Colaboradores DiegoDW Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 O clima em Paris estava excelente!! Devia estar beirando os 25º, por ai... sempre com muito sol! O unico lugar que passei frio foi no 3º andar da Torre Eiffel.. venta d+ la e faz um frio da porra! haha. Paris, Londres e Amsterdam, de um modo geral estava bem quente. Berlim, Praga e Viena estava bem frio!!! Munique e Roma estava o inferno na terra! Roma fez 40º no primeiro dia la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 [t3]Paris 4º dia[/t3] Hoje acordei tarde, mas nem reclamei, pois tava precisando de um descanso. Era dia de visitar o Louvre com calma, então rumei pra la e comecei a visita (+ uma vez não enfrentei fila nenhuma). Que museu maneiro! Mas é gigantesco, então resolvi só visitar as coisas que + me interessavam, e mesmo assim acho que fiquei la umas 4h. Visitei a ala Egípsia, grega, vi um pouco da parte Oriental e fui aos aposentos de Napoleão. Muito legal! Momento Maratonista louco 2: resolvi ir andando até Montmartre! Não façam isso! Hehehe. Depois de muito andar cheguei ao Moulin Rouge, mas como estava de dia, não achei grandes coisas não. É uma fachada relativamente pequena e sem muita graça (deve ser + legal a noite, quando o letreiro esta acesso). De la fui até a Sacré Coeur. Depois de uma subida cansativa pelas escadas (não quis pegar o bondinho), cheguei la em cima e pude apreciar uma vista maravilhosa. Que lugar é aquele!!! Muito maneiro o lugar, cheio de artistas, muita gente sentada nas escadas, simplesmente apreciando a vista. Mais um comentário sobre os vendedores ambulantes: É nas escadarias da Sacré Coeur que os ambulantes gostam de aplicar o "golpe da cordinha". Eles ficam com uma pulseira na mão só esperando um desavisado passar e ai eles colocam a pulseira na pessoa e apertam. Feito isso, vc não consegue + desamarrar a pulseira, então eles começam a gritar contigo dizendo que vc tem que comprar, e vc acaba tendo que pagar os 5 euros pra evitar maiores aborrecimentos. Portanto cuidado com os pulsos por la! /ficadica. Tirando essa parte ruim, o clima la é maravilhoso! A vista é fenomenal! Tinha gente tocando violão, harpa, flauta... muito show! Fiquei um bom tempo por la, dei uma volta nas ruas ao redor da igreja pra ver as lojinhas e peguei um metrô em direção ao Centro George Pompidou. O prédio é bem diferente de todos que ja tinha visto, as tubulações passam por fora, as escadas rolantes são por fora tb.. bem legal! Entrei, dei uma volta, mas ja tava muito cansado, então voltei pro albergue. + 2 bolhas surgiram!!! Hoje tive que tomar 1 cataflan e 1 dorflex, pq não conseguia colocar os pés no chão, de tanto que doia. Não tinha forças pra sair a noite, então fiquei la batendo papo com o pessoal brasileiro que tinha chegado no meu quarto e acabei dormindo. Resumo de gastos do dia Alimentação - €24,10 Camisa (namorada) - €15,00 Souvenirs - €4,00 TOTAL: € 43,10 Sarcófago de Ramsés III Até a cama do "Cara" era pequena! hahaha Sacré Coeur Centre George Pompidou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreT Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 olha o preconceito contras os japoneses....como se so nós tirassemos milhares de fotos..hauahuahauhauh mto bom o relato.. isso pq ta só no começo ne.... vai ser bem útil qdo eu precisar organizar o meu mochilão pela europa (quem sabe ano que vem ne) bom vou ficar esperando o relato de Londres que é o que será útil pra agora.... caraca vc pegou 40º em Roma, isso pq nem era verão ainda....queimou a jaca.. hauhauah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heiligritter Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Bah, cara, mto show =p Anotando cada detalhe. Eu viajo bem no verão, vou no final de julho, acho que vou pegar um calor daqueles hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jonck Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Hehe eu tava em Munique até hj e parecia uma invasão asiática tirei uma foto perto de newschwanstein que de 15 pessoas umas 12 eram de lá e não estavam em grupo. Esse esquema que o Daniel falou de não andar tanto é um bom aviso o pé chega pedindo arrego no final do dia em Munique eu usei e abusei do bondinho e metro. Daniel me diz uma coisa tu percebeu se o pessoal lá no sacre cour fica sacando pessoal com máquina fotográfica slr etc? E se andar com cara amarrada e mão enfiada no bolso mesmo assim o Zé povinho das pulseiras vem encher o saco? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kiffer Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Eaii Diego, tudo na paz? Cara, já estive duas vezes em Paris (entre outros paises da Europa), e to achando superlegal acompanhar sua experiência; feito a galera falou aí vou acompanhar tudo feito novela. Paris realmente é apaixonante, e acompanhar sua viagem serve como uma forma de relembrar tudo de maravilhoso que passei. Pretendo lá pra set/out ir novamente a Europa com um roteiro mais longo e suas dicas vão ajudar muito. Gostaria se fosse possivel de saber quanto você gastou duarnte todo o trajeto pela Europa? Agurado as cenas dos proxímos capítulos. vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Vou fazer um post no final explicando melhor meus gastos. Mas ja pra adiantar, eu gastei aproximadamente R$ 12.000, contando tudo, Passagens, hospedagem, transporte, alimentação, compras e presentes. Não economizei em nada... comprei o que queria comprar, comi o que eu queria, fui onde eu queria. No decorrer do relato vcs vão ver pq meu orçamento ficou "meio caro". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores belsweety Postado Maio 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2011 O clima em Paris estava excelente!! Devia estar beirando os 25º, por ai... sempre com muito sol! O unico lugar que passei frio foi no 3º andar da Torre Eiffel.. venta d+ la e faz um frio da porra! haha.Paris, Londres e Amsterdam, de um modo geral estava bem quente. Berlim, Praga e Viena estava bem frio!!! Munique e Roma estava o inferno na terra! Roma fez 40º no primeiro dia la. Hahahahahaa Nunca senti tanto frio na Europa no verão do ano passao como no último andar da Torre Eiffel.. Realmente é um frio do cãoo!! rs Apesar de não ter incluído Paris no meu roteiro de novo, pois quis priorizar outros lugares para conhecer, estou acompanhando o seu relato de lá, Diego, e pensando que eu realmente perdi muita coisa por lá no mochilão passado por não ter tido tempo de me programar.. Agora será diferente,graças a vocêee! Ansiosa pelo relato de Londres, Praga e Amsterdam, meus próximos destinos! Valeu, querido e amado Diego!rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Celo_RJ Postado Maio 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Diego, parabéns pela viagem e obrigado por compartilhar com todos nós, estou indo para a Europa em agosto e nossos roteiro tem várias cidades em comum, com certeza vai ser muito útil seus relatos, acho que posso falar por todos aqui, que estamos esperando ansiosos a continuação. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Maio 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Diego, divido com vc a satisfação quanto ao sucesso da tua viagem, to via cel e em uma viagem, amanhã começo a ler seu relato, obrigado por tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.