Membros vantol Postado Julho 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2011 oi pessoal, então tô quase indo (eu e minha filha) mas tem algumas coisas q não entendi e talvez alguém (???) possa me ajudar...vale mesmo a pena comprar com antecedência tudo aqui já q para compra pela internet a gente usa cartão de crédito e daí tem todo aquele iof incluso no valor e a conversão do banco entre euro-dólar-real?? ou tem outra forma de pagar que fique mais em conta?? qdo forem depositar euros no vtm tem q se pagar a taxa de cãmbio (q é $50, no caso do BB) toda vez? antecipadamente agradeço a ajuda, e continuemos a esperar o relato da viagem q tem ajudado bastante !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Julho 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Vantol Vale a pena sim, pelo cartão de crédito é a melhor opção, mesmo com a nova taxa do IOF, porque as operadoras, usam taxas proximas a "comercial", alem disso, não sei como é seu cartão, mas os meus, tenho programa de milhagem e pago tudo que posso no cartão, pra acumular os pontos E digo mais to indo la pra Europa daqui a uns 50 dias e vou pagar tudo que posso com o cartão de crédito, claro vou levar um valor razoável em espécie e uma quantia mais baixa no VTM, mais como segurança quando for carregar no VTM fuja do cartão do Banco do brasil, faça em alguma agencia de cambio, que tenha uma boa taxa, vc só paga ela quando for carregar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jonck Postado Julho 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2011 Em muitos lugares da Europa só se aceita cartão acima de determinada quantia - 10 euros, 20 euros etc. Eu e minha esposa sempre saíamos com pelo menos 100 euros, todos os dias, quantia suficiente para cobrir nossas despesas. Além disso sempre andava com um cartão do VTM com mais ou menos 400 euros, tinha um outro VTM com quantia maior que deixava guardado no cofre do hostel/hotel onde ficava. Fomos com 900 euros em espécie e acabamos precisando sacar bem mais do VTM do que esperávamos. Na Alemanha então já nem pedia mais se aceitava cartão. Perguntei para uma moça de farmácia o pq disse e ela falou que as taxas são muito altas e não compensa passar cartão por menos de 30 euros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lpeixer Postado Julho 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2011 Bom saber, Jonck! Estou montando meu roteiro e o primeiro país que decidi estudar foi a Alemanha, mais especificamente Belim. Me indicaram o VTM, mas pelo visto lá não vou me dar bem com ele.... Pra sacar do VTM é muito difícil? Existem caixas disponíveis em quais lugares? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsonfranzoi Postado Julho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 E ai Diego.. ta sumido.. mas vai continuar o relato né?? Tá ficando muito bom, e nós que acompanhamos a preparação do seu roteiro praticamente desde o inicio vai ser muito bom ver como foi... estamos no aguardo!! Já comprei a passagem da minha trip.. agora é planejar tudo certinho!! =D abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lpeixer Postado Julho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Sou mais um que estou na espera ansiosa dos relatos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores belsweety Postado Julho 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2011 É ,pessoal, o nosso amigo Diego deve estar sem tempo mesmo para nos escrever. Bom,daqui a 2 semanas sou eu partindo pras Europa e em setembro volto com um mega relato! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bleed Postado Julho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2011 boa viagem belsweety, será inesquecível...tenha certeza. O único problema é que vicia...hahaha mas cheguei e já estou pensando na proxima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores belsweety Postado Julho 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2011 Hahaha Pois é, bleed, com certeza vicia! Por isso que é o meu segundo mochilão já...rs Estamos esperando seu relato também,viu! beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros walkiemelo Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olá Pessoal, Alguém que levou o VTM na sua trip teve algum problema de não aceitar? Onde não é aceito? Pelo que entendi, a maioria leva para fazer saques em espécie, pagando a tx de 2,50. O que conseguimos pagar com VTM? os hostels/hoteis aceitam? Se alguém puder me esclarecer..... agradeço a ajuda!! DiegoDW, vc vai continuar seu relato? Tbém estou esperando.....!! Abraços, Wal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.