Membros Cristina Vasconcellos Postado Outubro 2 Membros Compartilhar Postado Outubro 2 Olá galera! Gostaria de saber dos viajantes mais experientes, dicas de lugares bons para passar o ano novo no Sul do Brasil. Fui no ano passado para Curitiba e amei!!! Então esse ano quero ir novamente para o Sul, mas agora quero uma nova experiência, quais opções vocês me dão e dicas de hotéis, por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 2 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2 Depende do que deseja ver/fazer. Entre a divisa de São Paulo até a fronteira com o Uruguai tem muita terra e coisa para se ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cristina Vasconcellos Postado Outubro 2 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 2 Quero ir para o Sul passar o ano novo em um lugar tranquilo. Nada de festança. Só paz, sombra e água fresca kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 2 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2 Agora, Cristina Vasconcellos disse: Quero ir para o Sul passar o ano novo em um lugar tranquilo. Nada de festança. Só paz, sombra e água fresca kkk Nú! Aí pediu demais Lugar tranquilo, paz, sombra, água fresca, ano novo... o único lugar que passa pela minha cabeça que atende isso é Guaraqueçaba, no Paraná. O litoral catarinense vira o inferno na terra e o RS ainda não está convidativo. Poderia ir para o interior, mas indicar Chapecó é ser muito sacana Colegas, ajudem aqui... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 2 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2 (editado) Eu gostei de Morretes. A cidadezinha normalmente é bem pacata, só "acorda pra vida" na hora do almoço, aí quando os turistas vão embora, a cidade volta a "dormir". Possui algumas cachoeiras e corredeiras - de água gelada e transparente - para o banho no entorno. No ramal do Itupava há algumas pousadas, campings e afins no meio da mata atlântica e na margem de riachos. Assistir a passagem do Nhundiaquara no final de tarde tomando sorvete ou caldo de cana no verão é uma delícia. Outra opção é passear pela estrada da graciosa e pensar na vida em algum dos mirantes. Daria para emendar com Guaraqueçaba, como mencionado, ou mesmo Antonina. E se você não fez o famoso passeio de trem, aí está uma oportunidade. Editado Outubro 2 por StanlleySantos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 2 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 2 (editado) Olha, acredito que não estou exagerando em dizer que qualquer que seja o canto que fores (praias lotam, parques lotam, campings lotam, estradas lotam, tudo lota), não vais encontrar sossego no ano novo. Sou de SC, e praticamente todas as cidades maiorzinhas tem suas comemorações de ano novo (mesmo as do interior)... cidadezinhas menores (como a minha) não tem nada, mas aí é absolutamente nada mesmo (ao ponto de não fazer sentido estar aqui nessa época). Esse período entre o Natal até o último dia de férias (já no ano novo) é complicado demais... Evite completamente de ficar na estrada nessa época, a não ser que tu não te incomodes em demorar 10x o tempo necessário para percorrer o caminho (sem contar que tu jamais encontrará estacionamento onde fores). Falando especificamente do litoral, nossos hermanos vêm nos visitar em larga escala, como se não bastasse toda a população se aglomerando por lá, e ainda tem a galera dos outros estados que procuram as praias de SC... MAS, para não parecer que só estou sendo do contra, posso dizer que algumas cidades litorâneas, como Navegantes ou Governador Celso Ramos, são até toleráveis nessa época... o ideal é chegar antes do furdunço, e sair depois dele passar. Evite Itapema ou Balneário Camboriú. Florianópolis até que dá para ficar, dependendo de qual canto da ilha estiveres, mas esqueça usar o carro (ah, e em alguns lugares o comércio fecha nessa época - é isso mesmo, tem que se antecipar com as compras, e se virar na ceia de Natal ou de ano novo). Editado Outubro 2 por Alan Rafael Kinder 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JanaCometti Postado Outubro 2 Membros Compartilhar Postado Outubro 2 E a Ilha do mel? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 3 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3 2 horas atrás, JanaCometti disse: E a Ilha do mel? Por aí vc tira o drama kkkkkk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 3 Membros Compartilhar Postado Outubro 3 Eu gosto e de movimento, mas aí está o Allan que pode dar maiores dicas sobre SC.Eu iria para Piratuba,Treze Tilias ou região, nunca fui justamente por isso,ser muito calmo,o que odeio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 3 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 3 6 horas atrás, D FABIANO disse: Eu iria para Piratuba,Treze Tilias ou região, nunca fui justamente por isso,ser muito calmo Boa! Assim, existem outras opções de roteiros (que são muito boas), mas eu tentei condicionar minha análise a especificamente a virada de ano... e virada de ano em SC é badalação no litoral (lógico que deve haver alternativas mais calmas, mas é um 'produto' que não se vende por aqui). Piratuba é o recanto da terceira idade hehe, todos os dias vários ônibus de turismo chegam na cidade em busca das águas termais... durante o dia o pessoal fica nas piscinas, nas noites fazem bailes com música ao vivo (dessas de bandinhas, comuns aqui no sul), comem e bebem até basicamente desmaiar. Caso fores, sugiro consultar os protocolos para acesso as piscinas, pois são rigorosos com saúde. Sinceramente não sei dizer como fica a cidade no ano novo, suponho que devem haver atividades similares as que citei. Não sendo de SC, entendo que há o Natal Luz em Gramado/RS... movimenta muita gente e dinheiro, mas acho que não é tão caótico como o litoral de SC... 13 horas atrás, JanaCometti disse: E a Ilha do mel? Ilha do mel eu sei que tem como acampar (e aí fica bem mais acessível) - um casal de amigos já fez isso, inclusive foi no ano novo... e o feedback foi bem positivo (mas aí é pra quem curte camping). 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.