Membros Luciano Maziero Postado Setembro 30 Membros Postado Setembro 30 (editado) Boa noite comprei passagem de retorno dos EUA pela Copa Air, porém por uma desatenção digitei o último sobrenome errado de meu filho. Entrei em contato com a cia e enviei uma cópia do passaporte dele, onde recebi a correção apenas excluindo o último sobrenome (que estava errado) e mantendo apenas o primeiro sobrenome dele, conforme exemplo: Nome Completo Passaporte: João Mota Moraes Nome que a cia corrigiu no bilhete: João Mota Já liguei diversas vezes para a Copa por estar receoso de ter problema no embarque, mas todos atendentes me informaram que tendo o primeiro sobrenome apenas já é suficiente para emigrar dos EUA, o último atendente inclusive disse que nos EUA eles consideram apenas o primeiro sobrenome. Me desculpem se o assunto já foi debatido anteriormente, porém não encontrei nenhuma discussão sobre voos internacionais e especificamente de uma criança. Editado Setembro 30 por Luciano Maziero Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 30 Colaboradores Postado Setembro 30 (editado) Seu "descuido" é algo comum que novos viajantes cometem e que, inclusive, já foi pauta de vários posts e comentários por aqui. Não existe "primeiro sobrenome" para uma companhia aérea ou agente de migração. Existe uma maçaroca de regras para nomes pelas quais tenta-se normalizar um pouco essa questão pois existem "n" variantes de nomes pelo mundo. Existem casos inclusive que a pessoa não tem "nome", somente sobrenome (e isso é tratado como "FNU" - First Name Unknown). Em seu caso, o que importará é o nome que consta no passaporte bater com o nome que consta no visto americano (possivelmente por isso a Copa disse o que disse para você). Como o bilhete consta o nome (ou parte do) corretamente, a pessoa no aeroporto no Brasil irá conferir o passaporte da criança, se você tem a autorização para deixar o país com ela, se o visto está válido (seu e dela), se o nome no visto bate com o do passaporte e então vai procurar seu filho no sistema. Deu "match", resolvido. Claro que você pode (e até deveria para evitar disse-me-disse), levar a conversa/solicitação que fez junto à companhia impressa para apresentação caso queiram tirar o deles da reta mas, estando seu nome correto, você sendo pai dela, com vistos válidos e etc, não terá problemas. "Ahhh, mas fulano teve um problema porque tinha uma letra trocada e não deixaram embarcar e não sei o quê mais..." Sim, histórias como essas existem algumas e são estupidamente amplificadas como ser fosse a regra, não excessão (igual roubarem mala dentro de avião que agora virou moda essas merdas de vídeos). Não dê muito ouvidos; faça sua parte (já fez inclusive, parabéns), leve os documentos e, da próxima vez, por favor, compre a passagem somente com o "Nome" (João) e o "Sobrenome" (Moraes). O restante deixe de fora. Dessa forma não passará aflição como agora 😉 Boa viagem. Editado Setembro 30 por pmichelazzo Citar
Membros Solução Luciano Maziero Postado Setembro 30 Autor Membros Solução Postado Setembro 30 Muito obrigado pela sua explicação, me ajudou demais, já estava pronto para comprar outra passagem e pedir cancelamento desta errada. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.