Ir para conteúdo

Trilha Paranapiacaba Iniciante

Posts Recomendados

• Membros

Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações.

Procuro locais para fazer uma trilha moderada e acampar no local junto com meu namorado, porem vi que os parques como : Mairiporã, Cantareira, e etc foram privatizados. Voces poderiam me auxiliar nessa pesquisa mais profunda, de encontrar locais seguros para gente ir. 
Queríamos locais perto de sp, ja que não temos carro e iriamos aproveitar os domingos com passagem gratuita. 
Intuito é sair um pouco, vou acabar enlouquecendo, não sou muito de sair, não bebo. Estou ficando doente aos poucos. 

Agredeço a todos que me ajudarem, um beijo de luz ,<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Olha, um lugar que achei daora foi a Pedra Grande de Quatinga. Antes tinha dois acessos, um por uma chacrinha com lanchonete, que é o acesso mais perto da vila, mas agora esse acesso foi fechado. Mas o outro acesso continua aberto. Da vila até o começo da subida dá uns 9 km. E não tem guardinhas, fiscalização, guia obrigatório. É só ir lá e fazer. Que eu saiba, rola acampar no alto da PG de Quatinga sim.

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/vila-de-paranapiacaba-pedra-grande-quatinga-ida-e-volta-79201206

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros de Honra
Em 16/09/2024 em 13:24, Victória Farias disse:

Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações.