Membros Este é um post popular. HUMBERTO FERREIRA Postado Outubro 14 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 14 (editado) Fizemos uma viagem a Ushuaia e El Calafate de 27/09 à 07/10 de 2024, fomos eu e minha esposa e faço este relato para que possa ajudar nas dúvidas dos amigos que pensam em ir para estes destinos. Chegamos a Ushuaia depois de um voo tranquilo, porém o pouso é tenso. Por estar encravada nas montanhas, há um corredor de vento muito forte, que deixa o pouso, vamos dizer “animado”. Chegando na cidade nos falta fôlego, é tudo incrivelmente lindo, neste primeiro dia, fomos ao hotel Albatroz, que fica bem no centro, uma comodidade que na minha opinião, vale a pena, logo fomos passear para conhecer a redondeza e já comprarmos os passeios. Na praça de frente ao porto existem várias casinhas que vendem todos os passeios da região e os preços são mais baratos do que comprar previamente no Brasil. Aceitam reais, dólar e cartões, fizemos o passeio ao centro invernal que tem motoneve, caminhada de raquete, skibunda e almoço, foi incrível e recomendo. Depois fizemos o passeio que leva a baía de Lapataia e Lago Roca tudo maravilhoso. Lembrando que estava tudo branco e nevava quase que todo dia. Fizemos também a navegação pelo canal Beagle, uma experiência inesquecível, mas sem pinguins, que disseram que chegariam em algumas semanas... Para fechar, fizemos o /trem do fim do mundo, que lindo...Tudo absolutamente impecável, muita neve, uma beleza estonteante, realmente os passeios de Ushuaia , são imperdíveis. Uma breve pincelada pela cidade e sua estrutura, Preço um pouco caro, mas muito bem estruturada, a cotação da moeda foi muito boa, tanto nas lojas quanto nos restaurantes, pagavam em média 250 Pesos / Real ou 1300 Pesos / Dólar. Na gastronomia, destaco o Cordeiro Patagônico do Casemiro Biguá, a Centolla do El Viejo Marino, os doces do Ramos Generales, tudo absolutamente perfeito. Usei o Western Union do Carrefour fui à tarde e funcionou perfeitamente, comprei vinhos e lembranças no Carrefour (ainda bem, pois o preço estava maravilhoso). Restaurante em sua maioria tem o cardápio na porta com os preços, então, sem surpresa! Foram realmente muitos passeios e experiências incríveis, a cidade que era o meu sonho, valeu cada minuto, cada café com deliciosos doces no meio da tarde, cada passeio pela orla e porto. Agora, aeroporto e voo para El Calafate, 1:10h depois e chegamos...Uma cidade cravada no meio do deserto, no taxi já a surpresa do preço alto, (era só o começo) 20 minutos depois e chegamos ao hotel, nos instalamos e saímos para desbravar a cidade que basicamente é uma rua, a Avenida del Libertador. Começamos a ver os passeios nas diversas agências, eu já tinha comprado ainda no Brasil, o Mini Trekking, através da Hielo & Aventura (a única agência autorizada a explorar o Glacial Perito Moreno) ou seja todas as outras colocar sua margem em cima. Os passeios são extremamente caros, lindos, porém caros, fizemos o passeio Todos os Glaciares, foi lindo, ver um monte de icebergs, foi único... No dia seguinte, foi ao tão sonhado Mini Trekking!!! Que passeio... Foi a coisa mais incrível que já fiz na vida! Uma experiência única e hiper especial, na qual recomendo a todos. Demorou um bom tempo para eu me recompor depois de tanta emoção no Mini Trekking, mas vamos para o próximo... Entre um passeio e outro tínhamos que comer, afinal ninguém é de ferro, o que me chamou a atenção é que os restaurantes são extremamente caros e não se tem muita opção de comida que não sejam eles, para se ter uma ideia, em um dia comprei uma pizza para comer no hotel e ao pagar e converter para a nossa moeda, saiu quase R$200,00. Até no mercado, as coisas são bem mais caras que em Ushuaia. Voltando aos passeios, fizemos ainda o passeio Nativos, que é uma vivência de como os antepassados viviam, moraram, comiam... Fizemos a noite e foi lindo, apesar de caro, os passeios são realmente bem elaborados. Assim, nos aproximamos ao final da viagem e com este relato espero contribuir com os amigos viajantes... Como balanço geral, ressalto que a viagem é incrível e recomendo fortemente, são lugares únicos, com uma beleza e mística única, vale muito a pena conhecer, sem sobra de dúvidas, faria novamente e a coloco entre as melhoras viagens da minha vida. Editado Outubro 15 por HUMBERTO FERREIRA 3 5 Citar
Membros yurisc Postado Outubro 15 Membros Postado Outubro 15 Parabens pela viagem Humberto. Qto pagou pela passagem de Ushuaia para El Calafate? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.