Membros carvalhofp Postado Outubro 14 Membros Compartilhar Postado Outubro 14 Em Dezembro pretendo fazer meu primeiro mochilão internacional, a princípio o esboço do meu roteiro está desenhado da seguinte forma: Vou iniciar por Santiago chegando de avião e por lá pretendo fazer no máximo uns 2 passeios pelos arredores, como ir a Cajón del Maipo e Valparíso/Vina del mar. Não pretendo ficar muito pelo Chile pois pelas minhas pesquisas está bem mais caro o turismo por lá do que na Argentina. Saindo de Santiago, vou seguir de ônibus até Mendonza pra conhecer o Aconcaqua e as vinícolas da região. Saindo de Mendonza, vou seguir de ônibus até Cordova e depois pegar o trem sentido Buenos Aires. Não pretendo ficar mais que um ou dois dias em Cordova e talvez eu pare em Rosario no caminho, que é uma das cidades que o trem atravessa. Ficarei pelo menos uns 7 dias em Buenos Aires e nesse meio tempo quero ir de barco até Sacramento no Uruguai e depois retornar a BA. Saindo de BA vou de avião até Porto Iguazu e conhecer os dois lados das cataratas, pra no fim retornar de ônibus a São Paulo. Como eu disse no começo do post, será meu primeiro mochilão internacional e a primeira vez que visito outros países, então qualquer dica relacionada a segurança, financeiro, câmbio ou qualquer recomendação, será mais que bem-vinda. O roteiro está bem enxugado pra se encaixar no tempo que tenho disponível e principalmente no meu financeiro (kkkk'). 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Outubro 15 Membros Compartilhar Postado Outubro 15 Se quiser ir a Chile para ficar tão pouco tempo, concentre-se na Argentina então e deixe Chile para outra vez.Lá há muito para ver.Córdoba capital tem muito pouco para ver,1 dia seria suficiente, mas no interior há muito.Eu pegaria um ônibus a Villa Carlos Paz,como fazia há tempos.Bs As é outro lugar com tempo sobrando. Se pensa em ir a Colônia a passagem é cara e Colônia também tem pouco para mostrar, mas para um bate e volta está bom se não conhece. Citar Link para o comentário
Membros anselmoportes Postado Outubro 15 Membros Compartilhar Postado Outubro 15 13 horas atrás, carvalhofp disse: Ficarei pelo menos uns 7 dias em Buenos Aires e nesse meio tempo quero ir de barco até Sacramento no Uruguai e depois retornar a BA. A parte turística de Colonia de Sacramento é bem pequena. Se chegar cedo vindo de BA dá pra passar a manhã lá, almoçar e retornar no final da tarde. 13 horas atrás, carvalhofp disse: Saindo de BA vou de avião até Porto Iguazu e conhecer os dois lados das cataratas, pra no fim retornar de ônibus a São Paulo. Veja tb os valores dos vôos de Foz do Iguaçu -> SP. Dependendo da antecedência que comprar, pode sair até mais barato do que ônibus... Citar Link para o comentário
Membros carvalhofp Postado Outubro 16 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16 Em 15/10/2024 em 00:39, D FABIANO disse: Se quiser ir a Chile para ficar tão pouco tempo, concentre-se na Argentina então e deixe Chile para outra vez.Lá há muito para ver.Córdoba capital tem muito pouco para ver,1 dia seria suficiente, mas no interior há muito.Eu pegaria um ônibus a Villa Carlos Paz,como fazia há tempos.Bs As é outro lugar com tempo sobrando. Se pensa em ir a Colônia a passagem é cara e Colônia também tem pouco para mostrar, mas para um bate e volta está bom se não conhece. Estou cogitando retirar o chile do roteiro, mas achei as passagens SP x Santiago tão baratas que me despertou a vontade de passar alguns dias por Santiago e depois seguir rumo Argentina. Em 15/10/2024 em 08:53, anselmoportes disse: A parte turística de Colonia de Sacramento é bem pequena. Se chegar cedo vindo de BA dá pra passar a manhã lá, almoçar e retornar no final da tarde. Veja tb os valores dos vôos de Foz do Iguaçu -> SP. Dependendo da antecedência que comprar, pode sair até mais barato do que ônibus... Dei uma olhada no preço dos vôos, mas de ônibus sai mais em conta pegando pela Buser. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Outubro 16 Membros Compartilhar Postado Outubro 16 @carvalhofp Se você vai a Santiago saiba que o turismo lá é pequeno Se limitando a museus e parques. O principal do país está ao norte(San Pedro),ao centro (Puerto Varas e Chiloé, e ao sul (Torres del Paine).Morei lá de 2008 a 2013,sendo que hoje posso dizer que conheço Chile como um todo de Arica a Punta Arenas e a distante isla de Pascua, de onde voltei a poucos dias. Citar Link para o comentário
Membros Paulnobre Postado Outubro 20 Membros Compartilhar Postado Outubro 20 Em 14/10/2024 em 18:52, carvalhofp disse: Em Dezembro pretendo fazer meu primeiro mochilão internacional, a princípio o esboço do meu roteiro está desenhado da seguinte forma: Vou iniciar por Santiago chegando de avião e por lá pretendo fazer no máximo uns 2 passeios pelos arredores, como ir a Cajón del Maipo e Valparíso/Vina del mar. Não pretendo ficar muito pelo Chile pois pelas minhas pesquisas está bem mais caro o turismo por lá do que na Argentina. Saindo de Santiago, vou seguir de ônibus até Mendonza pra conhecer o Aconcaqua e as vinícolas da região. Saindo de Mendonza, vou seguir de ônibus até Cordova e depois pegar o trem sentido Buenos Aires. Não pretendo ficar mais que um ou dois dias em Cordova e talvez eu pare em Rosario no caminho, que é uma das cidades que o trem atravessa. Ficarei pelo menos uns 7 dias em Buenos Aires e nesse meio tempo quero ir de barco até Sacramento no Uruguai e depois retornar a BA. Saindo de BA vou de avião até Porto Iguazu e conhecer os dois lados das cataratas, pra no fim retornar de ônibus a São Paulo. Como eu disse no começo do post, será meu primeiro mochilão internacional e a primeira vez que visito outros países, então qualquer dica relacionada a segurança, financeiro, câmbio ou qualquer recomendação, será mais que bem-vinda. O roteiro está bem enxugado pra se encaixar no tempo que tenho disponível e principalmente no meu financeiro (kkkk'). Tô querendo fazer o meu primeiro mochilao e também tô querendo dicas de roteiros, pensei em iniciar pelo Uruguai e Argentina, sou de Fortaleza, a logística é mais complicada. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.