Membros D FABIANO Postado Outubro 18 Autor Membros Postado Outubro 18 Adeus Rapa Nui Domingo, último dia.Estava triste que ia acabar mais uma viagem por Chile,mas aliviado por sair do interior que detesto. Fiz o belo passeio de barco e aqui conto a história do homem pássaro. Era uma tradição dos anos 1800.Os ilhéus disputavam uma competição para saber quem seria o rei da ilha.Consistia em nadar até um pequeno rochedo no entorno do local aonde era o ninho de um pássaro, o manutara, pegar o seu ovo e vencer a prova de resistência. Por que resistência?Por iniciar em um grande penhasco,ter que desce lo,o que não é para qualquer um é depois nadar em um mar que as vezes,tem muita corrente em setembro, época em que os ovos eram deixados na ilha de Moto Nui,como os nativos a chamavam e fazem a festa da celebração desde a época. Quem conseguisse vencer a competição era o rei de verdade da ilha,mas tinha outros que morriam durante a tentativa, o que mostra o grau de dificuldade por eles encarado. Ĥoje,essa festa do homem pássaro é a festa da ilha de Pascua. Por isso,a melhor época para se ir conhecer aa belezas de lá, é durante o festival que é realizado todos os anos no começo de fevereiro. Foi para ver o festival, que sempre ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de vê-lo que, tendo a oportunidade de ir,perdi pela constante falta de vagas,pois não imaginava que o lugar fosse tão pequeno como é. Outra curiosidade é o aeroporto com um jardim na sala de espera. Ou seja, você vai a um jardim e fica no meio de plantas esperando a hora de embarcar. Cheguei em cima da hora do caótico embarque, vi um monte de gente indo ao jardim após passar pela segurança, enquanto eu e o proprietário do hotel em que fiquei, conversávamos em tom de despedida. Até chegar a minha hora de ir.Todos,vão do jardim ao avião a pé.A caminhada é curta,pois o aeroporto, apesar de ter uma pista imensa,só recebe um avião ao dia.O horário é de 14.30h para chegada e 15.30h para partida.É um 777 da LATAM. E dele vi a última imagem do último pedaço de Chile que faltava conhecer. Agora conheço o país todo,desde Arica a Punta Arenas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.