Membros marcobage Postado Setembro 29 Membros Postado Setembro 29 Utilizei várias vezes o Booking, qual foi a experiência de vocês com essa plataforma? Alguém já fez alguma reclamação com relação a cobrança de taxas por parte dos donos de "hospedaje's"? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 29 Colaboradores Postado Setembro 29 Uso desde sempre e nunca tive nenhum problema com eles. Nenhuma taxa adicional, nenhum "porém". Mas, normalmente não uso para booking de espaços que não sejam hotéis. Quando minha mulher decide por Airbnb (não sou muito fã, mas...), ela faz pelo Airbnb e também nunca teve surpresas. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 29 Colaboradores Postado Setembro 29 11 horas atrás, marcobage disse: Utilizei várias vezes o Booking, qual foi a experiência de vocês com essa plataforma? Alguém já fez alguma reclamação com relação a cobrança de taxas por parte dos donos de "hospedaje's"? Nunca tive problemas mas conheço quem teve, acho que eventualmente vc vai achar reclamação de qualquer plataforma que procurar. Além do booking pesquiso trip.com e hoteis.com e vou no que tá mais barato. Airbnb tb já usei muito, hoje não mais, depende do lugar. No Chile, que sei que é seu interesse, usei só airbnb da última vez que fui pq peguei cabanas isoladas em Pucon e Puerto Varas e na plataforma em questão tinha mais opções. 1 Citar
Membros marcobage Postado Setembro 29 Autor Membros Postado Setembro 29 13 horas atrás, pmichelazzo disse: Uso desde sempre e nunca tive nenhum problema com eles. Nenhuma taxa adicional, nenhum "porém". Mas, normalmente não uso para booking de espaços que não sejam hotéis. Quando minha mulher decide por Airbnb (não sou muito fã, mas...), ela faz pelo Airbnb e também nunca teve surpresas. Pois é, mas lamentavelmente tive um bate boca com a dona de uma pousada de Puerto Natales, que insistia com a cobrança em ao "contado" e que para aceitar cartão (Nomad), queria cobrar uma tacha... Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 29 Membros Postado Setembro 29 9 minutos atrás, marcobage disse: Pois é, mas lamentavelmente tive um bate boca com a dona de uma pousada de Puerto Natales, que insistia com a cobrança em ao "contado" e que para aceitar cartão (Nomad), queria cobrar uma tacha... Mas o problema então não foi o booking, e sim a mulher. eu utilizo booking faz uns anos e não tive problema 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 30 Membros Postado Setembro 30 @marcobage Isso é comum em estabelecimentos pequenos não por reservar pelo booking, mas sim por pagar com cartão. Chile tem um programa que isenta quem paga em dólar o IVA em determinados hotéis. Pequenos são difíceis, tem que chegar perguntando o preço em dólar que geralmente,se está no programa, é falado. Aconteceu comigo em La Romana,República Dominicana, queriam cobrar a mais do acordado pelo booking. Fui ao caixa eletrônico, paguei em efectivo e fim de papo. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 30 Colaboradores Postado Setembro 30 5 horas atrás, marcobage disse: Pois é, mas lamentavelmente tive um bate boca com a dona de uma pousada de Puerto Natales, que insistia com a cobrança em ao "contado" e que para aceitar cartão (Nomad), queria cobrar uma tacha... O item B2. dos termos de serviços do Booking podem explicar algumas coisas: B2. Contractual relationship 1. When you make (or request) a Booking, it’s directly with the Service Provider - we’re not a ‘contractual party'. 2. Booking.com B.V. owns and operates the Platform. 3. Our Platform only shows Accommodations that have a commercial relationship with us (in some cases, through a partner company - please refer to ‘Partner offer’ under B7.2 below) or with our Connectivity Providers, and it doesn’t necessarily show all their products or services. 4. Information about Service Providers (e.g. facilities, house rules and sustainability measures) and their Travel Experiences (e.g. prices, availability and cancellation policies) is based on what they provide to us. Resumidamente, o problema é com o "provedor do serviço" que, em seu caso, foi a dona da pousada e não o Booking. Se você estava com 100% de razão, baseado nos termos e condições de sua reserva, eu pagaria a taxa e depois simplesmente não reconheceria a operação junto a operadora do cartão e abriria uma reclamação no Booking (não tenho mais paciência para discutir com portadores de acefalia) que via de regra são eficientes. Já li relatos de parceiros deles que inclusive foram removidos da plataforma por casos semelheantes. Mas se na reserva estivesse escrito em letras miúdas que existem taxas adicionais, restrição de cartão ou qualquer coisa do tipo, enfiava o rabo entre as pernas, pagava e ponto final. Citar
Membros marcobage Postado Setembro 30 Autor Membros Postado Setembro 30 Pois é, a gente procura fazer a coisa certa e depois ainda tem que passar por isso; próxima vez vou acionar a plataforma. Obrigado! Citar
Membros marcobage Postado Setembro 30 Autor Membros Postado Setembro 30 8 horas atrás, D FABIANO disse: @marcobage Isso é comum em estabelecimentos pequenos não por reservar pelo booking, mas sim por pagar com cartão. Chile tem um programa que isenta quem paga em dólar o IVA em determinados hotéis. Pequenos são difíceis, tem que chegar perguntando o preço em dólar que geralmente,se está no programa, é falado. Aconteceu comigo em La Romana,República Dominicana, queriam cobrar a mais do acordado pelo booking. Fui ao caixa eletrônico, paguei em efectivo e fim de papo. Sim, foi o que acabei fazendo... Citar
Membros Solução D FABIANO Postado Setembro 30 Membros Solução Postado Setembro 30 @marcobageEstá certo que é difícil eu voltar aonde já fui,mas jamais voltaria a esse lugar que fez isso comigo e não vou a nenhum aonde saiba que tem essas práticas. Recomendo a todos fazerem o mesmo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.