Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Em Cuzco pegamos um ônibus para Ica- ônibus top, havíamos aprendido com os mochileiros que cruz del sur vale a pena e vale mesmo. Já tínhamos as passagens e os passeios em ica que compramos em Cusco e foi ótimo. O hotel no centro, com café da manhã e banheiro privativo, já tínhamos reservado, então, tudo foi dando cada vez mais certo. Só que o passeio incluía Huacachina que era o oásis no meio do deserto e até que o vigia nos levou no parque das bruxas, contou as histórias de que em ica se reuniam as bruxas de todo o Peru e houve uma maldição que na hora que completasse sete palmeiras ica iria desaparecer e até hoje estão lá as palmeiras que nunca morreram. Depois nos levou da vinícola lazo e com isto chegamos às 2horas da tarde em Huacachina e com isto o sol estava de derreter os miolos. Meu marido não quis entrar no deserto e quando acabou o passeio, voltamos para o hotel super tristes. Resmunga daqui, resmunga dali….. e….. descobrimos que o motocar para Huacachina era super baratinho. Bingo!!!!!! No outro dia levantamos cedinho, fomos para Huacachina, o sol suave, passeamos, nó regozijamos e voltamos a tarde super felizes para o hotel( não se esqueçam que todos os nossos hotéis são super simples, com cozinha que podemos desfrutar, café da manhã, banheiro privativo e muito centralizado) Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Em Cuzco pegamos um ônibus para Ica- ônibus top, havíamos aprendido com os mochileiros que cruz del sur vale a pena e vale mesmo. Já tínhamos as passagens e os passeios em ica que compramos em Cusco e foi ótimo. O hotel no centro, com café da manhã e banheiro privativo, já tínhamos reservado, então, tudo foi dando cada vez mais certo. Só que o passeio incluía Huacachina que era o oásis no meio do deserto e até que o vigia nos levou no parque das bruxas, contou as histórias de que em ica se reuniam as bruxas de todo o Peru e houve uma maldição que na hora que completasse sete palmeiras ica iria desaparecer e até hoje estão lá as palmeiras que nunca morreram. Depois nos levou da vinícola lazo e com isto chegamos às 2horas da tarde em Huacachina e com isto o sol estava de derreter os miolos. Meu marido não quis entrar no deserto e quando acabou o passeio, voltamos para o hotel super tristes. Resmunga daqui, resmunga dali….. e….. descobrimos que o motocar para Huacachina era super baratinho. Bingo!!!!!! No outro dia levantamos cedinho, fomos para Huacachina, o sol suave, passeamos, nó regozijamos e voltamos a tarde super felizes para o hotel( não se esqueçam que todos os nossos hotéis são super simples, com cozinha que podemos desfrutar, café da manhã, banheiro privativo e muito centralizado) No outro dia fizemos o passeio a Paracas - parque nacional de Paracas- um passeio lindíssimo. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 No outro dia seguimos para Nazca. Em Nazca fomos as pirâmides de Cauachi , arcqueducto de aconcalla e o cemitério onde se ver as múmias , onde os guerreiros não cortavam os cabelos porque acreditava-se que ali estava sua força. Membros da mesma família mortos no mesmo dia eram enterrados juntos. Membros de famílias diferente eram enterrados em covas separadas por muros. Também visitamos um fábrica de joias em prata e pedra peruanas Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: No outro dia seguimos para Nazca. Em Nazca fomos as pirâmides de Cauachi , arcqueducto de aconcalla e o cemitério onde se ver as múmias , onde os guerreiros não cortavam os cabelos porque acreditava-se que ali estava sua força. Membros da mesma família mortos no mesmo dia eram enterrados juntos. Membros de famílias diferente eram enterrados em covas separadas por muros. Também visitamos um fábrica de joias em prata e pedra peruanas De Nazca pegamos o ônibus para Arequipa- Arequipa passeamos muito pela cidade, um mercado lindo, e fizemos um passeio ao vale del coca( o passeio que sai 2 horas da madrugada, porque só se avista os condores vinte minutos ao amanhecer e não poderíamos perder esse incrível e indescritível espetáculo e também a louca , mas ao mesmo tempo , maravilhosa é incrível estrada super estreita nas cordilheiras. Tudo incrível, mas se você enjoa, tome remédio, porque a estrada é toda em assustadoras curvas fechadas. Mas, afirmo: vale muito a pena. IMG_8776.mov Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: De Nazca pegamos o ônibus para Arequipa- Arequipa passeamos muito pela cidade, um mercado lindo, e fizemos um passeio ao vale del coca( o passeio que sai 2 horas da madrugada, porque só se avista os condores vinte minutos ao amanhecer e não poderíamos perder esse incrível e indescritível espetáculo e também a louca , mas ao mesmo tempo , maravilhosa é incrível estrada super estreita nas cordilheiras. Tudo incrível, mas se você enjoa, tome remédio, porque a estrada é toda em assustadoras curvas fechadas. Mas, afirmo: vale muito a pena. IMG_8776.mov Em Arequipa pegamos um ônibus para puno. Em puno eu estava destruída, acabada, com uma diarreia que parecia que o mundo ia acabar, mas não acabou e eu sobrevivi. Kkkkk mas eu estava arrasada de não conseguir andar