Colaboradores J.rICk Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Pessoal... desculpem a demora pra postar o relato, mas o trabalho ta meio frenético aqui e no fds não fiquei em casa, mas hoje quando chegar la eu posto o incio de Londres. Rick... em relação a versailles, pode ter sido isso então, pq eu fui la numa quinta-feira e não precisei pagar pra entrar nos trianon's, só apresentei o Museum Pass. Então... eu n paguei p/ entrar nos Trianon's, mas sim p/ entrar nos jardins de versailles... vai entender!!! hehe Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 (editado) [t1]LONDRES[/t1] Londres é uma cidade magnífica, com muitas atrações e lugares pra visitar. Peguei um clima excelente durante toda minha estadia. Foram 5 dias de sol, céu limpo e bastante calor. Eu gostei da cidade, mas não tanto quanto eu imaginava que fosse gostar. Achei Londres meio São Paulo... sei la. Mas aproveitei bastante e fiz tudo que eu tinha programado pra la. Achei Londres uma cidade relativamente cara. Tinha 300 libras pra gastar nos 5 dias e gsatei quase tudo. [t3]O Albergue[/t3] YHA London Central http://www.yha.org.uk/find-accommodation/london/hostels/london_central/index.aspx Fiquei num quarto com 4 camas (Masculino) e paguei £29,00/dia. Fiz um pequeno vídeo mostrando um pouco do albergue: . O albergue aceita cartões de crédito; :'> . Bem localizado. Perto da estação de metrô Great Portland Street (linha rosa), que fica pertinho do Regent's Park, Madame Tussaud, perto da Oxford Street e a 2 parada de metrô da King's Cross St. Pancras (estação central de trens); :'> . Perto da estação de metrô tem um mercado muito bom (Tesco), com preços ótimos, portanto vale a pena comprar coisas por la pra comer no albergue; :'> . Os Lockers dos quartos são FANTÁSTICOS! Coube meu mochilão e minha mochila e ainda sobrava espaço! LEMBRAR DE LEVAR SEU PRÓPRIO CADEADO; :'> . Possui uma ampla cozinha com geladeiras, microondas, fogões, enfim, tudo pra vc cozinhar la; :'> . O Lounge do hostel é muito legal, com varias mesas, sofás, poltronas, com música, TV, computadores com acesso a internet (pagos) e eles vendem uma Pizza muito boa!!! :'> . Tudo no hostel é pago... achei que se eu espirrasse la iriam me cobrar 1 libra...hahaha; . Café da manha pago (Croissant salgado e doce, café ou suco, fruta, cereal e leite) - £3,75 . Quarto pequeno + confortável, camas muito boas; :'> . Banheiro pequeno e sem box no chuveiro, somente uma cortina, que vc ao tomar banho acaba molhando o banheiro todo; . Internet Wi-fi paga... Beeem caro. Paguei £9 para ter wi-fi por 7 dias. Tirando o fato de tudo ser pago por la, o que acaba fazendo com que sua estadia seja meio cara, ache o albergue excelente! Definitivamente ficaria la denovo! Editado Maio 31, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nina_Bastos Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 (editado) Olá, Parabéns pelo relato, Diego... muito bom!!! Fiquei meio "intrigada" com essa questão da entrada ao Palácio de Versailes com o Paris Museum Pass. Dei uma olhada no site e o que encontrei foi o seguinte: Tradução do Google: "O Paris Museum Pass inclui acesso a todas as visitas não guiadas, aberto de acordo com a época: o "Grands apartamentos", o Salão dos Espelhos, o quarto do rei, o quarto da rainha, o Delfim e apartamentos Dauphine, bem como as filhas de Luís XV ( fins de semana apenas), exposições, os Castelos Trianon e do espólio de Maria Antonieta. Não inclui: mostra, mostra musical de água, jardins musicais, conferências, restaurantes e serviços de transporte. Por favor note que, durante o musicales «Grandes Eaux (shows musicais de água), os jardins e os shows musicais, os jardins não são acessíveis aos portadores do museu de Paris PASS. Você pode encontrar as datas e horários desses eventos, aqui." Não acho que esclareceu tão bem, pois pelo que entendi durante os musicais, o acesso aos jardins não está incluso com o Paris Museum Pass, mas o acesso ao Palácio está!!!! Abs Editado Maio 31, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 31, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2011 [t3]Londres 1º dia[/t3] Acordei bem cedo, tomei banho, terminei de arrumar meu mochilão, desci pra tomar café e parti pra estação Gare Du Nord pra pegar o Eurostar pra Londres. Cheguei la bem cedo e tive que ficar esperando um bocado pra passar pela tão temida imigração. Eu estava literalmente suando frio, pois tinha lido vários relatos dizendo que a imigração era “casca grossa”, que eles deportavam geral e tal... Enfim, chegada a hora! Preenchi um formulário padrão para cidadãos não Europeus e caminhei em direção a Imigração. Passei meus pertences no raio X e entrei numa fila pra passar pelos Agentes. Nessa hora eu comecei a observar a cara dos agentes que ali realizavam o processo da imigração, eis que reparei