Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou viajar de São Paulo para Zurique com conexão em Roma e só tenho 1h35min para isso. A imigração para quem vai permanecer em Roma é no mesmo local para quem vai apenas fazer conexão?

• Colaboradores
Postado
27 minutos atrás, Tereza Holanda disse:

Isso eu sei. Mas vi em alguns blogs que existe um local para migração de quem vai ficar em Roma e outro local para quem vai fazer conexão. Esse é o meu questionamento.

Desconheço tal canal. Sempre que entrei via FCO no Espaço Schengen, os canais/filas sempre foram os mesmos.

Uma hora e meia é apertado e possivelmente terá que dar uma corridinha e até mesmo pedir ajuda para o pessoal que organiza a baderna italiana. Entretanto se você comprou o ticket em um único localizador, mesmo que perca o voo, eles te encaixam no próximo.

Normalmente faço conexão em Zurique saindo de Bruxelas como destino ao Brasil. Já fiz com somente uma hora de layover e deu tempo, mas confesso que evito pois tive que correr e fui o penúltimo a chegar na aeronave (o último estava também em meu voo só que correu menos que eu :) ). Meu próximo voo para o Brasil fará este caminho, mas com 2:50 de layover pois não estou a fim de correr ;)

• Colaboradores
Postado
38 minutos atrás, Tereza Holanda disse:

Obrigada pela ajuda. pmichelazzo. Comprei com um único localizador

Então nào há muito o que se preocupar. As companhias aéreas sabem bem como manejar os tempos de conexões e, exceto por um problema maior, funcionam corretamente. Além disso, você tem a vantagem de estar viajando para a Europa e não da Europa. Normalmente o tempo de voo é mais curto que o esperado devido aos ventos.

Mas confesso que fiquei curioso em saber onde obteve esta info de diferente "porta de entrada" para o Espaço Schengen. Você tem algum link?

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Mas confesso que fiquei curioso em saber onde obteve esta info de diferente "porta de entrada" para o Espaço Schengen. Você tem algum link?

Eu faço muito pouca conexão na chegada na europa (quase sempre voo direto)... mas, em Amsterdam, anos atrás, imagino que ainda deve ser, voce ao sair do avião está(estava?) dentro da area de embarque internacional. Se tiver outro voo internacional, basta ir para o portão... e para voos schengen, existe(existia?) dentro desta area segura, imigração própria que sai da area de embarque internacional, para area de embarque schengen. Separado de quem vai completar desembarque, buscar bagagem e sair para Amsterdam.

Em FCO só fiz 1 conexão, e justo na semana que pegou fogo, também muitos anos atrás. Eu que ficaria apenas em parte internacional,  tive que fazer imigração internacional de entrada e saida schengen, sem voo schengen no meio.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, renata83 disse:

Eu faço muito pouca conexão na chegada na europa (quase sempre voo direto)... mas, em Amsterdam, anos atrás, imagino que ainda deve ser, voce ao sair do avião está(estava?) dentro da area de embarque internacional. Se tiver outro voo internacional, basta ir para o portão... e para voos schengen, existe(existia?) dentro desta area segura, imigração própria que sai da area de embarque internacional, para area de embarque schengen. Separado de quem vai completar desembarque, buscar bagagem e sair para Amsterdam.

Em FCO só fiz 1 conexão, e justo na semana que pegou fogo, também muitos anos atrás. Eu que ficaria apenas em parte internacional,  tive que fazer imigração internacional de entrada e saida schengen, sem voo schengen no meio.

Efetivamente não duvido disso @renata83 pois seria ilógico fazer imigração de quem não está imigrando para dentro do espaço. Como nunca tive a oportunidade de usar a Europa somente como conexão internacional, fico no campo da suposição. Acredito que quem fez isso foi @Juliana Champi nalguma viagem aos confins do universo.

Creio que algo similar acontece em GRU, correto? Sempre vejo pessoal de companhia aérea na saída do finger falando para quem tem conexão com voos para Argentina, Chile, whateaver, para seguir outro caminho.

• Membros
Postado
Em 10/10/2024 em 11:03, Tereza Holanda disse:

Vou viajar de São Paulo para Zurique com conexão em Roma e só tenho 1h35min para isso. A imigração para quem vai permanecer em Roma é no mesmo local para quem vai apenas fazer conexão?

Tive a oportunidade em passar em Roma em julho desse ano, foi desembarque remoto por ônibus... e em situação semelhante com uma conexão curta, e assim que chegamos no terminal não tinham essas informações, por isso não tenha receio de perguntar para qualquer funcionário do aeroporto. 

Referente a sua dúvida: Não, são locais diferentes; assim que você chegar no terminal terá escadas para o primeiro andar e quem ficará em Roma passará no térreo. 

Você em conexão, irá pelo andar superior e passará novamente pelo raio-x, após o raio-X deverá seguir conforme as placas dos portões, praticamente será a esquerda para quem for para o Schengen, e para a direita já para acessar a área internacional do aeroporto. 

Assim que você chegar na fila mostre para aquela atendente o horário do seu voo, e pela conexão curta ela te colocará em uma fila preferencial.

• Gostei! 1
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 11/10/2024 em 03:24, pmichelazzo disse:

Efetivamente não duvido disso @renata83 pois seria ilógico fazer imigração de quem não está imigrando para dentro do espaço. Como nunca tive a oportunidade de usar a Europa somente como conexão internacional, fico no campo da suposição. Acredito que quem fez isso foi @Juliana Champi nalguma viagem aos confins do universo.

Creio que algo similar acontece em GRU, correto? Sempre vejo pessoal de companhia aérea na saída do finger falando para quem tem conexão com voos para Argentina, Chile, whateaver, para seguir outro caminho.

Fiz agorinha, conexão na Europa para Ásia! Tanto em Madri quanto em Londres não passamos por imigração, apenas um controle de passaporte na ida (não lembro se em Londres ou em Madri), mas não era imigração, o cara só olhava passaporte e pra onde eu tava indo... e controles de segurança em ambas (Madri e Londres na ida, Londres na volta), com toda a chatice de Londres com relação aos líquidos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...