Ir para conteúdo

Trilha Paranapiacaba Iniciante

Posts Recomendados

• Membros

Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações.

Procuro locais para fazer uma trilha moderada e acampar no local junto com meu namorado, porem vi que os parques como : Mairiporã, Cantareira, e etc foram privatizados. Voces poderiam me auxiliar nessa pesquisa mais profunda, de encontrar locais seguros para gente ir. 
Queríamos locais perto de sp, ja que não temos carro e iriamos aproveitar os domingos com passagem gratuita. 
Intuito é sair um pouco, vou acabar enlouquecendo, não sou muito de sair, não bebo. Estou ficando doente aos poucos. 

Agredeço a todos que me ajudarem, um beijo de luz ,<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Olha, um lugar que achei daora foi a Pedra Grande de Quatinga. Antes tinha dois acessos, um por uma chacrinha com lanchonete, que é o acesso mais perto da vila, mas agora esse acesso foi fechado. Mas o outro acesso continua aberto. Da vila até o começo da subida dá uns 9 km. E não tem guardinhas, fiscalização, guia obrigatório. É só ir lá e fazer. Que eu saiba, rola acampar no alto da PG de Quatinga sim.

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/vila-de-paranapiacaba-pedra-grande-quatinga-ida-e-volta-79201206

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros de Honra
Em 16/09/2024 em 13:24, Victória Farias disse:

Oi Mochileiros !! Preciso de ajuda, procuro, procuro e não encontro informações concretas sobre as trilhas de Paranapiacaba, sou iniciante e não sei a forma adequada de ir atras dessas informações.

Procuro locais para fazer uma trilha moderada e acampar no local junto com meu namorado, porem vi que os parques como : Mairiporã, Cantareira, e etc foram privatizados. Voces poderiam me auxiliar nessa pesquisa mais profunda, de encontrar locais seguros para gente ir. 
Queríamos locais perto de sp, ja que não temos carro e iriamos aproveitar os domingos com passagem gratuita. 
Intuito é sair um pouco, vou acabar enlouquecendo, não sou muito de sair, não bebo. Estou ficando doente aos poucos. 

Agredeço a todos que me ajudarem, um beijo de luz ,<3

Olá Victória...
No Facebook existem muitos grupos que se programam para fazer trilhas 0800 e você só vai gastar com lanche e passagem de ônibus. Eu já fiz inúmeras vezes e amo de paixão a região de Paranapiacaba. No Whatsapp também existem grupos com esse intuito.   Participo de um que o povo é bem animado e ativo. Se quiser manda pra mim no privado seu número que peço para te adicionarem.   

Espero ter ajudado, boa dia pra vc ;)   

• Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 31/10/2024 em 07:36, Luka Izzo disse:

Olá Victória...
No Facebook existem muitos grupos que se programam para fazer trilhas 0800 e você só vai gastar com lanche e passagem de ônibus. Eu já fiz inúmeras vezes e amo de paixão a região de Paranapiacaba. No Whatsapp também existem grupos com esse intuito.   Participo de um que o povo é bem animado e ativo. Se quiser manda pra mim no privado seu número que peço para te adicionarem.   

Espero ter ajudado, boa dia pra vc ;)   

Oiee Legal, achei interessante. Vou chamar

Agora to em busca de saber qual a melhor placa (baratinha) pra comprar kkkkk e salvar a gente no meio do mato

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...