Salar) Uyuni - Potosí Potosí - Sucre Sucre - Santa Cruz Santa Cruz - Guarulhos Também vou expor algumas de minhas dúvidas: -Vou deixar pra comprar minha mochila e roupas de inverno em La Paz, bem como uma câmera digital. É seguro deixar pra comprar lá? -05 dias são suficientes para ficar em La Paz, conhecendo todos os pontos turísticos e passeios? -05 dias são suficientes para ficar em Cuzco, antes de ir para Machu Picchu? -Ouvi dizer que em Tacna tudo é muito barato. Compensa ficar mais de 1 dia lá para fazer umas comprinhas? hahaha -É muito arriscado ir sem fazer reserva nos Hostels? Bom, por enquanto é ''só isso'' hahahaha.. Agradeço desde já E que julho chegue logo =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Mochila e roupas a melhor coisa que você faz é comprar em La Paz mesmo, os preços são ótimos. Só fique de olho com falsificações. Já sobre eletrônicos não sei te dizer se vale a pena comprar lá... 5 dia em La Paz tá de bom tamanho. Dá pra você ficar 1 dia na cidade, 1 dia em Tiiwanaku, 1 dia no Chacaltaya, 1 dia para o Downhill de Coroico, e ainda sobra 1 dia inteiro pra você bater perna e fazer as suas compras. Agora se algum destes passeios não te interessar pode cortar um dia, porque no centro de La Paz é tudo muito pertinho, então em pouco tempo você conhece a cidade. Para Cusco considero 5 dias o mínimo: 1 para o city tour, 1 para o vale sagrado, 1 ou 2 dias para a cidade que é linda, e 1 dia pra macchu picchu (sem contar os da trilha porque varia). Tem outros passeios interessantes lá por perto que talvez você queira aumentar seu tempo para fazer, mas eu não fiz então não posso te informar mais Tacna é Zona Franca, mas sinceramente lá eu só troquei de uma rodoviária para outra e segui viagem. Como toda área de fronteira, se for comprar alguma coisa, tenha muito cuidado com golpes Não precisa reservar nenhuma hospedagem com antecedência! Se reservar vai acabar pagando mais caro Seu roteiro tá muito bom e você vai numa época ótima. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Vou quase nos mesmo dias, 8/07 para voltar 2/08 Segue ai meu roteiro pra ter uma idéia: 1- Santa Cruz de la Sierra Saindo a tarde para La Paz 2, 3, 4 La Paz Saindo a tarde para Copa 4, 5, 6 (chega a tarde) Copacabana Saindo a tarde para Puno 6 Puno (só passar, conhecer e cidade e ir embora a noite direto pra Cusco) 7, 8, 9 Cusco Saindo de manhã 9, 10, Machu Picchu Saindo de tarde para Cusco 10, 11, 12 Cusco - Saindo a noite para Arequipa 13, 14, Arequipa - Saindo a noite para La Paz 15, 16 La Paz - Saindo para Uyuni de manhã 17, 18, 19, 20 Salar - Saindo para Santa Cruz de manhã 20 Santa Cruz de la Sierra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermeRomano Postado Maio 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Samantha, obrigado pela resposta. Por precaução, vou comprar a câmera digital por aqui mesmo e deixar para La Paz as mochilas e blusas. O roteiro está finalizado, inclusive com os dias e programação praticamente completos. O que vocês me dizem? D/M--------DIA---------CIDADE------------------MANHÃ---------------------TARDE--------------------------NOITE 03/jul------1º----------São Paulo------------------------------------------BOA VIAGEM!!!--------------São Paulo (GRU) 04/jul------2º----------Sta. Cruz---------------Sta. Cruz-------------Sta. Cruz às 16h - La Paz---------ônibus - L.P. 05/jul------3º----------La Paz------------------La Paz------------------Fechar pacotes + Hostels---------LIVRE 06/jul------4º----------La Paz----- Chacaltaya+Vale de La Luna------Chacaltaya+Vale de La Luna------LIVRE 07/jul------5º----------La Paz------Tiahuanaco + Tiwanaku----------Tiahuanaco + Tiwanaku-----------LIVRE 08/jul------6º----------La Paz--------------Downhill bike----------------Downhill bike---------------------LIVRE 09/jul----- 7º---------- La Paz----------------------------------------------------------------------------------------- 10/jul------8º----------La Paz - Copa.