Membros ClauSousa Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Nossa agora vou seguir esse relato igual a novela, ansiosa pelos próxs capítulos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 24, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2011 O cartão é a chave do quarto sim. Vc paga 1 euro e pega de volta no ato do check-out. Deixei meu caderno com minhas anotações em casa, então assim que chegar la eu continuo postando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jana123 Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 O cartão é a chave do quarto sim. Vc paga 1 euro e pega de volta no ato do check-out.Deixei meu caderno com minhas anotações em casa, então assim que chegar la eu continuo postando. ah ta, vou colocar no nosso orçamento... bom saber... Ehhh Diego, este caderno é muito valioso para nós, não esquece, viu..rs Estou adorando o seu relato, vamos aguardar para os próximos capitulos... abs Jana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 24, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2011 [t3]Paris 2º dia[/t3] Acordei bem cedo, tomei café e peguei o metrô (linha 6 na Place d'Italie) para o Arco de Triunfo. Ao sair da estação de metrô, ja vi a magnitude do Arco do Triunfo e seus arredores. Pausa para momento trapalhada 2, a missão: No dia anterior coloquei a bateria da câmera pra carregar, e como estava demorando muito, acabei guardando o carregador junto com a bateria no mochilão. Eis que quando estou no metrô, pego a câmera e percebo que a bateria não estava la!!! Sorte que eu tinha uma bateria reserva na mochila, então não me preocupei. Continuando: Aproveitei que tinha o Museum Pass e logo subi no Arco (não enfrentei nenhuma fila, que btw(by the way) estava gigante!!!). PQP, que escada era aquela? Subi, subi,subi e cheguei, quase morto + cheguei (sedentarismo é foda, qualquer escada me mata, hahaha). A vista la de cima é sensacional, vale muito a pena subir la Tb. Depois de muitas fotos, desci e resolvi ir andando pela Champs Elysees até o Louvre. No caminho passei por muitas lojas maneiras, mas daquelas que são só pra olhar mesmo. Almocei numa lanchonete por ali mesmo e o legal é que vc come sentado em frente a uma janela gigante que dava de frente pra Champs... muito legal! Continuei minha caminhada e dei uma parada no Round Point, praça que tem um parque bem legal, onde tinha muita gente relaxando por ali, curtindo o belíssimo dia de sol que fazia. Sentei ali tb, tomei uma água e fiz um vídeo. Peguei uma rua a direita e acabei saindo perto da ponte Alexandre III (que ponte maneira!). Tirei mais um bocado de fotos, andei + um pouco e estava em frente ao Grand e Petit Palais, onde parei só pra fotos externas mesmo. Voltei a Champs e continuei andando em direção ao Louvre, quando derrepente percebo que a bateria da minha câmera já esta acabando (QUE RAIVA!!!). Pensei comigo mesmo: Se eu for ao Louvre hoje, a bateria da câmera vai acabar e eu não vou conseguir tirar todas as fotos que eu quero. Eis que tenho uma Epifania ! Haha... Lembrei que tinha o Museum Pass e que eu não enfrentaria fila pra entrar la, então decidi entrar, tirar umas fotos da Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia e sair fora. Foi o que fiz! Ahhhh... tenho que falar: Chegando na sala da Monalisa me deparo com 1 milhão de pessoas se acotovelando pra tirar uma foto daquele quadrinho ridiculamente pequeno pro tamanho da sua importância. Dei umas 4 cotoveladas em uns Japas que estavam la na frente parados conversando e consegui enfim tirar a tão esperada foto. Sai correndo daquela sala e fui até a Vênus, que foi bem + tranqüilo. Tirei meia dúzia de fotos dela e da Samotrácia que ficava ali perto e sai do Museu. Fiquei um bom tempo ali fora na Pirâmide gastando o restinho da bateria e relembrando o filme "Código DaVinci", hehehe. Ja estava anoitecendo e a fome ja estava batendo, então fui ao bom e velho Mc Donald's (fui MUITAS vezes!!! rsrsrs) e depois rumei pro albergue. Eu estava exausto e surgia a primeira bolha no pé. Descarreguei as fotos, liguei pra casa, carreguei as baterias e cai na cama. Resumo de gastos do dia: Alimentação - €31,60 - Esqueci de explicar no post anterior, mas entendam alimentação como sendo comida e bebida. (aguas, cervas e refris durante o dia) Souvenirs - €4,50 TOTAL: € 36,10 Arco do Triunfo Vista do alto do Arco Ta olhando o que hein? Monalisa 3x4 Vênus de Milo Vitória de Samotrácia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LARISSARABELO Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 DiegoDW, caaaaara, sei