de tanta fraqueza e inconformada por não ter fotos. Faço questão de fotos. Temos fotos de todos os países e sempre revelo pelo menos 50 fotos. Para que?????? Para mim. Temos um armário lotado de fotos e gosto de revê-las para reforçar nossa coragem de ir em frente mesmo quando os medrosos falam: e se……e se…… para nós não tem “e se….” Acreditamos que o que tem de ser: é. Não importa onde você esteja. Então, meu marido viu os bicitaxi. Então, pegamos o bicitaxi e fomos as fotoskkkkk Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Em Arequipa pegamos um ônibus para puno. Em puno eu estava destruída, acabada, com uma diarreia que parecia que o mundo ia acabar, mas não acabou e eu sobrevivi. Kkkkk mas eu estava arrasada de não conseguir andar de tanta fraqueza e inconformada por não ter fotos. Faço questão de fotos. Temos fotos de todos os países e sempre revelo pelo menos 50 fotos. Para que?????? Para mim. Temos um armário lotado de fotos e gosto de revê-las para reforçar nossa coragem de ir em frente mesmo quando os medrosos falam: e se……e se…… para nós não tem “e se….” Acreditamos que o que tem de ser: é. Não importa onde você esteja. Então, meu marido viu os bicitaxi. Então, pegamos o bicitaxi e fomos as fotoskkkkk Em puno compramos o passeio ao lago titicaca( nossa, parecia que eu estava vendo meu irmão mais velho assistindo seus desenhos que tinham o lago titicaca. Era maravilhoso) fomos as islas flutuantes, almoçamos numa delas, carimbamos o nosso passaporte, andamos de barca local e retornamos a tarde. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Em puno compramos o passeio ao lago titicaca( nossa, parecia que eu estava vendo meu irmão mais velho assistindo seus desenhos que tinham o lago titicaca. Era maravilhoso) fomos as islas flutuantes, almoçamos numa delas, carimbamos o nosso passaporte, andamos de barca local e retornamos a tarde. Fomos a rodoviária comprar nossa passagem para atravessar a fronteira para Copacabana- Bolívia. A fronteira estava fechada, porque os povo peruano se revoltou contra o presidente e o jeito era sair por um porto clandestino é só tínhamos está solução. Na última hora arranjaram um lugar na lancha para nós. No início estava tudo maravilhoso, até que a lancha saiu do lago titicaca e entrou no pacífico. E foi um horror. Tomei um banho de água gelada, meu marido começou a passar mal, foi totalmente desesperador. Mas rapidamente a lancha voltou para o lago titicaca e chegou em Copacabana , na Bolívia. Atravessamos a fronteira e fomos para um linda pousada no centro de táxi. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Fomos a rodoviária comprar nossa passagem para atravessar a fronteira para Copacabana- Bolívia. A fronteira estava fechada, porque os povo peruano se revoltou contra o presidente e o jeito era sair por um porto clandestino é só tínhamos está solução. Na última hora arranjaram um lugar na lancha para nós. No início estava tudo maravilhoso, até que a lancha saiu do lago titicaca e entrou no pacífico. E foi um horror. Tomei um banho de água gelada, meu marido começou a passar mal, foi totalmente desesperador. Mas rapidamente a lancha voltou para o lago titicaca e chegou em Copacabana , na Bolívia. Atravessamos a fronteira e fomos para um linda pousada no centro de táxi. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Agora, Perina das neves z gomes disse: Fomos a rodoviária comprar nossa passagem para atravessar a fronteira para Copacabana- Bolívia. A fronteira estava fechada, porque os povo peruano se revoltou contra o presidente e o jeito era sair por um porto clandestino é só tínhamos está solução. Na última hora arranjaram um lugar na lancha para nós. No início estava tudo maravilhoso, até que a lancha saiu do lago titicaca e entrou no pacífico. E foi um horror. Tomei um banho de água gelada, meu marido começou a passar mal, foi totalmente desesperador. Mas rapidamente a lancha voltou para o lago titicaca e chegou em Copacabana , na Bolívia. Atravessamos a fronteira e fomos para um linda pousada no centro de táxi. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Ficamos em copacabama 3 dias- uma cidadezinha agradável, onde o povo de todos os lugares vem ao santuário de nossa senhora de Copacabana, pedir ou agradecer alguma coisa, com miniaturas e fantasias, abençoado pelos franciscanos e também pelas benzedeira das montanhas, muito interessante. Compramos as passagens para LaPaz, e estávamos aguardando sair e meu marido foi usar o banheiro do ônibus e o motorista veio correndo muito bravo. ( como poderíamos imaginar que o banheiro do ônibus era sem fundos????)kkkkkk foi uma bronca. Mas como já falei, usamos sempre óleo de peroba nessas situações adversas. Kkkkkk seguimos. No meio do caminho uma novidade. ( todos precisavam descer) custamos entender e aceitar que nos separaríamos de nossa bagagem. E depois foi até interessante: não tinha ponte para atravessar o lago titicaca. O ônibus seguia de balsa e nós de lancha e só chegarmos na margem, esperaríamos a balsa que era muito lenta. Deu até para comer um peixinho fresco feito na hora. Ah!!!!!E muito barato. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.