Membros Victória Farias Postado Setembro 16 Membros Compartilhar Postado Setembro 16 Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações. Procuro locais para fazer uma trilha moderada e acampar no local junto com meu namorado, porem vi que os parques como : Mairiporã, Cantareira, e etc foram privatizados. Voces poderiam me auxiliar nessa pesquisa mais profunda, de encontrar locais seguros para gente ir. Queríamos locais perto de sp, ja que não temos carro e iriamos aproveitar os domingos com passagem gratuita. Intuito é sair um pouco, vou acabar enlouquecendo, não sou muito de sair, não bebo. Estou ficando doente aos poucos. Agredeço a todos que me ajudarem, um beijo de luz ,<3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Crom Postado Setembro 16 Membros Compartilhar Postado Setembro 16 Site Parque da Cantareira: https://www.urbiaparques.com.br/parques/floresta-cantareira É meio caro o ingresso (R$55,00), por outro lado deve estar mais seguro do que antes da privatização. Mas não dá para acampar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucci Postado Outubro 31 Membros Compartilhar Postado Outubro 31 Olha, um lugar que achei daora foi a Pedra Grande de Quatinga. Antes tinha dois acessos, um por uma chacrinha com lanchonete, que é o acesso mais perto da vila, mas agora esse acesso foi fechado. Mas o outro acesso continua aberto. Da vila até o começo da subida dá uns 9 km. E não tem guardinhas, fiscalização, guia obrigatório. É só ir lá e fazer. Que eu saiba, rola acampar no alto da PG de Quatinga sim. https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/vila-de-paranapiacaba-pedra-grande-quatinga-ida-e-volta-79201206 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...