Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vi alguns preços de passagem de ônibus SP-Rio pela Flixbus e o preço está bom... viajar por esta empresa é uma boa ideia? O ônibus tem banheiro?

• Membros
Postado

Na Europa só ando com a empresa.Virou mania, compro pela net,pois lá nas maioria das grandes cidades não há mais bilheteria e o ônibus é pontual, apenas 1 vez atrasou a linha Berlim a Varsóvia  e ia para os países balticos. Estou devendo o relato por aqui. A Flixbus não é a empresa que opera os ônibus, sim uma plataforma,pois os ônibus são locais. Por isso tem em muitos países. Nunca vi deles no Brasil, deve ser novo,pois não estou há meses no país. Mas é padrão a cor verde e ônibus novos e limpos,até no banheiro, o que na Europa era difícil encontrar. 

• Membros
Postado

Não sei como é no Brasil, mas a Flixbus mantém um padrão decente porém não espere um ônibus super confortável. A vantagem da Europa é que em geral em menos de 5h você está no seu próximo destino, no Brasil é pelo menos 5h. 

Depois de umas 6-7h começa a ficar cansativo, porque não existe semi-leito, mas ruim não acredito que seja.

• Membros
Postado (editado)
9 horas atrás, Crom disse:

Vi alguns preços de passagem de ônibus SP-Rio pela Flixbus e o preço está bom... viajar por esta empresa é uma boa ideia? O ônibus tem banheiro?

Peguei um pouco de "ranso" com a Flixbus... Em Washington, comprei antecipado o ônibus para NY e o mesmo não apareceu . Ficamos a "ver navios", sem suporte da empresa e tivemos que pagar mais caro na hora para poder embarcar... No dia seguinte, estornaram a passagem, mas sem ao menos se desculparem...

Nesse trecho SP x RJ, uso muito o Buser e a Wemobi... A Wemobi tem direto para Barra da Tijuca e o Buser direto para o Recreio, sempre com preços bem baratos... Ultimamente estou preferindo o Buser, que sai da estação Hebraica Rebouças para o Recreio... assim não preciso me deslocar para a rodoviária...

Editado por flaviossoares
  • Colaboradores
Postado

Na Europa uso com bastante frequência, principalmente entre Paris - Bruxelas e Bruxelas - Amsterdam. Às vezes o valor dos trens de alta velocidade não estão convidativos ou não tenho um conexão curta em CDG e, para ficar quase o mesmo dentro de um trem lerdo e no busão pagando 10% do valor, vou com ele mesmo. O mesmo para AMS; não tem trem no horário que preciso e vou de ônibus.

Raramente atrasa na saída, porém já tive alguns problemas. A linha Paris (Nord/CDG) - Bruxelas tem uma parada em Lille e volta e meia trocam de ônibus/motorista, o que acaba atrasando a viagem mas nada "ó, o mundo está acabando". Acredito que por existirem diversas opções na Europa (várias companhias), o serviço seja melhor que nos EUA e as distâncias percorridas, em tese, menores.

No Brasil nunca usei. Normalmente uso entre BH e Monlevade a Buser que sempre sai no horário e os ônibus são melhores que os Europeus no quesito conforto que, como disse Davi, aqui não temos "ônibus leito".

• Membros
Postado

No BR tbm nunca usei. Mas de Liboa a Porto +/- 4h, achei bem desconfortável, mas pelo preço compensou.kkkk Viajei com o joelho colado no banco da frente, tenho 1,78.

A dica é: compre o assento do lado para ele ficar livre pra vc. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...