Ir para conteúdo

Conhecer Buenos Aires - Argentia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde

Alguém tem como me dar informações para fazer uma viagem segura e tranquila, saindo de Itajia-SC até Buenos Aires Argentina.

Sendo que pretendo fazer duas paradas antes de chegar em Buenos Aires.

Gostaria de informações de Hospedagem e o melhor trajeto para uma viagem de casal e pretendemos fazer esta viagem de Carro.

Obrigado para quem puder me ajudar, sendo que a primeira vez que fizemos uma viagem longa de carro.

Obrigado(a).

Link para o comentário
  • Membros

Desce para a fronteira e atravessa em Uruguaiana,aonde faria uma parada.Depois são mais 600 km,pode ir direto ou parar em Gualeycachu,com um pequeno desvio da ruta. Ou então, para um pouco antes de Uruguaiana,mas não há cidade maior para isso.De Itajaí a Uruguaiana ficaria longe, mas não vejo aonde parar.Só se for em Porto Alegre, mas a outra parte fica gigante.O ideal seria fazer 3 paradas-Porto Alegre, Uruguaiana e Gualeycachu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O caminho mais curto entre Itajai e Buenos Aires é via Uruguay. Minha sugestão de rota é:

Itajai - P.Alegre (536 km); 

P.Alegre - Santana do Livramento (494 km)

Santana do Livramento - Paysandu/Colon - B.Aires (691 km)

O único inconveniente deste trecho é que teria que fazer dois procedimentos de fronteira - Brasil-Uruguay e Uruguay-Argentina mas, são fronteiras bastante tranquilas e rápidas. Já Uruguaiana às vezes é demorada pelo grande fluxo. 

Ainda, se optar por ir via Uruguaiana, no trecho entre Porto Alegre-Uruguaiana tem 3 cidades de porte médio que podem ser pontos de parada com bons hoteis: São Gabriel, Rosário do Sul e Alegrete.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tenho um conhecido aqui do trabalho que frequentemente (de duas a três vezes por ano) vai para a Argentina de carro (apesar que ele costuma ir em direção a Bariloche / Patagônia Argentina) - inclusive voltou recentemente de uma viagem dessas.

Nós somos aqui da região de Blumenau/SC.

Como ele é motorista da Secretaria de Saúde, é habituado a dirigir por longas distâncias e com frequência - dito isso, ele sempre comenta que prefere dar um 'tiro longo' de início, percorrendo os 1.000km até Uruguaiana no primeiro dia (dá cerca de 16:00 horas em trânsito, considerando as paradas).

Caso seja tempo excessivo em trânsito para você, talvez fosse de cogitar uma parada em qualquer cidade que fique neste trajeto (apenas para descanso).

De Uruguaiana até a capital Argentina são uns 680km

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...