Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Passei mais de 90 dias em Portugal e quando retornei para o Brasil o oficial de imigração me deu uma bronca falando que eu poderia ser banida por três anos ou receber uma multa, acontece que não entendi se de fato isso aconteceu e como posso saber se fui banida ou recebi multa, meu maior medo é que vou a Itália em dezembro e preciso saber o quanto antes o que fazer, como consigo ter acesso as essas informações, já tentei falar com o SEF. Alguém me ajuda por favor! 

• Membros
Postado

Ele te daria a multa na tua mão e carimbava teu passaporte com um x . Se tem apenas o normal, significa que não fizeram nada.

espere pelo menos 90 dias pra voltar e, esse tempo mais que passou dias pode te fazer ser barrada na entrada na Italia

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Estou na mesma situação, sai por Barcelona e eu tinha ficado um ano irregular na Espanha mas não me falaram nada e carimbaram normal meu passaporte. Isso foi em maio e eu quero ir agora novembro novamente pra Espanha, tenho que esperar completar 180 dias ou apenas 90? Dessa vez irei com meu namorado espanhol, tenho chances de ser impedida de entrar? 

• Colaboradores
Postado

Chance sempre tem, depende só o agente da imigração. Pode ter tudo certinho e ele não ir com sua cara que você não entra. A palavra final para entrada é sempre dele.

De maio a novembro passaram-se os 90 dias que deveria ficar fora da UE, assim o período não seria impedimento. De outro lado se "anotaram" algo em sua ficha, independe.

Seu namorado espanhol pode ser um ponto a favor para você mas, como disse, vai depender do ânimo do agente de imigração.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Quase que dava de abrir um sub-fórum de Consultoria Migratória. 😄

Eu ri... litros ;)

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado

Se ultrapassou 1 dia ou 1 mês, não importa. A pena será aplicada de acordo com os critérios do oficial de imigração.  Costumo dize que você pode se enquadrar em três situações: 

1ª) Ter sorte de pegar algum oficial 'bonzinho' e ter que pagar uma multa básica 

2ª) Pegar algum mais rígido e dependendo do tempo que ficou ilegal ter que desembolsar uma boa grana como multa;

3ª) Pegar alguém que entenda que você mesmo sabendo do prazo limite decidiu burlar as regras e ser banida do Schengen por anos ou para sempre.

Vale lembrar que prazo é prazo e foi feito para ser cumprido. Boa sorte pra vc!  

• Membros
Postado
13 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

o melhor de tudo é que sempre postam e saem correndo, tudo pessoas com 1 post só.

Vamos ver se voltará dizendo o que aconteceu...

• Vou acompanhar! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...