nem como te agradecer! Parabéééééééns! E adorei a comparação com a novela que alguém colocou aqui em cima, pq todo dia vou ver se tem algo novo por aqui. aoiuehoueihohuee )))) Chegou o momento tão esperado por todos nós e você não está mesmo decepcionando. Thaaaanks a lot! :* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heiligritter Postado Maio 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Cara, Sério, meus parabéns por seus tópicos, muito show de bola. Estive lendo o seu sobre o roteiro e agora estou acompanhando seu relato. Continua escrevendo, please, espero que termine antes da minha viagem huaeuaheuhaeuae Vou pegar MTAS dicas, inclusive estou usando o seu modelo de planlilha. Nossos roteiros variam bem pouco ! =P Show demaiss... Vlww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marcelo_03 Postado Maio 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Diego... Seu roteiro está ficando muito bom... mesmo depois de ter acompanhado todos seu roteiro... Dicas muito legais... Continue... continue... continue... [ ]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DiegoDW Postado Maio 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 [t3]Paris 3º dia[/t3] Novamente acordei bem cedo e após o café, rumei pra Notre Dame. Comentário: Esse dia eu aloprei e achei que era maratonista e resolvi fazer todo o caminho a pé (pior coisa que fiz na viagem). Cheguei na Notre Dame e já estava abarrotado de pessoas por la. Tirei muitas fotos e fui andando pra parte de trás dela, a qual eu achei bem + bonito do que na frente. Sentei no parque que tem ali atrás e fiquei comendo um biscoito, tomando uma água e apreciando a vista dali, que era fantástica. De lá, fui andando até os Inválidos (muito chão!). Olhei no mapa e não achei tão longe, e como era só ir beirando o Rio Sena, pensei: Ahhh... bora né! PQP! Até que no final das contas valeu a pena, pois passei por varios lugares muito legais, e andar apreciando o Sena não foi nada mal. Fui no Museu das Armas (Fodástico), que uma coleção impressionante de armamentos, roupas, acessórios de Guerra... Depois sai do Museu e dei a volta no prédio até chegar no Doumo, onde esta o Caixão de Napoleão. Eu ri um bocado, pq naquele caixão acho que caberia a família inteira dele e ainda sobraria espaço, hehe. A pomposidade do local é impressionante. Almocei na lanchonete do próprio museu e resolvi andar sem rumo por la, só apreciando as ruas e paisagens. Lembrando que entrei em todos esses lugares utilizando o Paris Museum Card e sem enfrentar filas! Depois de muito andar por ali, resolvi ir até a Ópera e dessa vez pequei o metrô, hehehe. Como a Ópera não estava incluida no Museum pass e o salão principal estava passando por obras, resolvi não pagar pra entrar e só dei uma olhada por fora mesmo. Ali do lado estava o paraiso para as mulheres: Galeria Lafayette! Um shopping de uns 5 andares para o deleite delas. Parei la para umas fotos e pra comprar umas maquiagens para minha mãe, que tinha até feito uma listinha...hahaha. Voltei pro albergue a noitinha e desmoronei na cama de tão cansado que eu tava. + 2 bolhas surgiram nesse dia! Comentário curioso do dia: Todos dizem que Europeu não toma banho, que fede, etc... TUDO VERDADE! hahaha. Não to generalizando é claro, mas no metrô vcs vão ver como é! Outro ponto curioso foi: Estava no quarto com 3 Alemãs, super gente finas mas uma coisa me deixou intrigado: Estava ali a 3 dias ja com elas e em momento algum as vi tomando banho!!! hahaha Cheguei a ficar preocupado, pois eu tava tomando 2 banhos por dia e pra elas isso podia ser estranho! rsrsrs... vai que elas chamam a vigilãncia sanitária, dizendo que eu tava com algum problema, pois tomava muito banho! rsrsrs... ri um bocado imaginando isso! Resumo de gastos do dia Alimentação - €20,40 Moeda comemorativa de Napoleão - €2,00 TOTAL: € 22,40 Notre Dame Parte de trás Museu das Armas Cabe a arvore genealógica toda dele ali, hehehe Minha mãe iria enlouquecer la dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros heiligritter Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 SHOW DEMAIS!!! Certo que vou comprar esse passe dos museus. Se não fosse por ti, nem saberia da existencia dele ahuehaeu Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Brek10 Postado Maio 25, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 25, 2011 Diego fantastico relato. Nao sei se vc vai comentar, mas vou me adiantar. E o clima, tipo temperatura X sensação termica, o que vc tem a dizer. 20ºC é de boa ? rsrs Abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.