----Chegada pelo almoço------Fechar pacotes + Hostels--------Curtir os pub's 11/jul------9º----------Copacabana-----------Isla del sol----------------Isla del Sol - Norte/Sul-----------dormir na ilha 12/jul------10º---------Copa/Puno--------ir p/ Puno bem cedo----------Passeios - Ir p/ Cuzco--------ônibus p/ Cuzco 13/jul------11º---------Cuzco--------------Ir p/ Plaza de Armas----------Fechar pacotes+Hostels---------Curtir os pub's 14/jul------12º---------Cuzco------------------City Tour----------------------City Tour-----------------------LIVRE 15/jul------13º---------Cuzco--------------Vale Sagrado---------------------Vale Sagrado--------------------LIVRE 16/jul------14º---------Cuzco-AC-------Ir cedo p/ Águas Calientes--------Águas Calientes-------------dormir em AC 17/jul------15º--------Machu Picchu-------Up 5h-subir 1º Huayna P.--------MACHU PICCHU-----------Voltar p/ Cuzco 18/jul------16º---------Cuzco----------------------------------------------------------------------------------------------------- 19/jul------17º---------Cuzco-Ica--------Comprar pasagem p/ Ica---------Se possível sair à tarde-------Saída de Cuzco 20/jul------18º-----------Ica-----------------Estrada-------------------------Fechar pacotes p/ Oasis--------Dormir no Oasis 21/jul------19º---------Ica-Pisco---------Passeio Oasis Huacachina-----------Ir p/ Pisco--------------------Dormir em Pisco 22/jul------20º-----------Pisco-----------Passeio Islas Balestas-------------Res. Nac. de Paracas-----------Voltar p/ Ica 23/jul------21º--------Ica-Nazca-Areq.-----Sair cedo de Ica p/ Nazca---------Linhas de Nazca-----------Ir p/ Arequipa 24/jul------22º---------Arequipa----------Fechar pacote Canyon del Colca-------Museu Múmias-----------Dormir em Areq. 25/jul------23º---------Arequipa-------------Canyon del Colca----------------Águas termais----------------Dormir em Chivay 26/jul------24º---------Arequipa------------Volta do Canyon-----------------Ir p/ Tacna-Arica--------------Dormir em Arica 27/jul------25º-----------Arica-----------------City Tour-------------------Compras (Zona Franca)------------Ir p/ San Pedro 28/jul------26º---------San P. Atac.-------Fechar pacotes(Colque)+hostel-----Laguna Luna/Muerte--------Dormir cedo 29/jul------27º---------San P. Atac.---------Gêiseres às 4h------------------Vulcões/ Deserto Atacama------Dormir em S. P. Atac. 30/jul------28º---------S.P. At.-Salar-------Ida p/ Salar-cedo 8h-----------------Salar-------------------------Dormir hot. de sal 31/jul------29º---------Salar del Uyuni-------------Salar-----------------------Chegada na Cidade Uyuni---------Dormir em Uyuni 01/ago-----30º---------Uyuni-Potosi---------Passeio-Ir p/ Potosi----------Chegar Potosi +/- às 18h------------Dormir em Potosi 02/ago---- 31º---------Potosi-Sucre--------Sair cedo p/ Sucre-pass. St Cz-------Parq. S. Bolivar------------Dormir em Sucre 03/ago-----32º---------Sucre-Sta. Cruz--------Ônibus p/ Sta. Cruz-----------Chegada Sta. Cruz-------------Dormir Sta. Cruz 04/ago-----33º---------Sta. Cruz Dia extra (precaução)--------------------------------------------------------------------------------- 05/ago-----34º---------Sta. Cruz-SP---------------------Pegar voo madrugada/Chegada em São Paulo---------De volta à realidade! Ficou mais ou menos assim!!! Todas as sugestões, dicas, críticas e palpites serão muito bem vindos!! E george, provavelmente nos encontramos no meio do rolê, brother! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Legal o seu roteiro! Acho que vamos sim, nós e metade da galera daqui hahaha, pelo jeito em julho aqueles lados vão estar lotaados! Como você vai para Machu Picchu? To procurando gente pra dividir um carro, se tiver interesse da um toque! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermeRomano Postado Maio 31, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Po irmão, ainda não sei como vou pra lá. Você acha que as datas vão coincidir? Tenho interesse sim, com certeza!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros George Leonardo Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Então, tenho que ver direito a data que queria pegar o carro, mas qualquer coisa te aviso po MP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermeRomano Postado Junho 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Demorou!!! Veja a data certinho ae e me avisa..a gente se tromba por lá dae, brother! =] Abraaaaaaaaaaaaaaaço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.