Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 13, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2010 Os bichinhos estão lá empoleirados, agora se tão funcionando ou não é só pagando pra ver Citar
Membros Clx Postado Janeiro 19, 2010 Membros Postado Janeiro 19, 2010 Srs., Resumindo, fui e voltei, deu tudo certo, vi os pardais, passei no limite certo e vou conferir amanhã. Porto Alegre - Rivera Pedágios: 03 (1x7,00 - ida e 2x6,00 - ida e volta) Pardais: 05 (01 - Butiá, 02 - Minas dos Leões, 02 - Pântano Grande) Condições da Estrada: boa Lojas/Produtos: para os produtos mais procurados (bebidas e perfume) o preço é tabelado e eles não oferecem descontos. Para eletrônicos, roupas, etc, vale a pena dar uma volta, e talvez (mas é dificílimo) consiga algum desconto. Hotel: fiquei no Casablanca em Rivera, na rua paralela à Sarandi (Agraciada), duas quadras acima da Paysandu. Paguei 95,00 (casal) + 15,00 (garagem). Hotel típico de viajantes, mas tem o básico: ar condicionado, banheiro privado, tv e garagem. Dinheiro: As lojas aceitam tanto real, dolar e cartão de crédito (internacional), porém, nos hoteis, restaurament e comércio menor, os cartões são dificilmente aceitos (não achei nenhum mercado, restaurante que aceitasse) De Caxias do Sul até lá, levei 7h00min para ir, e 8h00min para voltar. Fui no domingo, estrada sem muito movimento, bastante tranquilo, na volta (segunda), senti o aumento do tráfego, muitos caminhões. Uma dica: passei no posto da polícia alfandegária por volta das 12h30min, nenhum sinal dos bonitos lá. Então é isso, muito obrigado a todos, e, se os moderadores acharem interessante, ficam algumas dicas/informações minhas acima. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2010 CLX, valeu o review com infos bem recentes. Galera, o ideal é não passar da quota de importação, salvo se vc declarar na RF e pagar o imposto. Já fui parado e/ou vi fiscalização hegando em Quaraí, sobre a ponte do Rio Santa Maria (Rosário), perto da ponte do Ibicui (para quem conhece, no meio do NADA), no trevo de Dom Pedrito... ser parado ou não é loteria. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 19, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2010 Visito com certa frequencia os free-shop's de Rivera, Chui, Rio Branco e Quarai e esta intensificação que a RF tá fazendo na fiscalização é em função do dólar baixo. Antes disto era bem tranquilo era até raro ver fiscalização ou ser parado. Citar
Membros felipe motter Postado Abril 7, 2010 Membros Postado Abril 7, 2010 oi eu irei a Rivera semana q vem e gostaria de saber se tem lojas de roupas de inverno, camisetas, blusões da tommy ?? Citar
Membros Marcelo Schumann Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 boa noite: bom,eu e minha namorada estamos programando em ir pra Riveia no fim do ano,e vamos de carro. Ambos somos de São Leopoldo,nunca fomos a riveira e queremos saber qual o melhor caminho e quantos pedagios passaremos. Obrigado desde ja!!! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2010 boa noite:bom,eu e minha namorada estamos programando em ir pra Riveia no fim do ano,e vamos de carro. Ambos somos de São Leopoldo,nunca fomos a riveira e queremos saber qual o melhor caminho e quantos pedagios passaremos. Obrigado desde ja!!! Marcelo, Muito fácil, pegue a Free-Way em Canoas e siga por ela até a ponte sobre o Guaíba onde vc deverá pegar à direita (BR 116) até o entroncamento com a BR 290 (após o pedágio e a policia rodoviária). Siga sempre pela BR 290 até a cidade de Rosário do Sul onde vc deverá pegar, à esquerda, a BR 158. Ao todo este trajeto dá em torno de 520 km. Pedágios na ida vc paga em Eldorado do Sul (R$ 7,50), Charqueadas (R$ 6,00) e Cachoeira do Sul (R$ 6,00). Na volta somente em Cachoeira e Charqueadas. A estrada está muito boa, voltei este final de semana da cidade de Alegrete que basicamente é pelo mesmo caminho. Citar
Membros fernandomochileiro Postado Dezembro 26, 2010 Membros Postado Dezembro 26, 2010 procure em uma boa guia turistica como esta: www.riveracompras.com Citar
Membros Luiz_Felipe Postado Dezembro 30, 2010 Membros Postado Dezembro 30, 2010 Olá pessoal. Vou a Rivera agora no começo de janeiro de 2011, partindo de Balneario Camboriu, SC. 1 - Qual trajeto vocês aconselham? 2 - Outra coisa, dar uma esticada para dentro do Uruguai vale a pena? É seguro? A Polícia é tranquila com estrangeiros (diferente do paraguai e argentina)? 3 - Tem alguma opção turísitca relativamente perto de Rivera que valha a pena? Comprar Ar condiconado split e TV ta valendo a pena? Quais lojas sõa boas para estes produtos? Obrigado a todos, e precisando de algo de BC é só chamar! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 31, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2010 Luiz Felipe 1 - Qual trajeto vocês aconselham? Rota 1 - Camboriu > Torres > Osorio, pela Estrada do Mar > Porto Alegre > Rosario do Sul > Livramento. Nesta rota aproximadamente 1.050 km Rota 2 - Camboriu > Lagoa Vermelha > Passo Fundo > Cruz Alta > Santa Maria > Rosario do Sul > Livramento. Nesta rota são aproximadamente 1.070 Km. Minha opção seria pela rota 1 2 - Outra coisa, dar uma esticada para dentro do Uruguai vale a pena? É seguro? A Polícia é tranquila com estrangeiros (diferente do paraguai e argentina)? Nesta região do Uruguay não tem muita coisa não, mas se quiser adentrar o país não esqueça de fazer o seguro carta-verde que pode ser contratado na fronteira mesmo. O país é seguro e a policia tranquila. 3 - Tem alguma opção turísitca relativamente perto de Rivera que valha a pena? Na região o mais interessante mesmo são os Free Shop. Outra atração da região seria a Vínicola Almadén, no Cerro de Palomas, que fica pouco antes de Livramento. Comprar Ar condiconado split e TV ta valendo a pena? Quais lojas sõa boas para estes produtos? O split é um dos itens mais procurados, vale a pena sim. As lojas mais importantes são a Sineriz, Neutral e The Place mas existem muitas outras. Jogue estes nomes na internet para visalizar o site deles. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.