Membros ináide Postado Setembro 24, 2024 Membros Postado Setembro 24, 2024 Olá estou planejando ir para Santiago e Pucón em Março de 2025, gostaria de saber o que visitar, quanto devo gastar ( em pesos) por almoço e janta, e é viável usar o nômade ou o wise? Citar
Membros SilviaAlves Postado Setembro 24, 2024 Membros Postado Setembro 24, 2024 (editado) tem vários relatos por aqui sobre essas duas cidades. faça uma busca tanto aqui quanto em outros redes e depois quem sabe possamos te ajudar. vou deixar aqui o meu relato de novembro/2022, tá bem completinho estive novamente em Pucon em jan/2024, repeti o Santuário El Cañi (que é lindissímo!!!) e fiz o Parque Huerquehue (que ficou de fora dessa primeira vez). em geral, comer no chile é caro, em média uns R$60~90 por refeição completa (tipo almoço ou jantar). então, reserva uma quantia considerável se fizer questão de comer fora todas as refeições. tanto faz um cartão ou outro, o que muda entre eles é apenas a bandeira. mas, no wise você consegue converter reais diretamente para pesos chilenos. na nomad, é apenas dólar ou euro, então será feita a conversão duas vezes, pois quando você passar a compra em pesos chilenos, será convertido para dólar (+taxas). se você já estiver com o saldo em pesos chilenos (como no wise), será debitado apenas o valor da compra Editado Setembro 24, 2024 por SilviaAlves 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 25, 2024 Membros Postado Setembro 25, 2024 Chove muito em Pucon na virada de estação, bom é ir em janeiro/fevereiro. Passou essa época, sempre foi muita chuva, sendo o local que vi um tufão acima do lago Villarica na Semana Santa de 2009 ou 2010.Voltei outras vezes,sendo a última em janeiro de 2017 e não volto mais fora do verão devido a chuva. 1 Citar
Membros ináide Postado Setembro 25, 2024 Autor Membros Postado Setembro 25, 2024 Em 24/09/2024 em 14:43, SilviaAlves disse: tem vários relatos por aqui sobre essas duas cidades. faça uma busca tanto aqui quanto em outros redes e depois quem sabe possamos te ajudar. vou deixar aqui o meu relato de novembro/2022, tá bem completinho estive novamente em Pucon em jan/2024, repeti o Santuário El Cañi (que é lindissímo!!!) e fiz o Parque Huerquehue (que ficou de fora dessa primeira vez). em geral, comer no chile é caro, em média uns R$60~90 por refeição completa (tipo almoço ou jantar). então, reserva uma quantia considerável se fizer questão de comer fora todas as refeições. tanto faz um cartão ou outro, o que muda entre eles é apenas a bandeira. mas, no wise você consegue converter reais diretamente para pesos chilenos. na nomad, é apenas dólar ou euro, então será feita a conversão duas vezes, pois quando você passar a compra em pesos chilenos, será convertido para dólar (+taxas). se você já estiver com o saldo em pesos chilenos (como no wise), será debitado apenas o valor da compra Obrigada Silvia! Citar
Membros adrian mendonça Postado Janeiro 8 Membros Postado Janeiro 8 Gente, vou ficar 10 dias só no Chile, primeira vez no país. Na opinião de vcs, o que vale mais a pena conhecer, Valparaiso ou Pucon? Inicialmente o roteiro era Santiago/Valparaiso e Sao Pedro, mas tenho medo de ser sem graça Valparaiso. Vamos agora em Jan/Fev Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 8 Membros Postado Janeiro 8 7 minutos atrás, adrian mendonça disse: Gente, vou ficar 10 dias só no Chile, primeira vez no país. Na opinião de vcs, o que vale mais a pena conhecer, Valparaiso ou Pucon? Inicialmente o roteiro era Santiago/Valparaiso e Sao Pedro, mas tenho medo de ser sem graça Valparaiso. Vamos agora em Jan/Fev Depende do que você quer conhecer, do quanto você pretende gastar etc, mas desconheço grandes atrações em Valparaíso que justifique ficar mais de 1 dia na cidade, geralmente o pessoal faz bate/volta partindo de Santiago. Se você curte atividades ao ar livre e natureza, Pucon sem dúvidas é melhor opção, embora fique mais distante de Santiago, mas com 10 dias e com um roteiro um pouco apertado, você consegue conhecer um pouco de Santiago, Valparaíso e aproveitar Pucon. Citar
