Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
2 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Piratuba é o recanto da terceira idade hehe, todos os dias vários ônibus de turismo chegam na cidade em busca das águas termais... durante o dia o pessoal fica nas piscinas, nas noites fazem bailes com música ao vivo (dessas de bandinhas, comuns aqui no sul), comem e bebem até basicamente desmaiar.

hahahah gostei, está aí um lugar onde devo passar ao menos uma vez.

Que achas de Garuva, na divisa com o Paraná, já esteve por lá? Achei a vibe daquele lugar bem de "descanso na beira do rio", apesar de ser colado com a principal rota de acesso ao litoral/vale. E aparentemente o que mais tem é hospedagem ao longo do rio São João. Sempre tive vontade de parar por ali nas vezes em que passei de carro/bus.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Alan Rafael Kinder Fim de ano em Gramado e Canela é muito mais movimentação que SC.Pensa na "capital " do Nordeste rico querendo sentir frio pela propaganda massificaca naques estados de um calor terrível. Quando fui pela 1 vez era criança,nem lembro direito, mas sei que foi nessa época e minha mãe odiou pois pensou em conhecer o frio de verdade,mas o que conheceu foi muito movimento. Sozinho,fui em 2014 e 2016.Aí vi o movimento e cada preço incrível que cobravam. Moral da história:Último lugar para uma pessoa que não quer movimento ir,pois nem consegue andar nas ruas de gente que haverá e preço absurdo. 

Editado por D FABIANO
Link para o comentário

• Colaboradores
36 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Que achas de Garuva, na divisa com o Paraná, já esteve por lá? Achei a vibe daquele lugar bem de "descanso na beira do rio", apesar de ser colado com a principal rota de acesso ao litoral/vale. E aparentemente o que mais tem é hospedagem ao longo do rio São João. Sempre tive vontade de parar por ali nas vezes em que passei de carro/bus.

Eu não passei efetivamente na cidade, mas foi em Garuva meu primeiro trekking - fiz o Caminhos dos Jesuítas até o Monte Crista, e de lá seguimos para a Cabeluda (área de camping selvagem, zero estrutura), no outro dia seguimos, desviando da Tartaruga (outro ponto de camping selvagem), chegando até o Pico Garuva, e depois descemos por uma trilha bem fechada (na época) saindo em uma rua com uma torre de energia elétrica.

Salvo engano, esse trajeto poderia ser continuado até o Paraná, por uma tal de Rota do Queijo (mas não fizemos).

Sei que muita coisa mudou nos últimos anos a respeito desse trajeto - com notícias de capatazes impedindo a passagem de caminhantes (ou cobrando pelo acesso), e até já vi alguma menção sobre a necessidade de ter guia autorizado.

Fui muito pouco para o norte do estado... Tirando esse episódio em Garuva, também já visitei brevemente São Francisco do Sul em uma excursão, e em outra ocasião fiz a travessia do Barco Príncipe.

Sempre concentrei meus passeios da região litorânea de Piçarras/Penha até São José/Florianópolis.

35 minutos atrás, D FABIANO disse:

Fim de Fio em Gramado e Canela é muito mais movimentação que SC.Pensa na "capital " do Nordeste rico querendo sentir frio pela propaganda massificaca naques estados de um calor terrível. Quando fui pela 1 vez era criança,nem lembro direito, mas sei que foi nessa época e minha mãe odiou pois pensou em conhecer o frio de verdade,mas o que conheceu foi muito movimento. Sozinho,fui em 2014 e 2016.Aí vi o movimento e cada preço incrível que cobravam. Moral da história:Último lugar para uma pessoa que não quer movimento ir,pois nem consegue andar nas ruas de gente que haverá e preço absurdo. 

Então, concordo!

Minha última visita lá já passa de 10 anos - acho que nem existia essa ideia de 'Natal Luz' naquela época.
Estou para visitar lá novamente, mas temos adiado a viagem recorrentemente.

18 minutos atrás, edufehrer disse:

galera, aproveitando o tópico...alguem tem infos sobre Gramado pra ir agora em novembro? vi que a Latam já está vendendo passagens para Porto Alegre...será que está tudo OK por lá?

Meu sogro esteve lá pouco antes da calamidade, e foi recentemente passear novamente naquelas bandas.
Ele sempre vai de camionete, e não teve dificuldades pra chegar na cidade e dar sua volta.
Acredito que já está tudo certinho - posso perguntar pra ele mais tarde...

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
30 minutos atrás, edufehrer disse:

galera, aproveitando o tópico...alguem tem infos sobre Gramado pra ir agora em novembro? vi que a Latam já está vendendo passagens para Porto Alegre...será que está tudo OK por lá?

Então, a cidade teve alguns danos em algumas ruas, mas não sofreu tanto quanto as dependências de POA. Já estava funcionando quase que normalmente em Julho. Houve o festival de cinema. E o natal luz está marcado para começar no final de outubro, como de costume (supondo que a chuva não venha em peso novamente no sul, como houve no ano passado).

Entretanto, é interessante ver as condições das rodovias de acesso. Ao que tudo indica, há interdições em várias vias ao redor de Porto Alegre. É possível que vc tenha que dar uma volta maior, ou pegar estradas secundárias para chegar lá a partir da capital. Apesar do estado ter deixado de ser "o assunto do momento", ainda está se reerguendo do estrago (e é possível que isso demore muito tempo ainda).

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@edufehrer Quem faz a linha de ônibus direto do aeroporto de Poa,que ainda está em obras, é a Citral.Vi,outro dia na TV, que a rodoviária está normal, então procura saber por onde esse ônibus está indo, que solucionará a sua dúvida. Que eu lembre, a região não tem rios,mas abaixo está o vale do rio dos Sinos e do Caí,aonde o estrago deve ter sido grande. 

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

A ideia é alugar um carro no aeroporto de Porto Alegre mesmo, levarei minha avó nessa viagem e será melhor assim...só me preocupo com as estradas pra chegar em Gramado...mas aparentemente está ok então, colocar no waze e bora...valeu galera!

• Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...