Membros Edu Bauru Postado Janeiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Oi Cris, valeu pela dica. Realmente, se levar uma lista, não perdemos o foco. Já que você falou em cotações (preços/pagamentos), a melhor forma de pagarmos seria com cartão de crédito, ou com dólar e pesos? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Janeiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2012 Edu, Sobre a melhor forma de comprar em Rivera, eu digo sempre que depende da cotação do dólar! Eu, por exemplo, não acho muito confortável a idéia de comprar com cartão de crédito em moeda estrangeira. Eu fico temerosa que no dia da fatura, a cotação do dólar ou euro, ou o que for, sofra um "revertério", como dizemos aqui no Sul, e a fatura ficar muito mais alta do que quando foi feita a compra. Mas isso depende de cada um. Tem gente que prefere a flutuação cambial incerta e o IOF para poder acumular milhas..... Na primeira vez que eu fui, eu levei apenas Reais mesmo. O dólar estava quase no nível do chão, hahah e valeu muito a pena. Qualquer loja de Riveira aceita pagamento em Real, porque eles fazem a cotação e inclusive a conversão sai na nota fiscal. Nessa primeira vez, época de dólar baixo, eu pude pesquisar bastante os preços e cotações de cada loja e decidir onde sairia mais em conta. Na segunda vez, quando a cotação do dólar já estava muito volátil e já um pouco mais elevada, eu aproveitei e levei uma parte do dinheiro em dólar que eu ja tinha comprado quando da cotação baixa e a outra parte em reais. Aí tive que catar as lojas com o preço em dólar mais baixo, e como eu te disse, geralmente os produtos em dólar tem preço igual ou quase igual na maior parte das lojas. Quanto a comprar em pesos, eu acho que só valeria a pena nas lojas cujos preços já estão em pesos (geralmente lojas de roupas ou produtos comestíveis, tipo queijo, doce de leite, alfajor, etc.). Nessas lojas, a cotação funciona de uma maneira muito esquisita. Como o peso vale menos de 1 real, a conversão é feita dividindo o valor da etiqueta por um determinado valor que eu realmente não sei como funciona, heheh. Às vezes o valor da etiqueta é dividido por 11 ou por 10. E como a cotação do peso não é uma coisa que eu fique controlando quase que diariamente, é difícil eu saber se estão me enrolando ou não. Ah, e nessas lojas (que não são as lojas tipo "freeshop") é que tu vais encontrar a variação de preço maior. Mas falando sério, se tem coisa que eu realmente não entendo é esse negócio de variação cambial. Um belo dia, o dólar resolveu subir com tudo e levou o euro junto e os dois nunca mais quiseram baixar, hehe, mesmo com toda a crise na Europa e o Obama brigando com a dívida pública.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Bauru Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Oi Cris! Eu imaginava que teria que usar as casas de cambio. Muito bom. Isso facilita muito. Obrigado novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Matheus_BaBu Postado Janeiro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 Amigos, Alguém sabe me dizer se na Rivera Uruguaia está valendo a pena comprar eletrônicos em geral e máquinas fotográficas (semiprofissional)? Com certeza deve ser mais caro que no Paraguai. Mas como em março estarei em Montevideo, e planejo ir para Porto Alegre de ônibus, penso em dar uma esticada até Rivera. Gostaria de comprar: 1 câmera semiprofissional, 1 tablet e/ou netbook e umas bebidas. A câmera é o principal, o resto é regalia !!!! Algumas lojas me responderam uns e-mails, e definitivamente não achei muito atrativo os preços praticados !!! Alguém foi lá por agora e sabe me atualizar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros criskeune Postado Janeiro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 Na minha experiência em Rivera, eu digo que não vale muito a pena comprar produtos eletrônicos como máquinas fotográficas semiprofissionais (o custo é quase o mesmo que no Brasil) e eletrônicos em geral (IPAD, essas coisas). Mas para máquinas profissionais, às vezes se você encontrar o lugar certo, talvez compense (eu nunca encomntrei tal "lugar certo"). O que vale MUITO a pena em Rivera é o seguinte: 1) Cosméticos !!! 2) Perfumes !!!! 3) Bebidas (champanhe, whisky, vinho, vodka, licor) Para se ter uma idéia, um conjunto de sombra para os olhos da Revlon que aqui em Porto Alegre chega a custar 50 reais, lá em Rivera eu encontro por 8 Dólares! Cava (Champanhe) Freixenet (da Espanha, uma delícia): Em Porto Alegre: 48 Reais. Em Rivera: 8,90 dólares. Outra coisa que às vezes compensa, mas você de certa forma fica privado da garantia e da instalação, são os ar condicionados do tipo Split. Muita gente vai lá só para comprar isso no verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosstudart Postado Janeiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2012 Pessoal, eu saindo de Montevideu , em ônibus urbano, e voltando pra montevideu nos mesmos ônibus, corro o risco de ser parado pela fiscalização? Quero trazer perfumes , seria melhor saír de POA de carro, ou saír de MONTEVIDEU de ônibus? Certamente irei ultrapassar em 4, 5 vezes a cota! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuelcasagrande Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Em resposta ao Edu, não sei se vai encontrar Etanol no lado Uruguaio, acredito que não, e no lado Brasileiro não vale a pena, o Etanol aqui no sul é muito caro ... em SC o Etanol está custando 2,40 o litro ... ai em Sampa vale a pena porque é barato né ... desceu o Parana a coisa complica ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros duhrodriguess Postado Novembro 6, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2012 Olá, vou viajar para o uruguai com minha familia nesta quinta feira, gostaria de saber se lá não existe nenhum comércio tanto de loja ou ambulantes que vendam correntes banhadas relogios e roupas de 1ª linha(replicas) e etc, assim como tem nas ruas do paraguai, pois apesar de ser em conta os produtos do freeshop, ainda assim, pesam no bolso, obrigado, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vitor Moska Postado Novembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Olá pessoal, este é o meu primeiro post aqui no site! Bom, eu estou indo para o Uruguay no dia 6 agora, e retorno no dia 3 de fevereiro... creio que o tempo esteja um tanto agradavel nesta época né??? não está muito frio e nem muito calor... estou certo??? Mas a duvida principal é com relação ao Peso Uruguaio e os valores de produtos... Eu gostaria de saber se são equivalentes ao nossos valores... por exemplo: Coca Cola R$ 2,00 - - - Coca Cola 2,00 Pesos... Preciso mesmo de ajuda! desde já muito obrigadooo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 29, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Vitor Bem vindo ao Mochileiros. Quanto ao seu questionamento a equivalência real x peso não é ao par, isto é 1x1. Um real equivale a cerca de 10 pesos então no seu exemplo a coca-cola de R$ 2,00 custaria algo em torno de UY$ 20,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.