Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 3 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3 (editado) 2 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Piratuba é o recanto da terceira idade hehe, todos os dias vários ônibus de turismo chegam na cidade em busca das águas termais... durante o dia o pessoal fica nas piscinas, nas noites fazem bailes com música ao vivo (dessas de bandinhas, comuns aqui no sul), comem e bebem até basicamente desmaiar. hahahah gostei, está aí um lugar onde devo passar ao menos uma vez. Que achas de Garuva, na divisa com o Paraná, já esteve por lá? Achei a vibe daquele lugar bem de "descanso na beira do rio", apesar de ser colado com a principal rota de acesso ao litoral/vale. E aparentemente o que mais tem é hospedagem ao longo do rio São João. Sempre tive vontade de parar por ali nas vezes em que passei de carro/bus. Editado Outubro 3 por StanlleySantos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 3 Membros Compartilhar Postado Outubro 3 (editado) @Alan Rafael Kinder Fim de ano em Gramado e Canela é muito mais movimentação que SC.Pensa na "capital " do Nordeste rico querendo sentir frio pela propaganda massificaca naques estados de um calor terrível. Quando fui pela 1 vez era criança,nem lembro direito, mas sei que foi nessa época e minha mãe odiou pois pensou em conhecer o frio de verdade,mas o que conheceu foi muito movimento. Sozinho,fui em 2014 e 2016.Aí vi o movimento e cada preço incrível que cobravam. Moral da história:Último lugar para uma pessoa que não quer movimento ir,pois nem consegue andar nas ruas de gente que haverá e preço absurdo. Editado Outubro 3 por D FABIANO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edufehrer Postado Outubro 3 Membros Compartilhar Postado Outubro 3 galera, aproveitando o tópico...alguem tem infos sobre Gramado pra ir agora em novembro? vi que a Latam já está vendendo passagens para Porto Alegre...será que está tudo OK por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 3 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3 (editado) 36 minutos atrás, StanlleySantos disse: Que achas de Garuva, na divisa com o Paraná, já esteve por lá? Achei a vibe daquele lugar bem de "descanso na beira do rio", apesar de ser colado com a principal rota de acesso ao litoral/vale. E aparentemente o que mais tem é hospedagem ao longo do rio São João. Sempre tive vontade de parar por ali nas vezes em que passei de carro/bus. Eu não passei efetivamente na cidade, mas foi em Garuva meu primeiro trekking - fiz o Caminhos dos Jesuítas até o Monte Crista, e de lá seguimos para a Cabeluda (área de camping selvagem, zero estrutura), no outro dia seguimos, desviando da Tartaruga (outro ponto de camping selvagem), chegando até o Pico Garuva, e depois descemos por uma trilha bem fechada (na época) saindo em uma rua com uma torre de energia elétrica. Salvo engano, esse trajeto poderia ser continuado até o Paraná, por uma tal de Rota do Queijo (mas não fizemos). Sei que muita coisa mudou nos últimos anos a respeito desse trajeto - com notícias de capatazes impedindo a passagem de caminhantes (ou cobrando pelo acesso), e até já vi alguma menção sobre a necessidade de ter guia autorizado. Fui muito pouco para o norte do estado... Tirando esse episódio em Garuva, também já visitei brevemente São Francisco do Sul em uma excursão, e em outra ocasião fiz a travessia do Barco Príncipe. Sempre concentrei meus passeios da região litorânea de Piçarras/Penha até São José/Florianópolis. 35 minutos atrás, D FABIANO disse: Fim de Fio em Gramado e Canela é muito mais movimentação que SC.Pensa na "capital " do Nordeste rico querendo sentir frio pela propaganda massificaca naques estados de um calor terrível. Quando fui pela 1 vez era criança,nem lembro direito, mas sei que foi nessa época e minha mãe odiou pois pensou em conhecer o frio de verdade,mas o que conheceu foi muito movimento. Sozinho,fui em 2014 e 2016.Aí vi o movimento e cada preço incrível que cobravam. Moral da história:Último lugar para uma pessoa que não quer movimento ir,pois nem consegue andar nas ruas de gente que haverá e preço absurdo. Então, concordo! Minha última visita lá já passa de 10 anos - acho que nem existia essa ideia de 'Natal Luz' naquela época. Estou para visitar lá novamente, mas temos adiado a viagem recorrentemente. 18 minutos atrás, edufehrer disse: galera, aproveitando o tópico...alguem tem infos sobre Gramado pra ir agora em novembro? vi que a Latam já está vendendo passagens para Porto Alegre...será que está tudo OK por lá? Meu sogro esteve lá pouco antes da calamidade, e foi recentemente passear novamente naquelas bandas. Ele sempre vai de camionete, e não teve dificuldades pra chegar na cidade e dar sua volta. Acredito que já está tudo certinho - posso perguntar pra ele mais tarde... Editado Outubro 3 por Alan Rafael Kinder 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 3 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3 (editado) 30 minutos atrás, edufehrer disse: galera, aproveitando o tópico...alguem tem infos sobre Gramado pra ir agora em novembro? vi que a Latam já está vendendo passagens para Porto Alegre...será que está tudo OK por lá? Então, a cidade teve alguns danos em algumas ruas, mas não sofreu tanto quanto as dependências de POA. Já estava funcionando quase que normalmente em Julho. Houve o festival de cinema. E o natal luz está marcado para começar no final de outubro, como de costume (supondo que a chuva não venha em peso novamente no sul, como houve no ano passado). Entretanto, é interessante ver as condições das rodovias de acesso. Ao que tudo indica, há interdições em várias vias ao redor de Porto Alegre. É possível que vc tenha que dar uma volta maior, ou pegar estradas secundárias para chegar lá a partir da capital. Apesar do estado ter deixado de ser "o assunto do momento", ainda está se reerguendo do estrago (e é possível que isso demore muito tempo ainda). Editado Outubro 3 por StanlleySantos 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 3 Membros Compartilhar Postado Outubro 3 @Alan Rafael Kinder Minha mãe ouvia falar em Natal Luz de Gramado nos anos 80.Nao lembro como era,mas devia ser muito menor que hoje, mas tem desde que eu era pequeno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 3 Membros Compartilhar Postado Outubro 3 (editado) @edufehrer Quem faz a linha de ônibus direto do aeroporto de Poa,que ainda está em obras, é a Citral.Vi,outro dia na TV, que a rodoviária está normal, então procura saber por onde esse ônibus está indo, que solucionará a sua dúvida. Que eu lembre, a região não tem rios,mas abaixo está o vale do rio dos Sinos e do Caí,aonde o estrago deve ter sido grande. Editado Outubro 3 por D FABIANO 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edufehrer Postado Outubro 4 Membros Compartilhar Postado Outubro 4 A ideia é alugar um carro no aeroporto de Porto Alegre mesmo, levarei minha avó nessa viagem e será melhor assim...só me preocupo com as estradas pra chegar em Gramado...mas aparentemente está ok então, colocar no waze e bora...valeu galera! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 4 Membros Compartilhar Postado Outubro 4 @edufehrer Ao que sei o aeroporto está em reforma, está sendo usado como alternativa a base aérea de Canoas.Mas não sei até quando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edufehrer Postado Outubro 4 Membros Compartilhar Postado Outubro 4 12 minutos atrás, D FABIANO disse: @edufehrer Ao que sei o aeroporto está em reforma, está sendo usado como alternativa a base aérea de Canoas.Mas não sei até quando. a LATAM tá vendendo passagens saindo de SP com embarque a partir de 20 de Outubro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.