Membros Crom Postado Outubro 7, 2024 Membros Postado Outubro 7, 2024 Se uma pessoa tem a vontade de fazer uma trilha mais pesada, existe algum treino específico recomendado para ela fazer na academia? Citar
Membros FCRO Postado Outubro 7, 2024 Membros Postado Outubro 7, 2024 Antes de eu subir o kilimanjaro eu ia pra academia c uma mochila e ficava fazendo por horas aquele aparelho que simula escada Mas de outros exercícios, fortalecer quadriceps, panturrilha abdominais para fortalecer o core que ajuda pra carregar a mochila Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 7, 2024 Colaboradores Postado Outubro 7, 2024 (editado) Então, não sou profissional da área, mas quando decidi fazer a volta por Ilha Grande, busquei me preparar para evitar surpresas... Não fui em academia, entretanto fiz algumas trilhas locais e caminhos rurais (sempre mapeando o desenvolvimento), e fiz isso levando mochila (e até mesmo peso desnecessário apenas para simular o uso de cargueira). Digo que fez diferença. Acho que o foco precisa ser no fortalecimento da musculatura das pernas (como um todo, destaque para panturrilhas), aprimoramento do fôlego para tolerar jornadas longas ou aclives/declives acentuados, e por fim reforçar a região da cintura (porque uma cargueira de qualidade e utilizada corretamente distribuirá 70% do peso nessa região - nunca nos ombros!). Se você costuma usar bastões de caminhada (novamente, da forma correta), sentirá que é possível reduzir drasticamente o esforço nas pernas e cintura, direcionando-o para os braços. Editado Outubro 7, 2024 por Alan Rafael Kinder Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.