Membros adrian mendonça Postado Janeiro 8 Membros Postado Janeiro 8 3 minutos atrás, SilviaAlves disse: Depende do que você quer conhecer, do quanto você pretende gastar etc, mas desconheço grandes atrações em Valparaíso que justifique ficar mais de 1 dia na cidade, geralmente o pessoal faz bate/volta partindo de Santiago. Se você curte atividades ao ar livre e natureza, Pucon sem dúvidas é melhor opção, embora fique mais distante de Santiago, mas com 10 dias e com um roteiro um pouco apertado, você consegue conhecer um pouco de Santiago, Valparaíso e aproveitar Pucon. Nossa, nem acredito que vc respondeu na hora, mto obrigado! Valparaiso nao é prioridade, realmente. Eu conheci Pucón pelo seu relato, minha namorada é doida para conhecer vulcões. Vc foi para Temuco? Talvez fazer o trajeto Santiago-Temuco-Pucon? Tem algum outro lugar que vc recomenda? Gostamos de ver as belezas naturais ao invés de ficar tanto nas cidades. Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 8 Membros Postado Janeiro 8 (editado) 27 minutos atrás, adrian mendonça disse: Eu conheci Pucón pelo seu relato, minha namorada é doida para conhecer vulcões. Vc foi para Temuco? Talvez fazer o trajeto Santiago-Temuco-Pucon? Fui para Pucon de ônibus, a partir de Santiago. Temuco é a cidade onde fica o aeroporto mais próximo de Pucon, a partir dali você precisa utilizar outro meio de transporte para ir até Pucon (transfer, aluguel de carro, não sei se tem ônibus). A cidade de Temuco em si é só uma cidade 😐 Mas a viagem para Pucon de ônibus a partir de Santiago é bem tranquila (opinião pessoal, pois durmo em qualquer lugar, talvez quem possui dificuldades para dormir não seja tão bacana), você pega o ônibus a noite e chega de manhã cedo nem Pucon. 27 minutos atrás, adrian mendonça disse: Tem algum outro lugar que vc recomenda? Gostamos de ver as belezas naturais ao invés de ficar tanto nas cidades. Tem Puerto Varas que linda e tem vulcão também 🤩 fica mais ao Sul de Santiago (depois de Pucon). A partir de Santiago você pode voar até Puerto Montt (aeroporto próximo a Puerto Varas), depois subir até Pucon de ônibus e voltar para Santiago a partir de Temuco. Ou alugar um carro em Temuco ou Puerto Montt e fazer um roteiro circular por essas cidades (indo e voltando pelo mesmo aeroporto). Vi agora que você mencionou São Pedro também, mas com 10 dias, penso que além de Santiago, você vai ter que escolher uma região só ou o Atacama ou Sul do Chile. Editado Janeiro 8 por SilviaAlves Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 9 Membros Postado Janeiro 9 @adrian mendonça San Pedro está a 1 dia de bus de Santiago e Valparaiso,que eu não gosto, fica ao lado.Eu iria a Vin̈a,como na 1 vez que fui no longínquo 2008.De Vin̈a eu iria a Valpo,mas é pelo seu gosto, o meu é luxo, então Valpo não se enquadra. Temuco não tem nada,como Pucon,que só tem o vulcão Villarica e o lago.Osorno só a vista do vulcão Osorno que também é visível de Puerto Varas, minha cidade predileta na região centro sul.Voce não tem tempo de ir nos dois,a não ser de avião, pois até San Pedro são 2 mil km e para baixo são 1000 km Também tem Valdivia por ali,podia passar 1 dia lá e conhecer a floresta valdiviana e depois ir a Puerto Varas. Opção não falta,o problema é tempo, pois Chile tem muito e o Sul está na XII region,ou seja,Puerto Natales e Punta Arenas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.