Membros Crom Postado Outubro 7 Membros Postado Outubro 7 Se uma pessoa tem a vontade de fazer uma trilha mais pesada, existe algum treino específico recomendado para ela fazer na academia? Citar
Membros FCRO Postado Outubro 7 Membros Postado Outubro 7 Antes de eu subir o kilimanjaro eu ia pra academia c uma mochila e ficava fazendo por horas aquele aparelho que simula escada Mas de outros exercícios, fortalecer quadriceps, panturrilha abdominais para fortalecer o core que ajuda pra carregar a mochila Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 7 Colaboradores Postado Outubro 7 (editado) Então, não sou profissional da área, mas quando decidi fazer a volta por Ilha Grande, busquei me preparar para evitar surpresas... Não fui em academia, entretanto fiz algumas trilhas locais e caminhos rurais (sempre mapeando o desenvolvimento), e fiz isso levando mochila (e até mesmo peso desnecessário apenas para simular o uso de cargueira). Digo que fez diferença. Acho que o foco precisa ser no fortalecimento da musculatura das pernas (como um todo, destaque para panturrilhas), aprimoramento do fôlego para tolerar jornadas longas ou aclives/declives acentuados, e por fim reforçar a região da cintura (porque uma cargueira de qualidade e utilizada corretamente distribuirá 70% do peso nessa região - nunca nos ombros!). Se você costuma usar bastões de caminhada (novamente, da forma correta), sentirá que é possível reduzir drasticamente o esforço nas pernas e cintura, direcionando-o para os braços. Editado Outubro 7 por Alan Rafael Kinder Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.