Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá estou planejando ir para Santiago e Pucón em Março de 2025, gostaria de saber o que visitar, quanto devo gastar ( em pesos) por almoço e janta, e é viável usar o nômade ou o wise?

• Membros
Postado (editado)

tem vários relatos por aqui sobre essas duas cidades. faça uma busca tanto aqui quanto em outros redes e depois quem sabe possamos te ajudar. 

vou deixar aqui o meu relato de novembro/2022, tá bem completinho

estive novamente em Pucon em jan/2024, repeti o Santuário El Cañi (que é lindissímo!!!) e fiz o Parque Huerquehue (que ficou de fora dessa primeira vez). 

em geral, comer no chile é caro, em média uns R$60~90 por refeição completa (tipo almoço ou jantar). então, reserva uma quantia considerável se fizer questão de comer fora todas as refeições.

tanto faz um cartão ou outro, o que muda entre eles é apenas a bandeira. mas, no wise você consegue converter reais diretamente para pesos chilenos. na nomad, é apenas dólar ou euro, então será feita a conversão duas vezes, pois quando você passar a compra em pesos chilenos, será convertido para dólar (+taxas). se você já estiver com o saldo em pesos chilenos (como no wise), será debitado apenas o valor da compra

Editado por SilviaAlves
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Chove muito em Pucon na virada de estação, bom é ir em janeiro/fevereiro. Passou essa época, sempre foi muita chuva, sendo o local que vi um tufão acima do lago Villarica na Semana Santa de 2009 ou 2010.Voltei outras vezes,sendo a última em janeiro de 2017 e não volto mais fora do verão devido a chuva.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 24/09/2024 em 14:43, SilviaAlves disse:

tem vários relatos por aqui sobre essas duas cidades. faça uma busca tanto aqui quanto em outros redes e depois quem sabe possamos te ajudar. 

vou deixar aqui o meu relato de novembro/2022, tá bem completinho

estive novamente em Pucon em jan/2024, repeti o Santuário El Cañi (que é lindissímo!!!) e fiz o Parque Huerquehue (que ficou de fora dessa primeira vez). 

em geral, comer no chile é caro, em média uns R$60~90 por refeição completa (tipo almoço ou jantar). então, reserva uma quantia considerável se fizer questão de comer fora todas as refeições.

tanto faz um cartão ou outro, o que muda entre eles é apenas a bandeira. mas, no wise você consegue converter reais diretamente para pesos chilenos. na nomad, é apenas dólar ou euro, então será feita a conversão duas vezes, pois quando você passar a compra em pesos chilenos, será convertido para dólar (+taxas). se você já estiver com o saldo em pesos chilenos (como no wise), será debitado apenas o valor da compra

Obrigada Silvia!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente, vou ficar 10 dias só no Chile, primeira  vez no país. Na opinião de vcs, o que vale mais a pena conhecer, Valparaiso ou Pucon? 

Inicialmente o roteiro era Santiago/Valparaiso e Sao Pedro, mas tenho medo de ser sem graça Valparaiso.

Vamos agora em Jan/Fev

• Membros
Postado
7 minutos atrás, adrian mendonça disse:

Gente, vou ficar 10 dias só no Chile, primeira  vez no país. Na opinião de vcs, o que vale mais a pena conhecer, Valparaiso ou Pucon? 

Inicialmente o roteiro era Santiago/Valparaiso e Sao Pedro, mas tenho medo de ser sem graça Valparaiso.

Vamos agora em Jan/Fev

Depende do que você quer conhecer, do quanto você pretende gastar etc, mas desconheço grandes atrações em Valparaíso que justifique ficar mais de 1 dia na cidade, geralmente o pessoal faz bate/volta partindo de Santiago. 

Se você curte atividades ao ar livre e natureza, Pucon sem dúvidas é melhor opção, embora fique mais distante de Santiago, mas com 10 dias e com um roteiro um pouco apertado, você consegue conhecer um pouco de Santiago, Valparaíso e aproveitar Pucon.

• Membros
Postado
3 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Depende do que você quer conhecer, do quanto você pretende gastar etc, mas desconheço grandes atrações em Valparaíso que justifique ficar mais de 1 dia na cidade, geralmente o pessoal faz bate/volta partindo de Santiago. 

Se você curte atividades ao ar livre e natureza, Pucon sem dúvidas é melhor opção, embora fique mais distante de Santiago, mas com 10 dias e com um roteiro um pouco apertado, você consegue conhecer um pouco de Santiago, Valparaíso e aproveitar Pucon.

Nossa, nem acredito que vc respondeu na hora, mto obrigado! 
Valparaiso nao é prioridade, realmente. 

Eu conheci Pucón pelo seu relato, minha namorada é doida para conhecer vulcões. Vc foi para Temuco? Talvez fazer o trajeto Santiago-Temuco-Pucon?

Tem algum outro lugar que vc recomenda? Gostamos de ver as belezas naturais ao invés de ficar tanto nas cidades. 

• Membros
Postado (editado)
27 minutos atrás, adrian mendonça disse:

Eu conheci Pucón pelo seu relato, minha namorada é doida para conhecer vulcões. Vc foi para Temuco? Talvez fazer o trajeto Santiago-Temuco-Pucon?

Fui para Pucon de ônibus, a partir de Santiago.

Temuco é a cidade onde fica o aeroporto mais próximo de Pucon, a partir dali você precisa utilizar outro meio de transporte para ir até Pucon (transfer, aluguel de carro, não sei se tem ônibus). A cidade de Temuco em si é só uma cidade 😐 Mas a viagem para Pucon de ônibus a partir de Santiago é bem tranquila (opinião pessoal, pois durmo em qualquer lugar, talvez quem possui dificuldades para dormir não seja tão bacana), você pega o ônibus a noite e chega de manhã cedo nem Pucon. 

27 minutos atrás, adrian mendonça disse:

Tem algum outro lugar que vc recomenda? Gostamos de ver as belezas naturais ao invés de ficar tanto nas cidades. 

Tem Puerto Varas que linda e tem vulcão também 🤩 fica mais ao Sul de Santiago (depois de Pucon).

A partir de Santiago você pode voar até Puerto Montt (aeroporto próximo a Puerto Varas), depois subir até Pucon de ônibus e voltar para Santiago a partir de Temuco. Ou alugar um carro em Temuco ou Puerto Montt e fazer um roteiro circular por essas cidades (indo e voltando pelo mesmo aeroporto).

Vi agora que você mencionou São Pedro também, mas com 10 dias, penso que além de Santiago, você vai ter que escolher uma região só  ou o Atacama ou Sul do Chile.

Editado por SilviaAlves
  • Membros
Postado

@adrian mendonça San Pedro está a 1 dia de bus de Santiago e Valparaiso,que eu não gosto, fica ao lado.Eu iria a Vin̈a,como na 1 vez que fui no longínquo 2008.De Vin̈a eu iria a Valpo,mas é pelo seu gosto, o meu é luxo, então Valpo não se enquadra. 

Temuco não tem nada,como Pucon,que só tem o vulcão Villarica e o lago.Osorno só a vista do vulcão Osorno que também é visível de Puerto Varas, minha cidade predileta na região centro sul.Voce não tem tempo de ir nos dois,a não ser de avião, pois até San Pedro são 2 mil km e para baixo são 1000 km Também tem Valdivia por ali,podia passar 1 dia lá e conhecer a floresta valdiviana e depois ir a Puerto Varas.

Opção não falta,o problema é tempo, pois Chile tem muito e o Sul está na XII region,ou seja,Puerto Natales e Punta Arenas. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...