Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal, 

Estou planejando às férias e gostaria de ir conhecer o Parque Beto Carrero. Alguem que ja tenha ido? Pensei em 1 semana na regiao. O que seria legal de conhecer, alem do parque? A ideia é a seguinte:

Rio de Janeiro - Navegantes (voo) 

Mes: Novembro 

Estadia: 1 semana

Obrigado desde já por quaisquer informações. 

• Membros
Postado
4 horas atrás, sambiase disse:

Olá Pessoal, 

Estou planejando às férias e gostaria de ir conhecer o Parque Beto Carrero. Alguem que ja tenha ido? Pensei em 1 semana na regiao. O que seria legal de conhecer, alem do parque? A ideia é a seguinte:

Rio de Janeiro - Navegantes (voo) 

Mes: Novembro 

Estadia: 1 semana

Obrigado desde já por quaisquer informações. 

Existem diversas praias pela região (Penha, Piçarras e Balneário Camboriú). E indo um mais ao sul, tem Bombinhas com praias muito bonitas também (da região acho a mais bonita)

Mas como você em viaja em novembro, pode ser que não consiga aproveitar as praias, pois vai depender do clima.

Além do Parque (onde dois dias inteiros são suficientes), você pode explorar Balneário também, pois além das praias, existe outras atrações, nessa vibe temática (aquário, bondinho, parque dos dinossauros). Particularmente, acho uma cidade feia, com aqueles prédios cafoníssimos e essas paradas temáticas chatíssimas 😂 mas se você curtir esses passeios, vai encontrar várias atrações.

Se você curtir rolê de cerveja, pode incluir Blumenau também. 

• Colaboradores
Postado (editado)

As praias vizinhas, como já falado, são uma opção. Em novembro já está quente o suficiente para um banho de praia, e ainda não vai estar aquela muvuca de gente do final do ano (claro, tudo depende do clima, maluco como está, não?).

Balneário Camboriú vc pode tirar um dia, no máximo dois, tem muita opção do que fazer ali. Tem o passeio de barco pirata, o parque unipraias em si (que integra o bondinho citado), a roda gigante, o mini Cristo que fica bem iluminado de noite, ou umas fotos nos molhes, além do mencionado aquário. Prepare o bolso hahahah.

Como alternativa ainda, vc pode ir na região do vale do Itajaí, existem algumas fazendas para visitação (aquele tour rural estilo família), ou vc pode ir no parque dos dinossauros/zoológico de Pomerode (que é muito bem avaliado), visitar a fábrica de chocolate da nugali, fazer a rota do enxaimel e experimentar produtos coloniais, tirar fotos nas belas casinhas, etc. 

Outra opção que pode ser uma boa é a estrada bonita nas dependências de Joinville. Lá tem sítio, empórios de comida colonial, algumas pontes com riachos bons para fotos e banho se o dia estiver bom. 

Eu ia até sugerir de vc passar em Jaraguá do Sul para conhecer a schutzenfest (que é uma mini Oktoberfest), mas aparentemente eles não confirmaram as datas ainda, o que é uma pena. Seria uma boa oportunidade de conhecer uma festa local. Mas costuma ser em novembro, e tenho quase certeza de que vai estar rolando quando vc for. Seria interessante se informar e acompanhar a programação (tem desfile em dia de domingo na programação, e vale a pena acompanhar). 

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado

Além do citado pelo  @StanlleySantos há ou havia muitas festas na época de férias nas cidades de imigração alemã como Pomerode,Blumenau ou Jaraguá do Sul. Não sei se continua tendo após a passagem do virus,mas se interessar pode procurar, pois essas cidades são normalmente sem graça, mas em tais períodos parecem outras. 

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Além do citado pelo  @StanlleySantos há ou havia muitas festas na época de férias nas cidades de imigração alemã como Pomerode,Blumenau ou Jaraguá do Sul. Não sei se continua tendo após a passagem do virus,mas se interessar pode procurar, pois essas cidades são normalmente sem graça, mas em tais períodos parecem outras. 

Novembro tem a Festa das Tradições (Alemã/Italiana/Polonesa) em Benedito Novo, a divulgação das festas está meio restrita devido ao ano eleitoral (apesar que não haveria impedimento por parte do TRE quanto a eventos consolidados), ela costuma ocorrer no segundo final de semana do mês.

A contribuição dos colegas acima já foi bem acertada.
Eu ainda sugeriria conhecer a capital catarinense - Florianópolis - que vale muito a visita (e em novembro você escapa da muvuca).

Considerando uma semana de férias, e como você já direcionou para o litoral:
1º Dia - Chegada em NVT, deslocamento até Penha (ou região próxima).
2º Dia - Beto Carrero World.
3º Dia - Beto Carrero World.
4º Dia - Deslocamento até Balneário Camboriú, aproveitar coisa e outra na cidade.
5º Dia - Deslocamento até Florianópolis, conhecer a região norte da ilha.
6º Dia - Florianópolis, conhecer a região da Lagoa da Conceição (e retornar, ao final do dia, para o aeroporto de Navegantes).
7º Dia - Retorno (caso seu vôo seja a noite, podes pernoitar na capital no dia anterior).

• Membros
Postado

@Alan Rafael Kinder Dei a opinião de quem conhece muito bem o seu estado a quem criou o tópico mas não vou aí há tempos, pois concentro minha atenção totalmente na Europa atualmente.Não falei em Florianópolis, pois penso ser destino para se conhecer por dias. 

• Colaboradores
Postado
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Não falei em Florianópolis, pois penso ser destino para se conhecer por dias. 

Concordo Fabiano, já tive a oportunidade de conhecer Curitiba e São Paulo, e a capital catarinense destoa consideravelmente destas - ela tem uma pegada mais calma (apesar do trânsito). Por ser uma ilha, você constantemente se depara com praias (quais são sempre diferentes), e existem regiões com um valor histórico e cultural severo (fortes e vilas). E de quebra, para os baladeiros, a região norte da ilha tem algumas das casas mais famosas do estado. E eu poderia ainda falar das dezenas de trilhas...

Claro que depende da pessoa, se ela curte ou não essa proposta.
Para alguém que se dispõe a vir para SC curtir o Beto Carrero World, eu acredito que Floripa é uma boa opção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...