Membros D FABIANO Postado Outubro 9 Membros Compartilhar Postado Outubro 9 @anselmoportes Depende da área. A minha, por exemplo, língua não importa. Tenho que saber as leis do país,não falar yanki, que por sinal,nunca usei profissionalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeACBarbosa Postado Outubro 9 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 9 18 horas atrás, anselmoportes disse: Bom, já falaram praticamente tudo o que vc precisava saber, creio eu. Só queria acrescentar uma coisa: use o Couchsurfing. Não necessariamente descolar um lugar para passar umas noites, mas tb para conhecer outras pessoas. Em algumas cidades rolam encontros semanais em bares/pubs. Nesses encontros vão viajantes que estão de passagem e tb nativos que moram na cidade. Lá certamente vai encontrar gente que pode te ajudar de alguma forma. Agora só um comentário: Cara... vc vai fazer EXATAMENTE o que eu acho que deveria ter feito na sua idade. A diferença é que eu não tenho cidadania europeia. Aliás, se tivesse, acho que não estaria no Brasil. Como não fiz isso e me arrependo muito por isso, agora eu dou esse conselho para os filhos dos meus amigos: não tenham pressa pra começar e terminar uma faculdade. Passem um tempo fora, viajando. Conheçam outros lugares, pessoas e, principalmente, vcs mesmos. Pense bem o que vc quer fazer da sua vida! 20 anos é muito pouco pra saber isso. Eu tenho 45 e ainda não sei! Boa sorte e boa viagem! Muito obrigado pelas palavras e pelos conselhos! Antes de eu entrar na faculdade meu pai dizia pra eu ir viajar o mundo e depois voltar pra estudar, porém por eu ter um sonho de profissão e já saber com o que quero trabalhar, não quis ''perder tempo'' e preferi entrar logo na faculdade. Agora que estou no segundo ano de curso, vejo que por um lado eu acertei em já ter entrado, já que confirmei que era isso mesmo que queria, porém também vi que são muitos anos da nossa vida que a gente acaba dedicando como se nossa carreira fosse a única coisa que importa na nossa vida. Graças a Deus minha faculdade me permite trancar por até 3 anos e depois voltar como se nada tivesse acontecido, pois creio que uma viagem dessas na juventude ensina coisas que eu nunca vou aprender dentro de uma sala de aula. Pode ser que essa experiência não tenha nenhum impacto direto na minha futura carreira (com excessão dos idiomas), porém vai impactar muito na minha formação como pessoa, e acho que isso já vale muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 9 Membros Compartilhar Postado Outubro 9 @FelipeACBarbosa Para você ter sucesso em sua carreira são preciso, ao menos 15 anos,segundo os grandes formados nas duas principais areas,medicina e direito,não sou eu quem digo. Esses anos são necessários para você se estabelecer, abrir o seu negócio próprio e começar a crescer.Eu não tenho mais idade para isso,porém a vontade de ser algo nessa vida profissional, morrerá comigo.Nao se aprende nada trabalhando para os outros, pois na vida temos que mandar ao menos em nós e isso só o tempo ensina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RodrigoDigão Postado Outubro 9 Membros Compartilhar Postado Outubro 9 @FelipeACBarbosa Vá e tenha sua experiência, como vc disse, não há nada que te prenda aqui... portanto vá, antes que algo te prenda aqui... um emprego, uma namorada, um filho...etc... talvez se eu tivesse minha cidadania com a sua idade teria feito o mesmo, pois nesta época também não tinha nada para me prender... porém só tirei a cidadania depois de mais velho e já tenho coisas que acabam me prendendo. O tempo passa muito rápido e já já quando perceber esta chegando aos 40 com aquela "frustração" de não ter feito o que podia ter feito há 20 anos atrás. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.