Membros Ester Araujo Postado Setembro 18 Membros Postado Setembro 18 Passei mais de 90 dias em Portugal e quando retornei para o Brasil o oficial de imigração me deu uma bronca falando que eu poderia ser banida por três anos ou receber uma multa, acontece que não entendi se de fato isso aconteceu e como posso saber se fui banida ou recebi multa, meu maior medo é que vou a Itália em dezembro e preciso saber o quanto antes o que fazer, como consigo ter acesso as essas informações, já tentei falar com o SEF. Alguém me ajuda por favor! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 18 Membros Postado Setembro 18 Ele te daria a multa na tua mão e carimbava teu passaporte com um x . Se tem apenas o normal, significa que não fizeram nada. espere pelo menos 90 dias pra voltar e, esse tempo mais que passou dias pode te fazer ser barrada na entrada na Italia 1 Citar
Membros Tielly Postado Setembro 18 Membros Postado Setembro 18 Estou na mesma situação, sai por Barcelona e eu tinha ficado um ano irregular na Espanha mas não me falaram nada e carimbaram normal meu passaporte. Isso foi em maio e eu quero ir agora novembro novamente pra Espanha, tenho que esperar completar 180 dias ou apenas 90? Dessa vez irei com meu namorado espanhol, tenho chances de ser impedida de entrar? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 19 Colaboradores Postado Setembro 19 Chance sempre tem, depende só o agente da imigração. Pode ter tudo certinho e ele não ir com sua cara que você não entra. A palavra final para entrada é sempre dele. De maio a novembro passaram-se os 90 dias que deveria ficar fora da UE, assim o período não seria impedimento. De outro lado se "anotaram" algo em sua ficha, independe. Seu namorado espanhol pode ser um ponto a favor para você mas, como disse, vai depender do ânimo do agente de imigração. 1 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 19 Colaboradores Postado Setembro 19 Quase que dava de abrir um sub-fórum de Consultoria Migratória. 😄 3 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 19 Colaboradores Postado Setembro 19 1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse: Quase que dava de abrir um sub-fórum de Consultoria Migratória. 😄 Eu ri... litros 1 Citar
Membros Este é um post popular. SilviaAlves Postado Setembro 19 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 19 5 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Quase que dava de abrir um sub-fórum de Consultoria Migratória. 😄 mas aí vai aparecer gente pedindo dicas de roteiros 😂🤡 5 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Setembro 19 Membros de Honra Postado Setembro 19 Se ultrapassou 1 dia ou 1 mês, não importa. A pena será aplicada de acordo com os critérios do oficial de imigração. Costumo dize que você pode se enquadrar em três situações: 1ª) Ter sorte de pegar algum oficial 'bonzinho' e ter que pagar uma multa básica 2ª) Pegar algum mais rígido e dependendo do tempo que ficou ilegal ter que desembolsar uma boa grana como multa; 3ª) Pegar alguém que entenda que você mesmo sabendo do prazo limite decidiu burlar as regras e ser banida do Schengen por anos ou para sempre. Vale lembrar que prazo é prazo e foi feito para ser cumprido. Boa sorte pra vc! Citar
Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Setembro 19 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 19 o melhor de tudo é que sempre postam e saem correndo, tudo pessoas com 1 post só. 6 1 Citar
Membros RodrigoDigão Postado Setembro 20 Membros Postado Setembro 20 13 horas atrás, Davi Leichsenring disse: o melhor de tudo é que sempre postam e saem correndo, tudo pessoas com 1 post só. Vamos ver se voltará dizendo o que aconteceu... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.