Ir para conteúdo

Zanzibar - Dúvida Roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Bom dia nobres Mochileiros, meu roteiro para Africa do Sul e Tanzânia tá quase tudo pronto.

Agora só falta decidir as estadias em Zanzibar.

Ficarei do dia 14 a 19/12/2024 e pensei no seguinte:

Dia 14 - City tour stone Town e a noite por do sol no Shangani public beach

Dia 15 - check out no hotel pela manhã e half Day tour Prison Island
14:30 - pegar mala no hotel e táxi para nungwi

Dia 16 - Nungwi beach e Mnarani aquarium (tartarugas gigantes aquáticas , o lugar é bem turístico mas to achando chato o fato delas estarem presas)

Dia 17 - Manhã Half Day tour Mnemba island e Tarde Kendwa Beach

Dia 18 - Táxi pela manhã a Paje Beach: Manhã Pajé Beach e aula de kite surf (ouvi dizer que não dá pra aprender em uma aula se não eu faria)

Tarde: Taxi a restaurante The Rock em Pingwe Beach (pra fechar com chave de outro).

Extra: Kuza Cave (não vai dar tempo, mas acho dispensável também)

Dia 19 - táxi de madrugada de Paje Beach ao aeroporto de Zanzibar.

O que acham deste Roteiro?
  • Colaboradores
Postado

Acho que deve ligar para esse cara: Abdul Alli Abdul ‭+255 778 058 285‬

Ele foi nosso guia em Zanzibar anos atrás e é um cara sensacional, uma simpatia mesmo. Se precisar de um guia na ilha, recomendo-o fortemente, principalmente em Stone Town.

Obviamente que não pode perder a casa de Freddie e, se quiser comer um pão de queijo, acredite, existe :)

Fizemos pouco do seu roteiro pois ficamos num resort, porém as praias são interessantes, bem como Prision Island. O restante, passo.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Acho que deve ligar para esse cara: Abdul Alli Abdul ‭+255 778 058 285‬

Ele foi nosso guia em Zanzibar anos atrás e é um cara sensacional, uma simpatia mesmo. Se precisar de um guia na ilha, recomendo-o fortemente, principalmente em Stone Town.

Obviamente que não pode perder a casa de Freddie e, se quiser comer um pão de queijo, acredite, existe :)

Fizemos pouco do seu roteiro pois ficamos num resort, porém as praias são interessantes, bem como Prision Island. O restante, passo.

Tranquilo amigo, e quanto ao taxi é melhor ir de taxi (achei carissimo 35 dolares cada trecho longo) ou dala dala por 1 dolar, mas com o povão? O problema é que vou ta com mala e deve ser ruim para carregar no dala dala. Em toda ilha acha-se o dala dala com facilidade?

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, igorilas disse:

Tranquilo amigo, e quanto ao taxi é melhor ir de taxi (achei carissimo 35 dolares cada trecho longo) ou dala dala por 1 dolar, mas com o povão? O problema é que vou ta com mala e deve ser ruim para carregar no dala dala. Em toda ilha acha-se o dala dala com facilidade?

É como tuk-tuk na Tailândia, tem em tudo que é lugar.

Sim, os táxis são caros porque, ao contrário que pensam, a ilha é grande. Não me lembro quando pagamos, mas sei que levamos mais de uma hora para cruzar a ilha e chegar no hotel que ficamos. Então, não pense que táxi será tão barato. A vantagem é que pode negociar com os taxistas na hora, como em qualquer buraco de fim do mundo :)

Eu não tenho problema com dala-dala. É algo interessante de se fazer. Tem gente que só de pensar fica com frio na espinha mas... pense que 35 bidens dá para quase pagar a estadia.

• Membros
Postado
11 minutos atrás, pmichelazzo disse:

É como tuk-tuk na Tailândia, tem em tudo que é lugar.

Sim, os táxis são caros porque, ao contrário que pensam, a ilha é grande. Não me lembro quando pagamos, mas sei que levamos mais de uma hora para cruzar a ilha e chegar no hotel que ficamos. Então, não pense que táxi será tão barato. A vantagem é que pode negociar com os taxistas na hora, como em qualquer buraco de fim do mundo :)

Eu não tenho problema com dala-dala. É algo interessante de se fazer. Tem gente que só de pensar fica com frio na espinha mas... pense que 35 bidens dá para quase pagar a estadia.

Pretendo usar o taxi então somente na chegada e partida para o aeroporto, bom saber que tem em todo canto o dala dala, só deve demorar um pouco mais para chegar do que o taxi, mas tudo bem....

• Colaboradores
Postado (editado)
27 minutos atrás, igorilas disse:

Pretendo usar o taxi então somente na chegada e partida para o aeroporto, bom saber que tem em todo canto o dala dala, só deve demorar um pouco mais para chegar do que o taxi, mas tudo bem....

Sim Igor, demora mais porque vai pingando né, tipo pau de arara mas eu acho bem divertido :)

E se Abdul ainda estiver trabalhando como guia, ele vai te ajudar com toda certeza.

Editado por pmichelazzo
  • Membros
Postado (editado)

cara eu pratico kite surf

é impossível você aprender em uma aula

em tese em uma aula você nem vai pra água ainda (digo em tese pq capaz deles te colocarem na água pra tentar algo haha), você primeiro vai aprender a controlar o kite na areia da praia (o que não é tão simples )

eu fui pra zanzibar já

meu roteiro foi o seguinte:

d1 cheguei no final da tarde, taxi p/ hotel em Nungwi 

d2 dia de curti o hotel (sol, sombra e água fresca) - tinha subido o kilimanjaro e precisava dar uma relaxada haha

d3 Manhã Half Day tour Mnemba island, de tarde descansar e curtir o hotel

d4 taxi de manhã p/ hostel em paje beach - curtir a praia nesse dia

d5 passeio full day blue safari (blue safari na verdade é o nome de uma agencia, porém várias outras fazem o mesmo passeio muito mais barato)

d6 almoço the rock + depois de hospedagem em stone town 

d7 full day stone town

FIM

Na verdade foi o fim na ilha de zanzibar, porque eu ainda peguei um teco-teco para ir a ilha de Pemba ao norte de Zanzibar

Eu sou completamente contra qualquer tipo de passeio que envolva animais presos 

Um passeio que me arrependi de não ter feito é nadar com golfinhos selvagens em Kizimkazi , que é um passeio de meio período

Todos os meus deslocamentos foram de táxi, a ilha é beeeem grande, e o trajeto com transporte público pode demorar muito, tempo o qual eu não estava disposto a sacrificar  

Editado por FCRO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...