numa das agentes que estava muito sorridente, e brincava com um passageiro... hehe, sai da minha fila e fui pra fila dela! Chegando na Agente ela olhou pra mim, pediu meu passaporte e perguntou se eu era Brasileiro, qual era o propósito da minha visita a Londres e quando eu voltaria ao Brasil.... SÓ ISSO!!! Eu tinha preparado um arsenal de documentos, passagen de volta, comprovante de emprego e tal, mas ela não pediu NADA! Ufaaaaaaa..... Passei da imigração! Agora só alegria. A viagem foi show de bola, o trem é perfeito. Cheguei em Londres aproximadamente 12:30, desci na estação St. Pancras e logo comprei o Oyster Card e carreguei com £15. Peguei um mapinha do metro e fiquei meio perdido, pois toda hora anunciavam no auto-falante que esta ou aquela linha de metro não estava operante... Não entendi nada! Peguei o metro certo e desci na estação próxima ao meu albergue (YHA London Central). A localização dele é show de bola, pertinho do Regent’s Park, 500m da Oxford Street, com mercado perto e tudo. Fiz o check-in, larguei minhas mochilas no quarto e sai pra bater perna. Como não sabia se era perto ou não, peguei o metro pra Picadilly Circus e tirei um bocado de fotos por la. Na Picadilly em si não tem muita coisa pra fazer não, é um lugar que fica lotado de gente, e só tem mesmo o Letreiro e a LILLYWITHES!!!! Hahaha... 6 andares de artigos esportivos, muito baratos!!! Dali avistei a Trafalgar Square e fui até la, mas estava cheio de obras no local, então dei uma voltinha e entrei no St. James Park. Que parque bonito! Cheio de gente relaxando, curtindo o calorzão que estava fazendo. Fiquei ali um bom tempo, andando por la e tirando varias fotos, eis que vejo uma avenida enorme onde só andavam pedestres e bikes e percebo que no final dela estava o palácio de Buckingham... era longe pra caramba e meu pé estava pedindo arrego, mas resolvi ir andando até la. O Palácio é bem “meia-boca”, rsrsrs, mas é bonito. De la voltei a Picadilly, andei + um pouco por la e depois voltei pro hostel, lavei minhas roupas, jantei no albergue mesmo e cai na cama exausto. Resumo de gastos do dia Oyster Card - £20,00 Adaptador - £4,00 Lavanderia - £4,00 10 meias (Lillywhites) - £4,00 Alimentação - £17,70 TOTAL - £ 49,70 Picadilly Circus Jardins do St. James Park Rio Tâmisa com a London Eye ao fundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreT Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 e ai Diego.. bom vc disse que o Palacio de Buckingham é "meia -boca" vc viu a troca de guarda?? achou que vale a pena mesmo... até pq todo mundo fala que pra ver agluma coisa tem que se chegar cedo ne? como vou ficar so 3 dias ...to pensando em não ver essa tao famosa troca de guarda..olho pelo youtube.hauhauaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 31, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2011 e ai Diego..bom vc disse que o Palacio de Buckingham é "meia -boca" vc viu a troca de guarda?? achou que vale a pena mesmo... até pq todo mundo fala que pra ver agluma coisa tem que se chegar cedo ne? como vou ficar so 3 dias ...to pensando em não ver essa tao famosa troca de guarda..olho pelo youtube.hauhauaha Eu assisti a Troca da Guarda... alias... tentei assistir. Fora do verão, a troca acontece em dias alternados, e começa as 11:30hs. Cheguei la as 9:30 e ja estava ABSURDAMENTE LOTADO! Só consegui ficar na lateral do Palácio, bem longe... Tudo bem que alguns fatores contribuiram para que estivesse tão lotado, pois faltavam 4 dias para o casamento do Príncipe. Tirando os contratempos, achei a Troca da Guarda bem legal, com uma banda marcial bem legal. Lembrando que durante os meses de Julho e Agosto, a troca da guarda acontece todos os dias. 1 Dica importante: CHEGUEM CEDO! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores J.rICk Postado Maio 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Olá, Parabéns pelo relato, Diego... muito bom!!! Fiquei meio "intrigada" com essa questão da entrada ao Palácio de Versailes com o Paris Museum Pass. Dei uma olhada no site e o que encontrei foi o seguinte: Tradução do Google: "O Paris Museum Pass inclui acesso a todas as visitas não guiadas, aberto de acordo com a época: o "Grands apartamentos", o Salão dos Espelhos, o quarto do rei, o quarto da rainha, o Delfim e apartamentos Dauphine, bem como as filhas de Luís XV ( fins de semana apenas), exposições, os Castelos Trianon e do espólio de Maria Antonieta. Não inclui: mostra, mostra musical de água, jardins musicais, conferências, restaurantes e serviços de transporte. Por favor note que, durante o musicales «Grandes Eaux (shows musicais de água), os jardins e os shows musicais, os jardins não são acessíveis aos portadores do museu de Paris PASS. Você pode encontrar as datas e horários desses eventos, aqui." Não acho que esclareceu tão bem, pois pelo que entendi durante os musicais, o acesso aos jardins não está incluso com o Paris Museum Pass, mas o acesso ao Palácio está!!!! Abs NIna, com essa sua informação matou a duvida entre eu ter pago pra entrar nos jardins, msm com o Museum Pass, e o Diego não... O dia q eu fui era a exceção. pois era dia de "Show musicais de água"... tinha musica no jardim, e as fontes ficavam "dançando", hehe, bem bonito... entao tive q pagar!!! