Ir para conteúdo

Compras no Uruguai - Rivera, Perguntas e Respostas.

gabrielgg

Posts Recomendados

• Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Edu,

Sobre a melhor forma de comprar em Rivera, eu digo sempre que depende da cotação do dólar! Eu, por exemplo, não acho muito confortável a idéia de comprar com cartão de crédito em moeda estrangeira. Eu fico temerosa que no dia da fatura, a cotação do dólar ou euro, ou o que for, sofra um "revertério", como dizemos aqui no Sul, e a fatura ficar muito mais alta do que quando foi feita a compra. Mas isso depende de cada um. Tem gente que prefere a flutuação cambial incerta e o IOF para poder acumular milhas.....

Na primeira vez que eu fui, eu levei apenas Reais mesmo. O dólar estava quase no nível do chão, hahah e valeu muito a pena. Qualquer loja de Riveira aceita pagamento em Real, porque eles fazem a cotação e inclusive a conversão sai na nota fiscal. Nessa primeira vez, época de dólar baixo, eu pude pesquisar bastante os preços e cotações de cada loja e decidir onde sairia mais em conta.

Na segunda vez, quando a cotação do dólar já estava muito volátil e já um pouco mais elevada, eu aproveitei e levei uma parte do dinheiro em dólar que eu ja tinha comprado quando da cotação baixa e a outra parte em reais. Aí tive que catar as lojas com o preço em dólar mais baixo, e como eu te disse, geralmente os produtos em dólar tem preço igual ou quase igual na maior parte das lojas.

Quanto a comprar em pesos, eu acho que só valeria a pena nas lojas cujos preços já estão em pesos (geralmente lojas de roupas ou produtos comestíveis, tipo queijo, doce de leite, alfajor, etc.). Nessas lojas, a cotação funciona de uma maneira muito esquisita. Como o peso vale menos de 1 real, a conversão é feita dividindo o valor da etiqueta por um determinado valor que eu realmente não sei como funciona, heheh. Às vezes o valor da etiqueta é dividido por 11 ou por 10. E como a cotação do peso não é uma coisa que eu fique controlando quase que diariamente, é difícil eu saber se estão me enrolando ou não. Ah, e nessas lojas (que não são as lojas tipo "freeshop") é que tu vais encontrar a variação de preço maior.

Mas falando sério, se tem coisa que eu realmente não entendo é esse negócio de variação cambial. Um belo dia, o dólar resolveu subir com tudo e levou o euro junto e os dois nunca mais quiseram baixar, hehe, mesmo com toda a crise na Europa e o Obama brigando com a dívida pública....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Amigos,

Alguém sabe me dizer se na Rivera Uruguaia está valendo a pena comprar eletrônicos em geral e máquinas fotográficas (semiprofissional)? ::sos::

Com certeza deve ser mais caro que no Paraguai. Mas como em março estarei em Montevideo, e planejo ir para Porto Alegre de ônibus, penso em dar uma esticada até Rivera.

Gostaria de comprar: 1 câmera semiprofissional, 1 tablet e/ou netbook e umas bebidas. A câmera é o principal, o resto é regalia !!!!

Algumas lojas me responderam uns e-mails, e definitivamente não achei muito atrativo os preços praticados !!! Alguém foi lá por agora e sabe me atualizar ... ::essa::

Link para o comentário

• Membros

Na minha experiência em Rivera, eu digo que não vale muito a pena comprar produtos eletrônicos como máquinas fotográficas semiprofissionais (o custo é quase o mesmo que no Brasil) e eletrônicos em geral (IPAD, essas coisas). Mas para máquinas profissionais, às vezes se você encontrar o lugar certo, talvez compense (eu nunca encomntrei tal "lugar certo").

O que vale MUITO a pena em Rivera é o seguinte:

1) Cosméticos !!! ::hahaha::

2) Perfumes !!!! ::hahaha::

3) Bebidas (champanhe, whisky, vinho, vodka, licor) ::tchann::

Para se ter uma idéia, um conjunto de sombra para os olhos da Revlon que aqui em Porto Alegre chega a custar 50 reais, lá em Rivera eu encontro por 8 Dólares!

Cava (Champanhe) Freixenet (da Espanha, uma delícia): Em Porto Alegre: 48 Reais. Em Rivera: 8,90 dólares.

Outra coisa que às vezes compensa, mas você de certa forma fica privado da garantia e da instalação, são os ar condicionados do tipo Split. Muita gente vai lá só para comprar isso no verão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Em resposta ao Edu, não sei se vai encontrar Etanol no lado Uruguaio, acredito que não, e no lado Brasileiro não vale a pena, o Etanol aqui no sul é muito caro ... em SC o Etanol está custando 2,40 o litro ... ai em Sampa vale a pena porque é barato né ... desceu o Parana a coisa complica ...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, vou viajar para o uruguai com minha familia nesta quinta feira, gostaria de saber se lá não existe nenhum comércio tanto de loja ou ambulantes que vendam correntes banhadas relogios e roupas de 1ª linha(replicas) e etc, assim como tem nas ruas do paraguai, pois apesar de ser em conta os produtos do freeshop, ainda assim, pesam no bolso, obrigado, abraços!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, este é o meu primeiro post aqui no site! Bom, eu estou indo para o Uruguay no dia 6 agora, e retorno no dia 3 de fevereiro... creio que o tempo esteja um tanto agradavel nesta época né??? não está muito frio e nem muito calor... estou certo??? Mas a duvida principal é com relação ao Peso Uruguaio e os valores de produtos... Eu gostaria de saber se são equivalentes ao nossos valores... por exemplo: Coca Cola R$ 2,00 - - - Coca Cola 2,00 Pesos... Preciso mesmo de ajuda! desde já muito obrigadooo!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...