Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 27 Colaboradores Postado Setembro 27 Não entrando no mérito de como a discussão se desenvolveu, mas tratando apenas da questão do transporte público... 'eu acho que', assim como tantas outras coisas, deveria ser um serviço gratuito. Especificamente no caso do transporte urbano, serviria como incentivo no âmbito ambiental (facilitando o acesso ao serviço, haveriam menos desculpas para usar veículos automotores), e assegurando o direito de trânsito do cidadão ao proporcionar essa ferramenta sem custo algum. Convenhamos que com a nossa carga tributária, este e tantos outros serviços poderiam ser gratuitos (e com melhor qualidade). E como sempre: se for político, ser obrigado a usar serviço público. 3 Citar
Membros SilviaAlves Postado Setembro 27 Membros Postado Setembro 27 (editado) 16 horas atrás, Crom disse: Aí fiquei pensando que poderia usar sem pagar, pois não tem catraca... Se não validar o cartão no leitor e sair, como vão saber? Aí você toma uma multa ou sei lá qual a penalidade e depois vem perguntar aqui no fórum o que fazer 😂 para além das questões que foram levantadas aqui, o fato de algo não ser fiscalizado, não significa que você não precise cumprir né? Vai do bom senso e consciência de cada um. Uma questão similar, é a meia-entrada em eventos. Alguém pede o comprovante do benefício no acesso ao evento (quando você compra online)? Pelo menos quando era estudante, nunca me solicitaram, mas sempre levava a carteirinha da UNE atualizada. Assim, devo comprar meia-entrada, mesmo sem ter direito ao benefício, porque ninguém solicita? Na minha cabeça, isso não faz sentido algum. Mesmo que outras pessoas façam isso, para o que eu acredito e procuro praticar em todas as minhas ações, a honestidade é algo inegociável. Editado Setembro 27 por SilviaAlves 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.