Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Flavio. Esclarecendo: durante os dias 23 a 1 de maio ficarei em Portugal e já tenho todo o roteiro planejado na terrinha. Minha estadia em Paris é de 4 a 8 de junho. Tenho, portanto, de 1 a 4 de maio para gastar em algum lugar, de preferência em algum lugar que seja a caminho de Paris. 

• Membros
Postado (editado)
Em 01/10/2024 em 18:29, cris halegua disse:

Olá, Flavio. Esclarecendo: durante os dias 23 a 1 de maio ficarei em Portugal e já tenho todo o roteiro planejado na terrinha. Minha estadia em Paris é de 4 a 8 de junho. Tenho, portanto, de 1 a 4 de maio para gastar em algum lugar, de preferência em algum lugar que seja a caminho de Paris. 

Mas você havia comentado que seu voo seria Rio x Lisboa x Rio... Então , na prática seria:

23/05 a 01/06 - Portugal

02/06 - Livre

03/06 - Livre

04 a 08/06 - Paris

09/06 - Livre

10/06 - Livre

11//06 - Portugal x RJ...

Sendo isso, você tem dois dias livre entre as cidades nos dias 02 e 03... depois 09 e 10... 

Ai que é minha dúvida: Como você vai de Portugal para Paris e depois de Paris para Portugal... Se for de avião... vc vai poder aproveitar os arredores da cidade... Agora, se for de onibus ou carro alugado, você vai consumir esse tempo todo no transito.. são mais de 1.700km... é irrelevante as cidades no caminho, já que você não terá tempo para aproveitar elas...

Editado por flaviossoares
  • Membros
Postado (editado)
16 horas atrás, flaviossoares disse:

Mas você havia comentado que seu voo seria Rio x Lisboa x Rio... Então , na prática seria:

23/05 a 01/06 - Portugal

02/05 - Livre

03/05 - Livre

04 a 08/06 - Paris

09/06 - Livre

10/06 - Livre

11//06 - Portugal x RJ...

Sendo isso, você tem dois dias livre entre as cidades nos dias 02 e 03... depois 09 e 10... 

Ai que é minha dúvida: Como você vai de Portugal para Paris e depois de Paris para Portugal... Se for de avião... vc vai poder aproveitar os arredores da cidade... Agora, se for de onibus ou carro alugado, você vai consumir esse tempo todo no transito.. são mais de 1.700km... é irrelevante as cidades no caminho, já que você não terá tempo para aproveitar elas...

ela vai ter um mês entre portugal e frança (Esclarecendo: durante os dias 23 a 1 de maio ficarei em Portugal e já tenho todo o roteiro planejado na terrinha. Minha estadia em Paris é de 4 a 8 de junho.

ou seja, ela tem entre 1o de maio e 4 de junho 

pode literalmente conhecer quase toda a espanha ou toda frança!!

é questão de ver o que te interessa mais e montar um roteiro de acordo

pode passar por madrid, barcelona, andorra, costa azul da franca, esticar até monaco, subir a frança (passar pela região de chamapgne, vale do loire)

pode entra na itália, suiça, dar uma volta pela normandia

vixe são centenas de possibilidade, só você mesmo para montar esse roteiro

image.thumb.png.fed564a0bc1d8bb942582afc9e085ae2.png

Editado por FCRO
  • Membros
Postado
9 minutos atrás, FCRO disse:

ela vai ter um mês entre portugal e frança (Esclarecendo: durante os dias 23 a 1 de maio ficarei em Portugal e já tenho todo o roteiro planejado na terrinha. Minha estadia em Paris é de 4 a 8 de junho.

ou seja, ela tem entre 1o de maio e 4 de junho 

Provável que o OP tenha se enganado nas datas. No post original, ele diz 22/05 a 11/06. Nesta última mensagem, capaz de se referir a 23 de maio a 1º de junho (em vez de 23 de abril a 1º de maio), por isso o questionamento do Flávio quanto à rota/transporte/datas.

• Membros
Postado (editado)

se realmente for o que o Flavio falou ela programou mal a viagem de ficar com esses dias picados assim 

talvez achou que a Europa fosse minúscula e todas as cidades estão a poucas horas uma das outras hehe

Editado por FCRO
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Eu arrumei o post que fiz (estava errado).. onde estava 2 e 3/05, seria 2 e 3/06...  a sugestão para ela seria aumentar a estadia em Lisboa ou Paris para aproveitar por lá e fazer esse deslocamento de avião.. Fazer via terrestre é inviável..

• Membros
Postado

@flaviossoares Já fomos chamados de dinossauro por sem cultura e sem mapa que não deve saber a distância entre Lisboa e Paris além de não se interessar pela história árabe na península. Você é muito paciente em continuar nesse tópico,eu já dei a minha opinião, ela não quis, eu que não vou insistir, sobretudo quando apareceram esses tipos de pessoas donas da verdade. 

• Membros
Postado (editado)
21 horas atrás, D FABIANO disse:

@flaviossoares Já fomos chamados de dinossauro por sem cultura e sem mapa que não deve saber a distância entre Lisboa e Paris além de não se interessar pela história árabe na península. Você é muito paciente em continuar nesse tópico,eu já dei a minha opinião, ela não quis, eu que não vou insistir, sobretudo quando apareceram esses tipos de pessoas donas da verdade. 

Não leve para o coração os devaneios alheios... Certamente o "dinossauro" saiu de alguém que faz parte da geração instagram, geração que preza pela foto e não pela experiência cultural...   É tipo a pessoa que fica um dia em Milão em uma conexão longa, tira uma foto na Galeria Vittorio Emanuele, posta no insta atrás de likes  e diz que conheceu a #Itália ... rs... 

O fórum é justamente para aconselharmos os inexperientes.. é uma troca de conhecimento sobre algo que, quem acessa aqui, está precisando...

Não podemos e estamos aqui justamente para não deixar essa troca "morrer"... cabe a quem procura a ajuda saber aproveitar em sua experiência.. mas se ela não tiver sabedoria ou não quiser aproveitar esse grande acervo de conteúdo gratuito que tem aqui, está tudo bem também.. a experiência é dela... e por mais vazia que fique a experiência, é a experiência dela ... e ela estando satisfeita é o que importa... por mais que no futuro descubra que Milão fica longe de refletir o que a Itália tem para oferecer ao viajante e baita aquele arrependimento de ter estado tão perto de tanta coisa interessante e não ter aproveitado pois preferiu ir tirar foto em outro país sem se quer aproveitar aquele que estava..

Agora já temos a geração  "feed zero", que a principio, corrige essa fixação em fotos para o instagram... o que acaba sendo um reconhecimento ao que tanto falamos aqui.... 

Em relação a dúvida do(a) autor(a) do tópico, acredito que tenha tido algum erro no cálculo do roteiro, que ainda dá para ser arrumado trocando o modal de transporte entre as capitais citadas... 

Editado por flaviossoares
  • Gostei! 1
  • Amei! 1
  • UAU! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...