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gshoda Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Camarada você vai ter terminar seu relato até chegar minha trip que será o mesmo roteiro em 05/2012. Com toda certeza acompanharei seu diário de bordo e absorverei todas as informaçoes que compartilhar...Parabéns e aguardando mais posts!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Junho 1, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 1, 2011 [t3]Londres 2º dia[/t3] Acordei absurdamente cedo, pois um Ingles chegou no quarto acho que eram umas 5 da manha e fez uma zona... Abri os olhos e me assustei, o cara parecia um “Hooligan”, chapadão e fedendo a cerveja! Haha.... Mas tudo tranqüilo, pois depois da zona ele caiu na cama e apagou. Consegui dormir + um pouco e acordei la pelas 8h. O café da manha no hostel era pago, então resolvi comprar algumas coisas no mercado (TESCO) la perto. Eu tinha comprado ingresso pra London Dungeon pra aquele dia, então tratei de rumar pra la. Peguei o metro, desci na estação London Bridge e demorei um bocado pra achar o local, mas achei! O que posso dizer sobre a London Dungeon: É uma atração estilo “Castelo dos Horrores”, que conta as histórias macabras de Londres, como o Grande Incêncio, Sweeney Todd, Jack o Estripador, entre outros. A decoração do local e a performance dos atores é perfeita, mas eu não achei tão interessante assim não. Acho que pessoas + jovens curtiriam + essa atração. Sai de la e fui até a Tower Bridge, ponte bem maneira com varias esculturas. Atravessei ela e cheguei a Tower of London, mas resolvi não entrar pq além de caro, estava completamente lotado de gente, uma fila gigantesca e já tinha ouvido falar que não era la essas coisas. Fiquei por ali tirando fotos e resolvi almoçar o famoso Fish and Chips. Nota sobre o almoço: Foi de longe a melhor coisa que eu comi até ali na viagem... É um filé de peixe gigante, com muita batata frita, ambos deliciosos.... Depois de comer, resolvi fazer um passeio de barco pelo Tâmisa, pois queria ir a Greenwich. Paguei £13,40 pelo Day-pass e rumei pra Greenwich. No caminho um senhor vai falando no microfone a história de alguns lugares que a gente passa no caminho (bem legal)! Cheguei em Greenwich após uns 30 min e fui em direção ao Observatório, onde passa o marco 0, que divide o Leste do Oeste. Andei pelo parque que tem la (bem bonito) e subi até o observatório. Cheguei lá e percebi que tinha que pagar pra entrar (Ta loko, pagar £6 só pra tirar a foto la do marco), enfiei a mão na grade e tirei uma foto de lá, hehehe. Algum tempo + tarde peguei o barco e fui até a estação de Westminister (+-1h de passeio). Desembarquei em frente ao Big Ben (que na realidade se chama Westminister Tower, pois o Big Ben é somente o Sino que tem la no topo da torre) e o parlamento. Tirei muitas fotos e atravessei a ponte em direção a London Eye (tinha comprado ingresso combinado London dungeon + london eye). Eu queria ir na roda gigante a noite, mas quando eu tava la perto aconteceu o momento + chato da minha viagem: eu tinha £40 no bolso, eis que coloco a mão no bolso e cadê o dinheiro ? PQP, ou eu perdi, ou me roubaram, só sei que fiquei muito puto e desanimado, mas como eu tinha o ticket pra London eye, resolvi ir logo, pois senão eu teria voltado pro albergue e ficado puto o resto do dia. Quando vc compra o ingresso combinado, vc recebe um Voucher da London Eye, e precisa trocá-lo pelo ingresso na bilheteria. Após pegar o ingresso, vc tem direito a ir no Cinema 4D, que passa um filminho bem legal da London Eye e de la vc vai pra fila pra subir na Roda gigante. Ainda bem que subi, pois o passeio é muito legal!!! A vista lá de cima é show de bola... Tirei uma infinidade de fotos lá de cima. Desci e rumei pro albergue. Resumo de gastos do dia River Cruise (day-pass) - £13,40 Alimentação - £17,00 Roubo ou perda - £40,00 TOTAL - £ 70,40 London Dungeon Fish and Chips (não era no jornal, mas ta valendo Vista do Parlamento e Big Ben, do alto da London Eye Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LARISSARABELO Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Eiii, DiegoDW qual a tua câmera fotográfica? Achei as cores das tuas fotos tão legais! Com certeza os dias claro ajudaram, mas tô adorando as fotos... relato massa! Muito chato mesmo esse lance ai das 40 libras. ;/// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.