Membros robsonfranzoi Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Grande Diego.... assim como eu acompanhei o seu roteiro.. agora estou acompanhando o seu relato.. está muito bacana caraa.... e me ajuda muito no planejamento da minha viagem.... fico com dor de barriga só de pensar que logo logo serei eu que vou estar andando pelas ruas de Paris ... Estou acompanhandooo... abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2011 [t3]Paris 5º dia[/t3] Dia de ir a Versailles!!! Sai bem cedo, peguei o metrô até a Gare Austerlitz e de la peguei o RER C até Versailles (€6,40 ida-e-volta) e depois de uns 40 minutos estava la. A estação de Versailles fica a uns 10 minutos de caminhada do Palácio, no caminho tem varias lanchonetes, restaurantes, então, dependendo da hora que vcs forem, vale a pena fazer uma boquinha por ali que é + barato do que o restaurante de la. Chegando nos portões do Palácio avistei uma fila enorme pra entrar, a qual fazia vários zigue-zagues, e o pior é que vi muita gente com o Museum Pass na fila, então percebi que mesmo com o Passe eu não conseguiria me livrar da fila. Dessa vez tive que usar o famoso "Jeitinho Brasileiro", pois senão ficaria ali enternamente e eu odeio filas. Como não sou bobo, fui andando e tirando fotos, andando e tirando fotos, fui até la do lado da entrada e fiquei tirando fotos do portão, eis que vejo um grupo meio enrolado com os Tickets la e sem pestanejar entrei ali no meio e cortei a fila toda! Hahaha.... Sei que fiz coisa errada, e com certeza falaria pros meus filhos não fazerem isso, massssssss.... rsrsrs. Aqui começava o que eu considerei o melhor passeio que fiz em Paris! O lugar todo é maravilhoso, mas estava muito cheio no interior do Palácio, então acabei andando meio rapido pra sair logo de la. Tirei milhões de fotos e cheguei aos jardins... O que era aquilo? ? ? Simplesmente sensacional! O jardim era imenso e lindo. Eu tava com meu pé cheio de bolhas, e tava andando igual a um velhinho, beeeem devagar, eis que vejo uns carrinhos de Golf por ali... hahaha, não pensei 2x! Fui até la e aluguei um carrinho pra passear. O aluguel custava 30 euros/hora e pra alugar vc tem que deixar sua carteira de motorista com eles (eles aceitam as carteiras Brasileiras sem problemas). Muito show!!! Andei bastante por ali e quando ia dando 1h devolvi o carrinho. Olhando o mapa dos jardins, vi que eu não tinha ido a nenhum dos "Trianon's" e então vi que tinha um passeio de trem ali (€6,70), que fazia um tour pelos Trianon’s (Grand, Petit e Grand Canal). Esse trenzinho é daquele estilo "hop-on hop-off", vc desce num lugar e pega o proximo trem sem custos. Como meu pé já estava pedindo arrego, paguei e peguei o trenzinho. Ainda bem que peguei o trem, pois a distancia entre o inicio dos jardin e os Trianon’s é imensa. Parei no Grand Trianon, tirei algumas fotos e peguei o trenzinho até o Petit Trianon, que achei o + legal, pois é la que esta a vilazinha que Maria Antonieta construiu para brincar de Aldeã... vale muito uma visita. Terminei a visita no Grand Canal e depois voltei ao inicio dos Jardins. Lembrando que os 2 Trianon’s são pagos mas se vc tem o Museum Pass, vc passa direto! Já anoitinha voltei pra Paris e fui pro albergue arrumar minhas coisas, pois no dia seguinte teria que partir pra Londres bem cedinho. Não consegui ir em alguns lugares, mas não me arrependo não! Fui a muitas atrações bem legais e fiquei bem satisfeito com minha visita a Paris. Paris vai ficar eternamente na memória, pois é uma cidade magnífica! Resumo de gastos do dia RER C - €6,40 Aluguel Carrinho - €30 Passeio de Trem pelos Jardins - €6,70 Alimentação - €16,50 TOTAL - € 59,60 TOTAL DE GASTOS DE PARIS (5 DIAS) - € 259,60 Jardins do Palácio Petit Trianon - Vila Jardim lateral do Palácio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jana123 Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Diegooooo, sensacionalllllllllllllllll, vc não tem noção de qto o seu relato esta me ajudando, principalmente na questao dos gastos.... Anciosa para o próximo País. Abs, Jana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heiligritter Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Demais mesmo!! Tb estou ansioso pelos próximos posts =p Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Brek10 Postado Maio 27, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo. Agora 2 perguntas Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ? Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ? Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsonfranzoi Postado Maio 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Diegoo... muitoooo bom o seu relatooo!!! To ansioso pra ver o que ainda esta por vir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 27, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 27, 2011 Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo. Agora 2 perguntas Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ? Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ? Vlw Não subi na Notre Dame, pois a fila estava monstruosa e ja tinham me falado que não é la grande coisa la de cima... então nem subi. Em Versailles tudo esta incluido no Museum Pass, vc não precisa pagar pra entrar em nada la. É só apresentá-lo nas entradas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lorena Marques Postado Maio 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2011 Diego, Td bem?? Estou hoje em Nice e mesmo assim acompanhando seu tópico sempre q tenho internet e um tempinho livre!! Na Itália fez MTO calor - Milão, Verona, Veneza e modena/maranelo, algo em torno de 30 graus!! Hj em Nice e monaco estava mais pra 25 graus e a noite venta bastante!! Qto a andar demais, eh um conselho MTO importante: vc fica com a perna e o pe regacados!! Deu bolha na minha amiga de usar tênis! A noite eu mal ando dentro do quarto, so quero descansar o pe/ pernas, por isso NAO exagerem!! Peguem ônibus, metro, Nao de um de louco e queira andar tudo, pois n sera um dia de caminhada, sera um mês!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores J.rICk Postado Maio 30, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Diego mto bom cara, ja deu pra perceber, que o negocio é aproveitar e nao se prender na obrigaçao de visitar tudo. Agora 2 perguntas Notre dame voce subiu ? Teve que enfrentar a fila msmo com o Pass ? Em Versalles para entrar nos jardins vc teve que pagar algo a mais o Pass ja da direito ? Vlw Não subi na Notre Dame, pois a fila estava monstruosa e ja tinham me falado que não é la grande coisa la de cima... então nem subi. Em Versailles tudo esta incluido no Museum Pass, vc não precisa pagar pra entrar em nada la. É só apresentá-lo nas entradas. Pois é... q estranho, pois no dia q eu fui, tive q pagar pra entrar nos jardins, mesmo tendo o Museum Pass... e pelo seu relato eu estive lá poucos dias depois de vc!!!! Eu cheguei entrando tb, mas a "tiazinha" me barrou, ai que vi, tinha um letreiro dizendo que o Museum Pass n era válido para os jardins... A unica explicação q eu consigo achar é q talvez por ser sabado, e ter musica pelos jardins (alias, mto bom caminhar nos jardins com musica) q entao tive q pagar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 30, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Pessoal... desculpem a demora pra postar o relato, mas o trabalho ta meio frenético aqui e no fds não fiquei em casa, mas hoje quando chegar la eu posto o incio de Londres. Rick... em relação a versailles, pode ter sido isso então, pq eu fui la numa quinta-feira e não precisei pagar pra entrar nos trianon's, só apresentei o Museum Pass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.