Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: BIU🙂 Bom dia, um sonho antigo foi fazer Peru, Bolívia e Chile começando pelo Acre, pois sempre tive curiosidade de conhecer este estado do nosso Brasil. Comecei as pesquisas durante a pandemia e fui muito ajudada pela esposa do João que na época eram namorados. Eu tinha dúvidas cruciais. Primeiro: eu e meu marido somos quase centenários. Segundo: falamos muito bem o português e o gestinhol, passando uma boa dosagem de óleo de peroba na cara e somos aqueles super econômicos que vive no mundo e passeia em casa com pouco dinheiro. Então era muito medo de não fazer um roteiro legal, econômico e muito divertido. E aos poucos nossas inseguranças foram se disfazendo: encontramos numa viagem um senhores 89 anos ( perto dele parecíamos ainda estarmos no jardim da infância kkkkk). Conversa vai, conversa vem e ele disse: só falo português e vou para todo lugar. O segredo é: inteligência, coragem e um pouco de dinheiro no bolso. E ele continuou…. Não sejam bobos brasileiros é igual pulga. Você encontra em toda parte. Kkkkk e ele contou que estava passando um aperto de comunicação na China e o jardim foi na cozinha e voltou trazendo um brasileiro para conversar com ele. Pronto. Tudo estava resolvido. Outro caso foi um casal de cariocas , jovens, que vendo nossa insegurança, nos disseram: qualquer dúvida, sigam o fluxo. E foi assim que estávamos no Chile, meu marido cheio de fome e avistamos um monte de funcionários trabalhando numa obra pública. Era hora do almoço e discretamente ficamos aguardando e quando ele saíram para almoçar: bingo!!!!!! Eureca!!!!! Lá estavam eles num aglomerado de barracas servindo comidas deliciosas. Passamos a almoçar todos os dias lá, uma comida fresquinha, deliciosa e baratérrima. Com isto fomos aprendemos com as dicas e nossa viagem de 50 dias foi um sucesso. Eu já tentei colocar os relatos, mas nunca consegui antes. Eu gostaria de colocar tudo. Saímos de nossa cidade no interior de Minas Gerais em 30 de junho de 2023 e retornamos para nossa cidade dia 20 de agosto 2023. Tudo deu muito certo. E agora estamos estudando um roteiro mais louco ainda minas gerais- Belém- Guiana Francesa-suriname- guiana- Amapá-venezuela-colombia- equador- Minas Gerais. E estamos estudando cada pequeno detalhe. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 2 minutos atrás, Perina das neves z gomes disse: Bom dia, um sonho antigo foi fazer Peru, Bolívia e Chile começando pelo Acre, pois sempre tive curiosidade de conhecer este estado do nosso Brasil. Comecei as pesquisas durante a pandemia e fui muito ajudada pela esposa do João que na época eram namorados. Eu tinha dúvidas cruciais. Primeiro: eu e meu marido somos quase centenários. Segundo: falamos muito bem o português e o gestinhol, passando uma boa dosagem de óleo de peroba na cara e somos aqueles super econômicos que vive no mundo e passeia em casa com pouco dinheiro. Então era muito medo de não fazer um roteiro legal, econômico e muito divertido. E aos poucos nossas inseguranças foram se disfazendo: encontramos numa viagem um senhores 89 anos ( perto dele parecíamos ainda estarmos no jardim da infância kkkkk). Conversa vai, conversa vem e ele disse: só falo português e vou para todo lugar. O segredo é: inteligência, coragem e um pouco de dinheiro no bolso. E ele continuou…. Não sejam bobos brasileiros é igual pulga. Você encontra em toda parte. Kkkkk e ele contou que estava passando um aperto de comunicação na China e o jardim foi na cozinha e voltou trazendo um brasileiro para conversar com ele. Pronto. Tudo estava resolvido. Outro caso foi um casal de cariocas , jovens, que vendo nossa insegurança, nos disseram: qualquer dúvida, sigam o fluxo. E foi assim que estávamos no Chile, meu marido cheio de fome e avistamos um monte de funcionários trabalhando numa obra pública. Era hora do almoço e discretamente ficamos aguardando e quando ele saíram para almoçar: bingo!!!!!! Eureca!!!!! Lá estavam eles num aglomerado de barracas servindo comidas deliciosas. Passamos a almoçar todos os dias lá, uma comida fresquinha, deliciosa e baratérrima. Com isto fomos aprendemos com as dicas e nossa viagem de 50 dias foi um sucesso. Eu já tentei colocar os relatos, mas nunca consegui antes. Eu gostaria de colocar tudo. Saímos de nossa cidade no interior de Minas Gerais em 30 de junho de 2023 e retornamos para nossa cidade dia 20 de agosto 2023. Tudo deu muito certo. E agora estamos estudando um roteiro mais louco ainda minas gerais- Belém- Guiana Francesa-suriname- guiana- Amapá-venezuela-colombia- equador- Minas Gerais. E estamos estudando cada pequeno detalhe. No relato saiu centenários- não é centenários, é um pouco mais jovem SEPTAGENÁRIOS kkkkkkk Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: No relato saiu centenários- não é centenários, é um pouco mais jovem SEPTAGENÁRIOS kkkkkkk Bem, não sei se está saindo de forma correta, mas vou continuar. Saímos de nossa cidade de ônibus para Belo Horizonte no dia 30 de junho e pegamos um avião para Rio Branco- Boa Vista onde ficamos três diárias para conhecermos a cidade. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Agora, Perina das neves z gomes disse: Bem, não sei se está saindo de forma correta, mas vou continuar. Saímos de nossa cidade de ônibus para Belo Horizonte no dia 30 de junho e pegamos um avião para Rio Branco- Boa Vista onde ficamos três diárias para conhecermos a cidade. Pegamos um ônibus na rodoviária para Assis Brasil em Assis Brasil pegamos um táxi compartilhado com um senhor que iria visitar a família. Passamos na polícia federal sem problemas e caminhamos até Inapari onde saem as vans compartilhadas para Puerto Maldonado em Madredios onde ficamos hospedados por duas noites copy_0FD3AB21-F528-417B-B5A6-705FA8C3B612.mov Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Em Puerto Maldonado pegamos um motocar( são táxis de moto que carregam passageiros) e rodamos toda a cidade. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Em Puerto Maldonado pegamos um ônibus para fazermos a cereja do bolo, viajar pela cordilheira dos andes. Um passeio lindo e surpreendente Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Mas um conselho: se quiser um pouco de conforto, rode o Peru com a empresa cruz del sur( top, maravilhosa, é que da até um saquinho com lanche, água suco, etc) porque nas viagens não possue parada e são 18 horas, mas como a poltrona é super confortável, você dormi tranquilamente e ainda economiza uma diária Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Vou antecipar um relato: gastamos um total de 3 mil e 500 dólares pois nossos passeios eram com um pouco de conforto. Fizemos TODOS os passeios incríveis ao nosso parecer. Nossas diárias foram reservadas anteriormente no hotéis.com e não entra nesse cálculo. Alimentação, levamos sempre uma mala enorme de biscoitos, miojo, docinhos, o que nos da comodidade de não ter que sair procurando comida e nos da segurança de não comer algo que nos faça mal. Em todas as cidades ficamos sempre no centro e isto nos facilita ver a maioria dos pontos turísticos caminhando. Fora isto, todos os passeios, passagens e comida estão inclusos nos 3 mil dólares para os dois( total). Sempre levamos uma mala grande, uma mala média é uma mala pequena. Mais comida do que roupas, e a medida que vamos viajando a mala pequena entra dentro da mala média e por fim ficamos apenas com a mala grande com todas dentro dela. Sempre andamos com mochila e para passeios do levamos mochila. Se passamos mal????? Sim. Nas montanhas coloridas desmaiamos, mas nada tão ruim, pois vimos jovens passando mal a todo momento. Normal. Na descida de macho pichu também senti um leve desmaio, mas meu marido não teve nada. Mas tudo tranquilo, pois os nativos sempre tem água Flórida para nos socorrer. Quando fomos ver os condores gigantes, eu e meu marido também passamos mal, mas ao fim vale tudo muito a pena. Também tive uma louca diarreia em puno. Uma coisa muito doida que demorou 4 dias a melhorar, mas tudo vale a pena. Aprendemos que o chá de coca só se toma até meio dia e do meio dia em diante se toma chá de munha. Isto nos foi ensinado por uma médica que também fazia passeios ousados. Era jovem, linda e muito simpática. A partir do momento que aprendemos como tomar os chás, não passamos mais nenhum mal estar. Então voltemos ao relato. Vocês jovens me desculpem se eu estiver fazendo algo errado, pois passar a escrever sobre nossas malucas viagens sempre foi meu sonho. Mais um detalhe: nas nossas loucas viagens sempre encontramos apenas jovens, mas somos sempre muitíssimos bem tratados. Muito bacana. Deus abençoe os jovens bem humorados que um dia serão idosos como nós e quem sabe como opção de vida resolvam , como nós, viver no mundo e passear em casa. Vamos continuar. Espero que eu esteja fazendo certo. Pena que eu tinha tudo imprimido e anotado: cada mínimo detalhe, mas como eu não conseguia postar, acabei desistindo e joguei tudo fora e só restou fotos e lembranças, mesmo porque depois disso já fomos para vários países, pois como falei, vivemos no mundo e passeamos em casa. Sempre com uma bolsinha de roupa e uma mala enorme de comida. Isto mesmo: cada um se vira como pode e aprendemos com uma senhorinha de 91anos que carregar comida é uma economia gigantesca. Citar
Membros Perina das neves z gomes Postado Outubro 1 Autor Membros Postado Outubro 1 Em Cusco ficamos 3 diárias e tratamos passeios para as montanhas coloridas de quadriciclo, pois eu, Perina uso bengala canadense devido um acidente automobilístico grave aos 36anos, mas vimos pessoas indo de cavalo e até mesmo a pé, mas……é muito puxado. Também fizemos passeios para a área de cultivo dos maias, salinas de Maras e outro passeio que dormiríamos em ollytatambo, onde pegaríamos um trem para Machu pichu e iríamos só sítio arqueológico. Tudo isto em 08 diárias juntando todos os passeios. Depois retornaríamos a Cusco e ficaríamos mais 2 diárias ( nossas malas grandes ficaram nos esperando em Cusco, no hotel onde retornaríamos ( o mais barato e mais centralizado de Cusco) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.