Membros mahbz Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 Pessoal, estou me preparando para meu primeiro mochilão, penso em ir do RN até Bahia em um mês durante o ano que vem, mas estou muito perdida. Já estou verificando roteiros, cidades que quero visitar, hostels. Mas ainda sinto que falta algo, pois tenho zero experiência. O que seria essencial pra vocês numa organização de mochilão? Citar
Membros Crom Postado Outubro 14 Membros Postado Outubro 14 https://www.mochileiros.com/blog/mochilao já leu? Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 14 Colaboradores Postado Outubro 14 (editado) Não existe uma "fórmula mágica para o mochilão bem-sucedido", uma vez que cada pessoa tem sua forma própria de viajar, possui necessidades e preferências individuais e coisa e tal, mas basicamente vc vai precisar se preocupar com 3 fatores principais: - transporte - alimentação - teto sobre a cabeça Vc já definiu quanto vc pode gastar e como vai suprir cada um destes fatores durante seu mês de viagem? Seria interessante vc fazer um rascunho dos lugares que irá, que meio de transporte irá usar, onde vai dormir, e como espera se alimentar. A partir daí vc tem uma ideia de quanto levar para não passar perrengue. E claro, tenha sempre uma reserva de emergência guardada para casos de... emergência, ora! O segundo ponto é equipamento. E a meu ver o principal é mochila e calçado. Vc tem uma mochila adequada? Do tipo cargueira com barrigueira e tal? Não recomendaria uma karga da vida ou mala de rodinhas. Um bom e confiável tênis esportivo ou uma bota de hiking/trekking são uma boa aqui, e claro, uma sandália é sempre bom na mochila para usos mais "leves" (hospedagem, volta na cidade, praia...). Como não sei se pretende acampar, não vou questionar sobre barraca, mas caso tenha essa intenção, podemos discutir isso. No mais, é importante ter aplicativos básicos para que vc se localize (embora um google maps atualizado e com mapas salvos já sirva), é bom que vc veja se as "cidades grandes" que vc pretende visitar possuem apps de ônibus locais, e também é interessante ver se o blablacar (aplicativo de caronas) é bem usado na região (no sul e sudeste ele é ótimo). Apps de hospedagem como o booking e o airbnb também são vitais. O tripadvisor ajuda na descoberta de bons locais para visitar. E por fim, comida. Conheço pessoas que literalmente torram a carteira pq ficam dependendo de restaurante, restaurante, restaurante, fast food, e acabam gastando demais. Já que vc pretende ficar em hostels, é interessante fazer umas comprinhas e preparar o próprio lanche/café/almoço de vez em quando para poupar uma senhora grana (principalmente em destinos turísticos de praia, caso passar pelo litoral). Acredito que o básico é isso. E ah, vai com medo mesmo, isso é a verdadeira coragem. Não esqueça de nos contar depois por meio de um relato, colabore com o fórum! 🙂 Editado Outubro 14 por StanlleySantos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.