Ir para conteúdo

Viagem a Bolivia Urgente - Bloqueios de estradas

Ir para solução Solucionado por igorilas ,

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
  • Membros
  • Solução
Postado (editado)
Em 13/09/2024 em 15:12, luizh91 disse:

Fiquei preocupado, a situação estava instável, golpe de estado no governo em La Paz, incêndio em estradas de Puerto Quijarro a Santa Cruz , notícias de índios dizendo que iriam bloquear todas as estradas e vôos sendo cancelados por causa da fumaça, não tinha como eu ir, muito arriscado, meu erro foi não ter visto estas noticias antes de comprar as coisas da viagem como passagem de ônibus, hoteis e passeios. 

Ainda bem que cancelei minha viagem, perdi grana com alguns cancelamentos, mas melhor que ficar preso no pais e estragar toda o itinerário da viagem. Irei ano que vem depois de julho se as coisas melhorarem.

Editado por igorilas
  • Gostei! 1
  • Membros
Postado

@igorilas Isso é comum por lá e no vizinho Peru,aonde fiquei escondido no hotel e tive que sair de Puno escondido debaixo do banco de uma kombi em uma madrugada de 2011 por ser brasileiro, que na época, era considerado rico por lá, porque a Petrobras comprava tudo da sua área na América. Esquece que essas  pobreza existem,como eu,me arrependo tanto, mais tanto,dos anos de juventude que pensava só ter essas m...para viajar. 

• Gostei! 1
  • Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Isso é comum por lá e no vizinho Peru,aonde fiquei escondido no hotel e tive que sair de Puno escondido debaixo do banco de uma kombi em uma madrugada de 2011 por ser brasileiro, que na época, era considerado rico por lá, porque a Petrobras comprava tudo da sua área na América. Esquece que essas  pobreza existem,como eu,me arrependo tanto, mais tanto,dos anos de juventude que pensava só ter essas m...para viajar. 

Pelo jeito por enquanto o negócio é viajar para país rico mesmo, mais segurança, mais higiene alimentar, menos violência, sem badernas e maior organização turística.

Editado por igorilas
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Mas visitar o país não é só questão de política, porque como turista 99% dos problemas do país não nos afeta (só é ruim esse 1% que afeta bastante, como o caso da Bolivia), as vezes é questão de sorte/azar porque são coisas imprevisíveis, apenas precisa estar preparado para tal.

Eu ainda pretendo visitar Peru e Bolivia ano que vem, porque a história desses países é centenária, não vai ser um governo temporal que vai atrapalhar isso. É só ficar um pouco ligado e ter um plano B.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@Davi LeichsenringOu você se arrisca a enfrentar ou não vai,pois o Peru, por exemplo, vive nisso há décadas. Eu arrisquei 3 vezes,hoje conheço desde Tumbes e Mancora,lá no extremo norte e só vi algo da 2 vez,em 2011,quando fui a Puno e de lá, justamente a La Paz,foi a vez que conheci a cidade, pois da outra...

• Colaboradores
Postado
Em 13/09/2024 em 04:27, Davi Leichsenring disse:

Vou deixar como anotação ver isso. Ano que vem pretendo fazer Peru e Bolivia, mas vou colocar um itnerário extra caso não dê para ir na Bolívia.

quaaaaando?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...