Ir para conteúdo

Viagem a Bolivia Urgente - Bloqueios de estradas

Ir para solução Solucionado por igorilas ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado
7 horas atrás, D FABIANO disse:

@Davi LeichsenringOu você se arrisca a enfrentar ou não vai,pois o Peru, por exemplo, vive nisso há décadas. Eu arrisquei 3 vezes,hoje conheço desde Tumbes e Mancora,lá no extremo norte e só vi algo da 2 vez,em 2011,quando fui a Puno e de lá, justamente a La Paz,foi a vez que conheci a cidade, pois da outra...

Não te entendo, fala mal e critica, mas esteve lá 3x.... A gente também não pode cometer esse "erro"?

3 horas atrás, Juliana Champi disse:

quaaaaando?

Estou pensando final de Maio e começo de Junho.

• UAU! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Não te entendo, fala mal e critica, mas esteve lá 3x.... A gente também não pode cometer esse "erro"?

Estou pensando final de Maio e começo de Junho.

haha, que legal!! vamos nas mesmas datas!
:D

dessa vez vou com uma galerinha... a namorada do meu filho, pais e irmã dela tb vão! :D
vou virar guia profissional kk

• Membros
Postado

@Davi Leichsenring Por que vim para cá?Já disse várias vezes e vou dizer para você agora. Eu pensando que só existia a América quando vivia em Santiago foi um grande erro. 2010,2011,por exemplo, só pensava em terminar meu mestrado, vir para a Bahia e mergulhar na política ou passar em concurso para juiz. Qualquer um dos dois me bastava. Tinha tempo livre,ia conhecer os arredores de Santiago e nas folgas maiores ia mais longe.Nas férias de 201w fui a Venezuela porque o Chavez estava morrendo. Pensei em ver o regime dele antes que morresse.E tinha razão. Eu vi um país comum,como qualquer outro, hoje dizem tudo daquilo lá e nem acredito quando converso com venezuelano.Estive em Peru em 2008 e 2011,voltei por La Paz dessa última vez.E pensava aquilo ser normal(tudo o relatado aqui que acontece hoje).Foi por esse conhecimento anterior que tomei a pior decisão da minha vida em 2013.Estava em San Pedro, a caminho de Salta e,posteriormente ao Brasil. Fecharam a fronteira e resolvi passar por La Paz aonde quase perdi a vida, mas acabou a minha carreira, pois só tive condições de voltar a Santiago para entregar o ap e ser jubilado pela universidade. Eu nem andava direito. Ir a La Paz foi muito bom da 1 vez,mas da 2 e última,por isso vim para cá e estou até hoje. Tenho raiva do governo de lá, não do povo,tanto que voltei ao Peru em 2015,ali já doente,mas com tempo e conheci tudo, desde Tumbes e Mancora, passando a Ecuador, que no governo de Rafael Corrêa,era muito bom,mas dizem que virou bagunça também. E Colômbia?Fui em 2016,passei 88 dias, nada a falar de mal,só por isso posso dizer que conheci a região toda andando no meio do povo,sofrendo o que eles sofrem,por isso deve ter poucos por aí para discutir comigo sobre esses países.Foi um grande erro, pois o euro custava 4 reais quando fui a 1 vez a Portugal. Hoje, conheço 17 países da UE, mas quanto custa o euro?Poderia ter feito ao contrário e já conheceria todos os 28 países da UE,mas não podemos voltar no tempo, nem a saúde volta.Tenho que me conformar com os erros do passado. 

• Membros
Postado
9 horas atrás, Juliana Champi disse:

haha, que legal!! vamos nas mesmas datas!
:D

dessa vez vou com uma galerinha... a namorada do meu filho, pais e irmã dela tb vão! :D
vou virar guia profissional kk

Que tri, em Janeiro vou começar a montar roteiro e reservar as datas das férias, daí entro em contato contigo para ver se a gente se encontra por acaso.

@D FABIANO Mas, mesmo assim vale a pena visitar esses países não? América do Sul sempre esteve em crise, e a política nunca ajudou mas o povo e a cultura continua interessante.

Eu estou fazendo o que você queria ter feito, eu já conheço 26 países da Europa, a primeira vez que vim para cá morava ainda no Brasil e tirei 3 meses de ano sabático, conheci cerca de 14 países. Agora estou visitando os países da América do Sul, ano passado estive no Chile, Argentina e Uruguay, países que nunca tive, e pretendo conhecer o resto nos próximos anos.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Davi Leichsenring Outro dia chamaram-me para ir a África e recusei como recusaria ir a Bolívia, Peru e Colômbia mais uma vez por ser muito pobre e não ter condições de receber um doente que necessita de coisas pequenas, mas necessita, por exemplo de calçadas rebaixadas para poder atravessar as ruas. Por exemplo, República Dominicana não tem, mas sim muito lixo nas ruas. Foi muito difícil para mim andar por lá. Mas como esqueço da minha nova realidade, comprei uma promoção a Guatemala ano que vem. Estou pensando como fazer com meu problema para ir.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...