Membros warleyfe.bh Postado Maio 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2011 [info]Este espaço foi criado para troca de informações sobre acessibilidade na América do Sul. Se você tem informações que possam ajudar, poste aqui as dicas. Se tem dúvidas, aqui também é o local de tentar exclarece-lás.[/info] pessoal, estou em duvida para minhas ferias em junho com minha familia mse vou para Chile, Peru ou Venezuela. Sou usuario de cadeira de rodas então, acessibilidade é fundamental. se puder alugar um carro adaptado seria legal. Quem puder dar algumas dicas, agradeço. warley Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Dezembro 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 16, 2011 Warley No Chile existe um serviço razoável a cadeirantes, mas nada muito melhor que o Brasil. Existem buses adaptados e quase todas as estações centrais de Metro possuem elevador. As calçadas também possuem rampa. Aqui em Pucón por exemplo, todos os hotéis e hostels são obrigados a possuir rampa de acesso e um quarto de fácil acesso. No meu eu cumpro, mas como há muitos clandestinos, não se pode ter certeza dessa facilidade. Em Santiago não se exige isso, por isso é melhor sempre entrar em contato com o hostel ou hotel antes. O Peru é mais difícil. É quase que impossível se locomover sozinho por lá, mas vai depender da cidade que pretende ir. Se estiver acompanhado dá numa boa. A Venezuela eu não conheço, mas penso que seria o país mais complicado. Se pensa em viajar acompanhado, a meu ver daria pra ir a qualquer lugar da América do Sul. Uma vez eu vi um cadeirante usando uma cadeira normal, mas com pneus tipo off-road. Bem largos e com cravos. Ele com certeza poderia anda em terra e tudo que é lugar. Não sei se isso existe no Brasil, mas se precisar eu dou uma olhada por aqui. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tarsis alecrim Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Warley, pesquisando sobre o Chile, encontrei um site que relata viagens muito bem mas que é melhor ainda no seu caso. É o Blog Mão na Roda (http://maonarodablog.com.br/?s=chile) Ele é feito por cadeirantes que descreve a acessibilidade de diversos locais e, entre eles, está um relato de Santiago do Chile que, apesar de não estar tão atualizado, provavelmente irá te ajudar. O link que coloquei já encaminha pra esses relatos. Abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elkingtonuie Postado Agosto 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 O Peru é mais difícil. É quase que impossível se locomover sozinho por lá, mas vai depender da cidade que pretende ir. Se estiver acompanhado dá numa boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 Gente, o post é de 2011. Ele já foi e voltou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kjamaniun Postado Fevereiro 9, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 Reading anything from here is very good. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.