Ir para conteúdo

Preciso saber outro idioma para viajar?


Ir para solução Solucionado por lucasvictorfg ,

Posts Recomendados

  • Membros
  • Solução

Certamente saber a língua local é um diferencial para ficar imerso no país e aproveitar melhor. Mas claro que é raro saber a língua de pequenos países. 

De modo geral, sabendo inglês é possível viajar para quase qualquer lugar. 

Para não passar perrengue = inglês básico + internet 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende do destino, mas basicamente não é necessário, se você tiver um celular com internet, porque dá pra usar o tradutor.

Em alguns casos pra comprar comida, água, ticket's, usar mímica ou apontar até vai, mas e se você precisar um terminal eletrônico pra comprar um ticket de metrô, pagar um estacionamento, falar com o agente de imigração sobre sua intenção no país. Então no mínimo um celular com tradutor.

Para países latinos que falam espanhol, dá pra se virar com um português, eu consegui.

Para Europa/Eua um inglês já resolve, usei de Paris a Finlândia tranquilamente, as pessoas já até iniciavam falando em inglês comigo. O interessante é aprender na língua local pelo menos uma saudação como "Olá, bom dia, boa tarde, boa noite, eu não falo (língua local)" e prosseguir com um "você fala português?", se não, um "Do you  speak english?". Dessa forma as pessoas sabiam que eu falava português. Assim falei português em Täsch num caixa de mercado na Suiça, onde não esperava, e nos outros casos as pessoas foram simpáticas comigo falando em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...