Membros natymendonca Postado Junho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2011 viajo em 12 dias.... aguardo ansiosa por mais informações... meu roteiro vai ser mto parecido com o seu Diego, então suas informações serão bem válidas obrigada por compartilhar conosco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lularanjeira Postado Junho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2011 Vanessa eu fiz todas as reservas diretamente na estação de trem assim q chegava a uma cidade fazia a reserva para o próximo deslocamento!!Foi super tranuilo,mas fui em março,como vc vai na alta temporada os trechos mais concorridos seria interessante fazer as resevas mesmo,vc consegue fazer no próprio site onde comprou o passe!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogulima Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 fala ae diego! ta enrolando muito nesse relato to brincando mlk..rs A volta ao trabalho é braba! Eu tb to devendo relato da minha trip ( valencia x madrid x toledo x roma x florenca x pisa x roma x barça x paris) ai, ainda sonha com os roncos do romeno???? hauahuahuaha Ai, galera, vale a pena continuar acompanhando o relato! Eu ja escutei esse historia toda la em Roma, e to aki acompanhando e vendo as fotos tb! Abçw ai, rapá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lpeixer Postado Junho 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Boa tarde Diego, tudo certo? Cara, estou acompanhando teus relatos aqui e a cada frase me sinto mais empolgado pra viajar. Estou planejando ir no meio de 2012, então tenho bastante tempo pra me programar com passagens, hospedagens, deslocamento e demais itens necessários. Tenho diversas dúvidas e muitas incertezas quanto às garantias de reservas dos hosteis, trens e metrôs, dentre outras... Fico no aguardo do restante do seu relato!! Grande abraço. Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alinerlm Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Vanessa, eu tou na Europa nesse exato momento com meu namorado. nós tinhamos essa mesma dúvida quando embarcamos pra cá, sem reserva nenhuma feita. nos disseram que cada reserva teria que ser feita na própria estação de trem então no primeiro dia lá fomos nós reservar o próximo trecho. acontece que não é necessário pagar por alguns trens, muito menos fazer reserva. basta estar na hora e na plataforma que o trem vai sair e pronto, entra, coloca suas coisinhas no bagageiro e pronto. no meio da viagem um oficial vai pedir pra ver o EuroPass e pronto. alguns trens pagam, como o Talys (trecho Bruxelas - Amsterdam), mas dá pra reservar um ou dois dias antes na própria estação. mas é mais vantagem ir nos trens locais, sem taxa e sem reserva. os trens saem com intervalos médios de duas horas, então é bom chegar um pouco antes na estação pra garantir que vai encontrar a plataforma direitinho. os trens noturnos pagam se vc quiser pegar a cama numa cabine com 6 pessoas. o nosso trecho noturno saiu por 30 euros cada cama. lembrar de validar o EuroPass antes da primeira viagem, quase perdemos um trem por causa disso. ah, é importante ir antes na estação, pedir os horários dos trens. eles imprimem de boa nas informações de cada estação, daí vc escolhe o seu horário e pronto, pega o trem. esse tipo de trem demora mais pra chegar, vai fazendo paradas.. o Talys pagariamos 30 euros cada um e o trem demoraria menos de uma hora. demoramos 3 horas no trem local, porém não pagamos nada. só apresentar o passe validado e pronto. o nosso foi de primeira classe, o que facilitou MUITO. mas todas as classes são o mesmo procedimento. espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lpeixer Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Diego, não nos abandone! Creia, estou ansioso na espera dos teus relatos. Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jonck Postado Junho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2011 Maria Paula, vc pode comprar em Free Shop no Brasil, quando sai ou quando chega. MUITA coisa vale a pena comprar aqui pq na dutyfree no brasil é cobrado em dólar e na europa é euro, eñtão, já viu né. O perfume que custa 81 euros saiu por uns 90 dólares na Dutyfree em Guarulhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nina_Bastos Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Ohhh Diego... pena que vc não continou o seu relato, estava tão boooomm!!! Me ajudou bastante!!! Espero que volte em breve!!! Viajarei daqui a 18 dias... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Carabajal Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Beleza Diego, estou muito curioso para saber o seu relato de munich, em especial Dachau e Innsbruck, se possível, dá uma breve para nós, vai ajudar bastante em minhas escolhas! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros priscila_gama Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Acompanhando! Excelente! As trapalhadas são as melhores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.